domingo, 28 de novembro de 2010

Índice Revista Gatos e Cia - ed. 23 - Dezembro

Índice Revista Gatos e Cia - ed. 23 - Dezembro


● Editorial
● Natal e Ano Novo: dicas importantes!
● Café com Gato: Tamara, gatos e café!
● Melhor amigo do homem, sim!
● Gatos e Cães: em boa convivência
● Enquete: Você já resgatou um gato de rua?
● História do Leitor: Nina
● Moda, Atualidade: coisas para gatos
● Presentes de Natal: alguns miminhos para o seu gatinho!
● Famosos e gatos
● A Vet. Responde
● Na Net
● LivroGato
● Gatos dos Leitores: os top models dos nossos leitores
● Raça: Manx
● Cards: fotos engraçadas, fofas e diferentes de gatos
● Matéria Especial: Nós queremos ver o seu gato!
● Noticias

domingo, 14 de novembro de 2010

Notícias


Notícias
Donos criam “parque de diversão” felino
Residência tem paredes revestidas para que os bichanos possam arranhá-las, além de escadas e túneis com luzes de neon
Se existisse um parque de diversões para gatos, provavelmente, a residência do casal Bob Walker e Frances Mooney seria uma das filiais. Apaixonados por felinos, os norte-americanos resolveram adaptar sua casa para que seus nove gatos pudessem se divertir e ficar mais à vontade.

De acordo com o jornal Daily Mail as paredes da casa foram revestida com um material que permitisse que os animais pudessem escalá-las. Já as colunas da residência foram enroladas com cordas de sizal, com o objetivo de criar arranhadores gigantes, que vão do chão ao teto.

Mas os mimos para os gatinhos não param por aí. O casal montou ainda passarelas e escadas suspensas de 40 metros de extensão, além de terem feito buracos nas paredes para que os animais pudessem passar entre os cômodos da casa. Todo o aparato é bem colorido e conta também com iluminação de neon para guiar os pets durante a noite.

Bob e Frances vivem em San Diego, Califórnia, onde decidiram abrir a casa para a visitação. Em apenas um dia mais de 900 pessoas chegam a comparecer ao curioso local. Em entrevista à publicação Bob contou que o amor de ambos pelos gatos começou quando adotaram o primeiro exemplar, logo depois que se casaram.


Desde então outros oito bichanos foram adotados, revelando um caso de amor que pode ser visto em toda decoração da casa. Os tapetes imitam a pele de uma onça, além dos relógios e quadros que também remetem aos gatinhos. A residência, sem dúvida, é uma alternativa para que os animais que ficam em ambientes internos possam se exercitar e se divertir.




Dona oferece 10 mil libras para recuperar seu gato
Loly Mahiki desapareceu em setembro e sua dona já contratou até mesmo detetives particulares para tentar rastreá-lo

Só quem já passou pela difícil situação de ter perdido seu pet para entender a atitude da estudante Amna Shaikh. Ela já gastou 1500 libras com detetives particulares e agora oferece 10 mil libras como recompensa para quem localizar seu adorável gatinho Lolly Mahiki.

De acordo com o jornal Daily Mail o bichano desapareceu há seis semanas, deixando sua dona inconsolável. “Estou oferecendo muito dinheiro, mas para mim tudo o que importa é ter Lolly de volta”, disse a estudante de 21 anos à publicação.

A jovem vive com sua família em Londres e contou ao jornal o quanto sua vida tem sido difícil sem o amigo felino. “Ele é um gato tão sensível. Tem sido horrível desde quando ele partiu. Não consigo parar de pensar nele nem por um minuto”, desabafou.

Cartazes com a foto de Lolly foram espalhados por diversas ruas de Londres, bem como investigações foram feitas pelos detetives contratados pela jovem. Já a recompensa de 10 mil dólares foi oferecida pela avó de Amna, que ficou sensibilizada com o desespero da neta.

