domingo, 14 de novembro de 2010

Notícias


Notícias
Donos criam “parque de diversão” felino
Residência tem paredes revestidas para que os bichanos possam arranhá-las, além de escadas e túneis com luzes de neon
Se existisse um parque de diversões para gatos, provavelmente, a residência do casal Bob Walker e Frances Mooney seria uma das filiais. Apaixonados por felinos, os norte-americanos resolveram adaptar sua casa para que seus nove gatos pudessem se divertir e ficar mais à vontade.

De acordo com o jornal Daily Mail as paredes da casa foram revestida com um material que permitisse que os animais pudessem escalá-las. Já as colunas da residência foram enroladas com cordas de sizal, com o objetivo de criar arranhadores gigantes, que vão do chão ao teto.

Mas os mimos para os gatinhos não param por aí. O casal montou ainda passarelas e escadas suspensas de 40 metros de extensão, além de terem feito buracos nas paredes para que os animais pudessem passar entre os cômodos da casa. Todo o aparato é bem colorido e conta também com iluminação de neon para guiar os pets durante a noite.

Bob e Frances vivem em San Diego, Califórnia, onde decidiram abrir a casa para a visitação. Em apenas um dia mais de 900 pessoas chegam a comparecer ao curioso local. Em entrevista à publicação Bob contou que o amor de ambos pelos gatos começou quando adotaram o primeiro exemplar, logo depois que se casaram.


Desde então outros oito bichanos foram adotados, revelando um caso de amor que pode ser visto em toda decoração da casa. Os tapetes imitam a pele de uma onça, além dos relógios e quadros que também remetem aos gatinhos. A residência, sem dúvida, é uma alternativa para que os animais que ficam em ambientes internos possam se exercitar e se divertir.




Dona oferece 10 mil libras para recuperar seu gato
Loly Mahiki desapareceu em setembro e sua dona já contratou até mesmo detetives particulares para tentar rastreá-lo

Só quem já passou pela difícil situação de ter perdido seu pet para entender a atitude da estudante Amna Shaikh. Ela já gastou 1500 libras com detetives particulares e agora oferece 10 mil libras como recompensa para quem localizar seu adorável gatinho Lolly Mahiki.

De acordo com o jornal Daily Mail o bichano desapareceu há seis semanas, deixando sua dona inconsolável. “Estou oferecendo muito dinheiro, mas para mim tudo o que importa é ter Lolly de volta”, disse a estudante de 21 anos à publicação.

A jovem vive com sua família em Londres e contou ao jornal o quanto sua vida tem sido difícil sem o amigo felino. “Ele é um gato tão sensível. Tem sido horrível desde quando ele partiu. Não consigo parar de pensar nele nem por um minuto”, desabafou.

Cartazes com a foto de Lolly foram espalhados por diversas ruas de Londres, bem como investigações foram feitas pelos detetives contratados pela jovem. Já a recompensa de 10 mil dólares foi oferecida pela avó de Amna, que ficou sensibilizada com o desespero da neta.

Lolly foi visto pela última vez no dia 19 de setembro, quando foi alimentado pela empregada doméstica da família. Pouco depois saiu pela portinha de casa, por onde costumava sair para visitar os jardins dos vizinhos e voltar logo. Desta vez o animal não voltou.

Infelizmente, o gatinho não estava com microchip nem com coleira de identificação. Sua dona desconfia que alguém tenha roubado seu gatinho, uma vez que já procurou por ele na Sociedade Protetora dos Animais e hospitais veterinários e também não o encontrou. Isso significa que provavelmente o pet não esteja morto ou doente, defende Amna.

A recompensa oferecida por Lolly é uma das maiores já vistas no Reino Unido.



Mulher que prendeu gata na lixeira é condenadaBritânica foi multada em 250 libras por prender uma gatinha por 15 horas dentro de uma lixeira

Em agosto passado, Mary Bale ganhou popularidade em todo o mundo, mas não foi por um bom motivo. A britânica foi filmada prendendo a gatinha Lola dentro de uma lixeira. A bichana ficou presa por cerca de 15 horas, até que seu dono ouviu seus miados e a libertou.

Após intensa busca de internautas, que divulgaram o vídeo em diversas redes sociais, finalmente Mary foi identificada. A britânica foi processada pela sociedade protetota dos animais e sua sentença saiu esta terça-feira, 19 de outubro. Ela terá que pagar 250 libras de multa, mais 1,17 mil libras pelos custos do processo judicial.

Durante seu depoimento ela contou que não sabe porque cometeu tal crueldade com Lola e não tinha nenhuma desculpa para o caso. Mesmo culpada, a pena da britânica foi considerada branda, já que poderia alcançar até 20 mil libras ou seis meses de prisão.

Desde que foi identificada pelos internautas, Mary Bale vem sofrendo um verdadeiro inferno. Isso porque além das ameaças de morte que recebe, ainda tem lidado com o luto do pai, que faleceu na última quinta-feira, 14 de outubro.

Várias vezes durante seu depoimento a britânica se emocionou, mas não teve jeito. Além da multa, ela foi proibida de ter animais de estimação pelos próximos cinco anos.

Fonte:
PetMag

2 comentários:

  1. Eu também queria ter uma casa toda dedicada aos gatos, fica super divertido e alegre. Os gatos desse casal devem ser muito felizes !
    Tomara que a Lolly volte pra casa. O pior é não saber o que aconteceu com a gatinha.
    Esse blog está cada mês melhor !
    Beijos
    Laís

    ResponderExcluir
  2. Essa mulher deveria ficar presa, isso sim...o que ela fez com a gatinha lola, não tem dinheiro que apague essa maldade, os felinos não tem preço, e bem-feito pra essa mulher,é ruindade demais, tem um ditado que diz''quem bem fizer pra si é, e quem mal fizer pra si é.então ela está tendo o que mereceu.
    JUSTIÇA!!!TEM QUE SER FEITA!!!

    CAT

    ResponderExcluir