Lolly foi visto pela última vez no dia 19 de setembro, quando foi alimentado pela empregada doméstica da família. Pouco depois saiu pela portinha de casa, por onde costumava sair para visitar os jardins dos vizinhos e voltar logo. Desta vez o animal não voltou.

Infelizmente, o gatinho não estava com microchip nem com coleira de identificação. Sua dona desconfia que alguém tenha roubado seu gatinho, uma vez que já procurou por ele na Sociedade Protetora dos Animais e hospitais veterinários e também não o encontrou. Isso significa que provavelmente o pet não esteja morto ou doente, defende Amna.

A recompensa oferecida por Lolly é uma das maiores já vistas no Reino Unido.



Mulher que prendeu gata na lixeira é condenadaBritânica foi multada em 250 libras por prender uma gatinha por 15 horas dentro de uma lixeira

Em agosto passado, Mary Bale ganhou popularidade em todo o mundo, mas não foi por um bom motivo. A britânica foi filmada prendendo a gatinha Lola dentro de uma lixeira. A bichana ficou presa por cerca de 15 horas, até que seu dono ouviu seus miados e a libertou.

Após intensa busca de internautas, que divulgaram o vídeo em diversas redes sociais, finalmente Mary foi identificada. A britânica foi processada pela sociedade protetota dos animais e sua sentença saiu esta terça-feira, 19 de outubro. Ela terá que pagar 250 libras de multa, mais 1,17 mil libras pelos custos do processo judicial.

Durante seu depoimento ela contou que não sabe porque cometeu tal crueldade com Lola e não tinha nenhuma desculpa para o caso. Mesmo culpada, a pena da britânica foi considerada branda, já que poderia alcançar até 20 mil libras ou seis meses de prisão.

Desde que foi identificada pelos internautas, Mary Bale vem sofrendo um verdadeiro inferno. Isso porque além das ameaças de morte que recebe, ainda tem lidado com o luto do pai, que faleceu na última quinta-feira, 14 de outubro.

Várias vezes durante seu depoimento a britânica se emocionou, mas não teve jeito. Além da multa, ela foi proibida de ter animais de estimação pelos próximos cinco anos.

Fonte:
PetMag

LivroGato

LivroGato

Amando os gatos com todas as letras


Sinopse:
Este não é um livro bom pra cachorro. Sá fala de gatos. Todos os autores dos contos aqui contidos têm o ponto de vista felino nas linhas que contam as emoções de quem vive com esses seres de quatro patas. Os contistas são de profissões as mais variadas - têm até contistas profissionais aqui - mas todos especialistas no mesmo gosto de gostar de gatos. Daí, o nome adequado para o livro: "Amando os gatos com todas as letras".

Alguns contos trazem mistérios, como fica bem em histórias de gatos; outros carregam lembranças de fatos e gatos, inclusive dos que já se foram. E todos passeiam nos telhados das imaginações de seus autores, como você verá nas páginas que seguem as trilhas das patas dos gatos.

Neste livro bom para cachorro que quer conhecer as artimanhas de seu mais notório inimigo, há também poesia - e, naturalmente, poetas, que se inspiram em gatos, essas criaturas silenciosas, que passam boa parte de suas, lamentavelmente, curtas vidas, dormindo no ponto - que pode ser um sofá, um tapete, os chinelos do dono ou da dona da casa. Ou o olho da rua, onde vive a maioria dos mais espertos gatos.

Dizem as más línguas - certamente de cachorros - que os gatos não gostam de seus donos, mas das casas onde moram. Pois quem tem gato em casa, sabe o quanto esse boato - de uns ratos - é uma mentira nascida na inveja, como tantas outras inventadas contra os melhores amigos do homem - e da mulher , do menino e da menina também, e aqui estão de prova os contistas: veja

"O Amigo Final", de Aguinaldo Silva; "Téo", de Anna Maria Tagliavini; "Ode a um Dia Felino", de Bia; "O Sótão do Gato Franz", de Cidinha Souza Pinto; "Quarta-feira de Cinzas", de Cláudio Cavalcanti; "O Gato Curioso" e "O Gato é Independente", de Ferreira Gullar; "O Simbolismo do Gato", de Franklin Chang; "Poupette", de Glorinha Santos; "Minha Gata", de Guilherme M. Ramalho; "Duas Paixões", de Heloisa Seixas; "Minhas Feliníssimas Meninas", de Liliana Ottanelli; "The Naming of Cats", de Marco Lucchesi; "Só Duas Vezes", de Maria Lúcia Frota; "Ouvir e Entender os Gatos", de Roberto Gáudio; "Gatos", de Sônia Hirsch; "Nise - A Scintilla" de Vera Macedo; e "O olho do Gato", de Múcio Bezerra.

Lindos cards de gatos

Lindos cards de gatos





sábado, 13 de novembro de 2010

Raça: Siberiano da Floresta(Siberian Forest)

Raça: Siberiano da Floresta(Siberian Forest)

PAÍS: Rússia
Ancestrais: Pêlos longos sem pedigree
Opção de pêlo curto: Nenhuma
Índole: Astuto e ativo
CARACTERÍSTICAS: Embora conhecidos fora de seu país natal, os Gatos Siberianos da Floresta são realtivamente escassos.
Tipo de pêlo: pelagem externa lustrosa, subpêlo espesso.
Pensa-se atualmente que estes gatos possam ter sido a forma ancestral de todas as raças de Pêlo longo, inlcuindo os persas e angorás originais.
Não está esclarecido quando esta mutação de pelagem ocorreu pela primeira vez, mas existem algumas provas que sugerem a presença destes gatos há mias de mil anos, com muito poucas alterações durante esse tempo.
Estudos realizados na antiga União Soviética mostraram que a maoir incidência do gene de pêlo longo é na vizinhança de São Petersburgo (antiga Leningrado), e parece provável que esses gatos tenham surgido primeiro na parte setentrional do país. A espessura extra da pelagem teria sido muito benéfica nas duras condições climáticas dessa região.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Na Net: sites e blogs de gatos

Na Net: sites e blogs de gatos

Loucos por Gatos
http://www.loucosporgatos.com.br/

Reino D'almofada
http://www.reinodalmofada.com.br/

Queridos Gatos
http://www.queridos-gatos.blogspot.com/

A Vet. Responde

           A Vet. Responde

Mal hálito
Bom dia!

Adoro a revista, não perco um só dia!
Gostaria de saber se é normal os gatinhos terem mal hálito, é que 3 dos meus 8 gatos estão com um hálito muito forte, eles andaram doentinhos e tomaram Flotril e Azium, pode ter alguma ligação? Os remédios foram administrados em comprimido. Hoje eles estão ótimos, mas o mal hálito nos 3 me intriga um pouco,eles tomaram os remédios por 5 dias e parei quarta-feira dia 29, dei também Dontral à 2 dias à todos , mas só os que tomaram os outros remédios é que estão com mal hálito igual nos 3.O que posso fazer? Vai passar sozinho?
Agradeço antecipadamente!
Branca.
*************************
Oi Branca!
O mal hálito pode ter várias causas, uma das principais é a doença periodontal (tártaro, gengivite...) só o veterinário pode identificar e tratar adequadamente! em alguns casos é necessário fazer a limpeza dos dentinhos!!
Outra causa comum é a insuficiência renal, o animal com aumento de uréia no sangue fica com um hálito forte também! acho que seria importante voltar no veterinário que os atendeu pra que ele possa avaliar a boquinha e se for necessário fazer exames de sangue para avaliar a função renal!!

Reforço Positivo
Olá!
Tenho uma gatinha de uns 7 meses, e ela é tudo de bom, super educada, não faz xixi fora do lugar, não rouba comida de cima da mesa ou fogão. O meu grande problema é que todo dia em torno de 6:00 da manhã ela começa a miar sem parar, se eu abro a porta do quarto para ela entrar, ela fica fazendo bagunça, querendo brincar, morder as coisas, se tiro do quarto mia sem parar, e isso me incomoda muito, pois acorda todos da casa, e como moro em apartamento tenho medo que incomode vizinhos também, e às 6:00 da manhã falta ainda 1:30 para eu levantar. Então ela acaba interrompendo meu sono, eu fico mal humorada, pois vou domir super tarde.
Não entendo por que ela tem essa atitude, é só neste horário, depois que levanto ela deita e dorme na minha cama, é incrivel. Ela é saudavel, brincalhona, come bem e recebe todo o carinho do mundo, tem brinquedinhos, levanto de madrugada para abrir a torneira para ela tomar água, pois ela não gosta da água do pote, não quero me desfazer dela, mas o restante da minha família se incomoda muito pelo fato de ela querer acordar a todos às 6:00 da manhã. Queria saber algum procedimento para educá-la nesta questão, pois não quero fazer algo que traumatize minha gatinha.
Muito obrigada
Kássia.
*************************
Oi Kássia!

Parece que sua gatinha já "adestrou" você....rs
Isso é o que chamamos de reforço positivo,ou seja, ela mia você abre a porta. E ela sabe disso!
Mesmo que você brigue com ela, de alguma forma ela quer sua atenção e consegue! O simples fato de ignorar vai fazer ela parar com isso.. sei que nos primeiros dias vai ser difícil, mas procure simplesmente ignorar, fingir que nada está acontecendo, que você não está ouvindo ela miar. Ela vai miar mais alto, mais alto e vai chegar uma hora que ela percebe que não adianta e vai parar... em alguns dias ela perde o costume!
Deixe brinquedos, petiscos, coisinhas a vontade pra ela se distrair... amarre cordinhas, coloque ratinhos com cat nip e essas coisas.

Tem uma dúvida sobre gatos? Mande para a Vet. Beatriz Mattes! revistagatosecia@hotmail.com
dúvidas que nescessitem de atendimento veterinário não serão respondidas!

Gatos dos Leitores: os top models dos nossos leitores

Gatos dos Leitores:

os top models dos nossos

leitores


Na primeira foto, a Fefe, na segunda, Fefe e Mimo da Fernanda Aparecida Geraldo.

"Meu nome é Mayara e mando fotos do meu bichano Benedito Bonito (in memorian)...
Há um mês meu bichano aproveitou a chegada de meu marido em casa e escapou pela porta... Sumiu...
Procurei por todos os cantos, mas não encontrei... Sinto muita falta dele... Ele ainda não era castrado pq não tinha nem 6 meses...
O Benedito foi um gato muito especial...
Chegou em um momento em que eu precisava muito de companhia...
Ele gostava de dar leves mordidinhas em meu queixo e escalar minha roupa até chegar ao meu ombro, onde ficava parado como um papagaio...
Era um gato preto que tinha apenas um fio de bigode branco, simples mas que encantava a todos..."

"Encaminho fotos do meu felino amado!
Apesar do nome, eu e meu namorado, o amamos como um filho, até pq decidimos não ter filhos, então o Merdinha veio a calhar com todas as nossas necessidade de afeto com algo que fosse fora do nosso relacionamento.
O adotamos de uma ong em Brasília, onde moramos.
Preferimos não comprar um gato de raça, e usamos o dinheiro numa casinha luxuosa." - Mírian Martins
  
"Olá,
Meu nome é Denilson Coutinho
Seguem em anexo algumas fotos da minha gata, a Teka, ela é uma SRD de 8 meses e adora posar pra fotos! hahaha"


Esses são os gatinhos que fazem os dias da Juliana mais azuis: Babii, Nino e Sofhie! 


Quer que seu(s) gato apareça aqui? Mande a foto dele, junto à uma descrição da foto por e-mail: revistagatosecia@hotmail.com e ele brilhará aqui!

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Matéria Especial: "Como é o Natal com seu gato?"


Matéria Especial: "Como é o Natal com seu gato?"
                                                                    
O Natal está chegando...

Na edição de Dezembro da Revista Online Gatos e Cia será públicada uma matéria "Como é o Natal com seu gato?" .
E nós queremos a sua participação, ela é muito importante para nós!
Como é o Natal com seu gato? Ele derruba a árvore de Natal? Te acompanha na montagem da árvore? Rouba os enfeitinhos e perde as bolinhas pela casa? Você têm que esconder o festão para ele não comer inteiro? Conte-nos! Sua história poderá aparecer na nossa edição de Dezembro!
PS: Não esqueça de mandar uma foto de seu(s) gato.

Moda, Atualidade: coisas para gatos

Moda, Atualidade: coisas para gatos


Sofisticação, elegância e preguiça são características essenciais para a nossa personalidade felina ! Nesta edição vou mostrar alguns produtos feitos para gatos de hábitos luxuriosos, mas que encantam a todos e mostram o quanto nós influenciamos a criatividade de designers do mundo inteiro.


Esses arranhadores estão à venda no site moderncat.net e o próprio nome do site já diz tudo ! Todo gato moderno necessita de acessórios atraentes e originais que tirem nossa atenção do sofá ou da poltrona preferida dos "humanos". Lógico que se preferirem nós arranhamos sua cadeira mais bonita mesmo...


Seu bichano é possessivo ? Você mora num cafofo aconchegante porém pequeno ? Esta caminha além de ser confortável resolve dois problemas ao mesmo tempo; se você for uma pessoa agraciada com dois peludos maravilhosos e rabugentos, eles aprenderão a dividir o território dormindo juntinhos e assim também economizarão espaço...
Encontre estas almofadas no site catsplay.com...(que nome divertido!)


Como todos sabem eu sou uma gatinha cidadã do mundo e alguns dos meus amigos estarão em pleno inverno nos próximos meses. Indico esta caminha de pele sintética charmosérrima encontrada no site thegildedpaw.com. Além de elegante eu sou ecológica e defendo os animais, por isso uso e recomendo apenas a nossa própria pele e pelos, nunca a de outros animais !


Finalmente um artigo de primeiríssima necessidade para os gatos blogueiros! Esta estante permite que nós, felinos intelectuais, possamos controlar de modo eficiente o conteúdo que os humanos postam na internet sobre a nossa felinidade ! A estante está à venda no site therefinedfeline.com. Infelizmente não é um artigo que eu aprovaria porque prefiro ficar no colo enquanto a mamãe digita o que eu mio pra ela, desta forma posso dar uma mordidas violentas quando ela digita alguma inverdade sobre os felinos...
Gostaria que a minha coluna pudesse servir de inspiração para quem quiser colocar seus dotes manuais em ação !

domingo, 7 de novembro de 2010

Enquete: De quanto em quanto tempo você leva seu gato no vet?

Enquete: De quanto em quanto tempo você leva seu gato
no vet?


De quanto em quanto tempo você leva seu gato ao veterinário?
Participe!

Resultado da Enquete Anterior:
"Seu gato é sociável com estranhos?"

Sim, super sociável! - 33 votos - (44%)
Não, morre de medo. 41 votos - (55%)

Ongs: onde adotar e como ajudar

                          
Ongs: onde adotar e como ajudar - parte 2


Deixe Viver:
Guarulhos - SP

Pet Feliz
São Paulo - SP

Protetores dos Animais ES
Vila Velha - ES

Protetores dos Animais do Sul
Porto Alegre - RS

SOS 4 Patas & Cia
Recife - PE

SOS Animais
Alagoinha - BA

Instituto Vida Digna
Bauru - SP

Cantinho dos Anjos
Cipó-Guaçu - SP

APASFA - Associação de Proteção aos Animais São Francisco de Assis
Lajeado - SP

Animalares
Florianópolis - SC

Clube dos Vira-latas - Ribeirão Pires
http://www.clubedosviralatas.org.br/
Ribeirão Pires - SP

Sociedade de Proteção Animal
grupoestimacao@gmail.com
Teresópolis - RJ

Sociedade Mineira Protetora dos Animais
sociedadeprotetora@yahoo.com.br
Belo Horizonte - MG

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Preconceito com gatos pretos?! parte 2

Preconceito com gatos pretos?! parte 2

Já públicamos uma vez uma matéria como uma discussão, que pedia a opinião dos nossos leitores. "Preconceito com gatos pretos ainda existe?"(ed. 2 - Março). E aí resolvi fazer uma pesquisa sobre preconceito com gatos pretos, se ainda existe, se já acabou, veja o resultado!

Resultado da Discussão:

"Claro que sim e como!!

Tenho uma preta linda, a Cristal. A adotamos na Zoonoses e lá mesmo quando chegamos falaram: só temos gatinhos pretos, acho que você não vai querer, mas era exatamente o que EU queria!! Mas na época até minha vizinha ficou receosa pelo fato dela ser
preta.
Santa ignorância!!!" - Nana

 "EU AMO GATOS PRETOS! E por coincidência  apareceu um no meu telhado... e advinha? Já faz 3 meses que ele mora comigo e deixa os meus dias mais felizes.... FRED eu te amo!!!!!!!!!!!!!" - Aninha

"Eu também tenho um gato preto, ele só me trouxe sorte! Foi o melhor animal que já tive, muito obediente e espertinho, se chama Salem." - Lara Sampaio

PS: resultados da discussão retirados dos comentários da matéria da ed. de Março.

Além dos resultados da nossa discussão, por redes sociais também pôde ser feita uma pesquisa. No Orkut, procurando "Gatos pretos" você pode achar as comunidades a seguir:

"Gato Preto dá sorte"
"Gato preto? azar é não ter um!"
"Gato Preto traz sorte! ^.^"
"#Odeio quem odeia gato preto #"

Além dessas comunidades, muitas outras podem ser achadas procurando por  "Gato preto", e por sorte, não achamos nenhuma comunidade ofendendo os gatinhos pretos, nem falando que eles dão azar!


Apesar de atualmente os resultados serem positivos quando ao preconceito com gatos pretos, mostrando grande diminuição do preconceito, ainda assim não podemos nos iludir achando que ele não existe mais. Infelizmente ainda existem pessoas preconceituosas e ignorantes, ou até maldosas que usam o fato de alguns acharem que gatos pretos dão azar como desculpa para maltratá-los. O que realmente tem ajudado a diminuir é a
informação, essas campanhas contra o preconceito, tudo isso contribui com o fim do preconceito. Eu mesma, pessoalmente, tenho uma gata preta, a Mimi(é um nome comum para gatos pretos, mesmo sem eu saber, quando procurei existe até comunidade que diz que a gata preta se chama Mimi). Enfim, a Mimi que só me trouxe sorte, é um dos exemplos desses gatinhos inocentes, como todos os outros, que só dão carinho e amor... e sorte!  

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Discussão: castrar ou não?

X

  Discussão: Castrar ou não?

É uma discussão muito comum, afinal, os donos de gatos às vezes ficam indecisos quanto a isso. Apesar de eu já ter minha opinião formada sobre isso, é sempre bom olhar os dois lados, afinal, estamos em uma "discussão", onde os lados "bom e "ruim" de cada uma será mostrado.
A castração é algo muito importante para quem tem um gato, afinal evita crias indesejadas e que, normalmente, são abandonadas por donos irresponsáveis. Então deve-se saber que se você não pretende ficar com esses filhotes que nascem, castre seu gato, porque gatos abandonados, o mundo já tem de sobra. E se todos os donos que não vão cuidar castrassem seus gatos não existiriam tantos assim. Mas, alguns donos gostam de ter um filhote de seu gato, para quando seu gato morrer, ter um gatinho dele. Se o dono tiver condições de dar atenção, amor, carinho e SUSTENTAR esses filhotes e seu gato junto, aí sim é algo a se pensar. Muitos não sabem, mas a castração evita também algumas doenças para sua gata. Mas, aí é com o dono mesmo, responsabilidade é fundamental para decidir. Uma dica: se for castrar, o ideal é que seja logo no começo da vida, a partir dos 6 meses seu gato já pode ser castrado!
E você, qual é a SUA opinião?

Educando desde cedo

             Educando desde cedo


Educação, é muito necessária também para um gato. Não que sejam animais
desobedientes, mas para uma convivencia feliz é necessário impor alguns limites. Não "adestrar", isso é absolutamente desnecessário. Mas, por exemplo, onde dormir, se você não educar seu gato desde cedo que não pode dormir em sua cama, ele não vai saber porque, de repente, você não o deixa mais lá. E é algo totalmente  normal, afinal, você o acostumou lá. Mas, caso você queira mesmo que ele durma lá, permita, aí é algo que você pode fazer! Assim como as coisas que ele faz errado, se ele fez algo errado e você viu algum tempo depois, não adianta dar bronca! Seu gato não irá entender o motivo dessa bronca, não irá "associar" ela ao que ele fez de errado, porque o correto mesmo é você dar bronca no exato momento que ele fez, só assim ele irá associar ao que ele está fazendo.  Procure também não deixar ele fazer o que é errado "às vezes", isso não existe! Se ele pode às vezes, como ele vai saber que às vezes não pode? Se ele puder fazer alguma vez e você não brigar, ele vai fazer sempre. Outra coisa: SAIR! Decida se você deixará ou não seu gato ter acesso a rua, um lugar tão perigoso para os gatos. O ideal é acostumá-lo a não sair nunca, assim ele viverá mais feliz e seguro. Essa pequena ajuda para a educação de seu gato fará com que vocês tenham uma vida muito melhor, tranquila e saudável!

Cuidados básicos antes de adotar um filhote!

Cuidados básicos antes de adotar um filhote
Falando em especial filhotes, muitos donos,antes de adotar um gatinho, seja filhote ou adulto, estão despreparados para isso. E para evitar algumas situações, é bom mesmo você estar preparado para adotar um gatinho. Abaixo algumas dicas de coisas que você não pode esquecer ao adotar um filhote, ou um gato adulto! Confira!

1 - Água e comida: é algo que com certeza você já deve ter arranjado ou comprado. Aí vem a decisão: que marca comprar, onde colocar? Tudo isso deve ser decidido!

2 - Tempo: antes de adotar um gato, você deve pensar muito bem se tem tempo e disposição para cuidar de um, dar carinho, amor e atenção. Os filhotes, principalmente, dão mais trabalho no começo, eles são cheios de energia e precisam gastá-la de algum jeito, e é claro que ele irá preferir que seja se divertindo com você!

3 - Leia: sim, leia muito sobre gatos, sobre filhotes. É muito importante conhecer mais sobre gatos(aqui tem bastante opção, viu?) e saber que eles não são iguais a cães, o jeito de cuidar não deve ser igualzinho. 

4 - Responsabilidade: é muito importante que você saiba, apesar de muitos sites e muitos  já terem ouvido falar por aí que os gatos são animais que vivem mais de 10 anos(média), na hora H você verá, infrentará problemas junto com seu gato, alegrias e tristezas, e ele nunca irá te abandonar!

5 - Janelas e portas: as janelas devem ser teladas, os gatinhos filhotes são muitos sensíveis e é muito perigoso que eles caiam da janela. E muito cuidado com as portas, qualquer distração e seu gato pode escapar por elas, afinal, a curiosidade é tanta que ele vai querer "conhecer" o mundo lá fora, seja seu prédio ou a rua. Não deixe, à muitos perigos nisso, o melhor mesmo é gato dentro de casa! Ao contrário do que muitos pensam, eles vivem muito felizes e saudáveis sem precisarem sair de casa. 

6 - Lugar para dormir: Onde? É importante lembrar sempre que seu gato vai se acostumar lá, portanto se você não quiser que seu gato durma sempre na sua cama,  não o acostume lá, ok? Caminhas, sofá, é bom ele já saber onde irá dormir, e um lugar confortável, sem barulhos altos e nada que atrapalhe o sono dele. Tranquilidade... os gatos precisam disso!


É claro que isso é o básico, todo dono acaba aprendendo como será a personalidade, o jeitinho de seu gato, como cuidar bem dele. Com o tempo não só você vai se surpreender com seu gato, mas também se apaixonar por ele, um amor verdadeiro que não pede nada em troca... só amor mesmo! Você vai se divertir... gatos são uns engraçadinhos, até naturalmente. Vai aprender... mesmo sem falar nada os gatos nos ensinam coisas importantes. Verá que eles são capazes de aliviar qualquer tristeza com aquele ronronado meigo deles. De várias formas... tendo um gato nós vemos o quanto é maravilhoso e surpreendente... e indescritível ter um!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Época de Bebê - parte 2


Época de Bebê - parte 2

Leitores mandam fotos de seus gatinhos quando eram filhotinhos!

A Susan Afonso nos mandou a foto dos seus gatinhos Kisa, Coronel Mostarda(ou Lorico) e Chii, quando filhotes e atualmente. "Kissa teve uma ninhada, ela e seus filhotes foram castrados e 3 de seus filhotes foram doados. Kisa mora em Manaus, juntamente com um de seus filhotes (Coronel mostarda) sob custódia de minha mãe e meu irmão. Chii (se pronuncia "Tchi") atualmente mora comigo em Belo Horizonte, adotei semanas depois do falecimento de meu pai."

Esse é o Barãozinho, amor da minha vida! Meu neném,minha paixão!Diane Faria.


"Olá galera!!!Que legal poder participar deste quadro, e que os nossos bebês também merece o dia '' da criança'', rs...rs... pois os nossos felinos são nossas eternas crianças...mas nada melhor do que recordar esses primeiros momentos dos nossos bebês!!!

Então segue a foto do Clooney com 40 dias de nascido!!! Nossa como mamava!!!"
                                                                    Esmeralda Silva.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Editorial

Pela primeira vez a revista tem um "Editorial". Aquela famosa "conversa" que tinhamos todo final de edição, que falava um pouco sobre o que tivemos em cada edição da revista, que se dispede de mais uma edição e que era algo naturalmente sem muita importância, agora é nosso editorial. Toda edição, teremos um pequeno texto, uma conversa, até posso dizer. E nesta edição, de Novembro, estreiamos o editorial, falando de algo muito importante: gatos pretos. Sim, gatos pretos, aqueles que assim como todos os gatos, sofreram e ainda sofrem preconceito. Apesar de haver preconceito com todos os gatos, os mais atingidos sempre foram e ainda são os pretos. Eu não sei bem de onde surgiu o preconceito com os pretinhos, e não, sei lá, com os brancos, malhadinhos ou outros, que naturalmente também não merecem sofrê-lo. Sempre penso que se as pessoas tinham preconceito com gatos pretos, isso se reflete no racismo delas com as pessoas negras, e não se contentando em somente ter esse racismo com elas, inventaram algum motivo para infernizar a vida dos gatinhos pretos também. Apesar de muitos acharem ou negarem que o preconceito existe até hoje, sim, ele existe, seja naquela sua vizinha que te "alerta" para não resgatar um gatinho preto, ou naquela visita que tenta desfarçar, mas não para de olhar seu gatinho preto com medo, o preconceito existe sim. Em uma das edições do ano passado, fiz uma matéria questionando as pessoas, perguntei se elas achavam que o preconceito com gatos pretos ainda existe, e você confere o resultado e algo mais nesta edição. Vamos lembrar pessoal... quem tem preconceito com gatos pretos é muito, muito ignorante... e talvez nunca vá mudar, por ser alguém atrasado, sem cultura e, como eu disse, ignorante.

                                                                    Lizandra de Abreu.