quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Cuidados básicos antes de adotar um filhote!

Cuidados básicos antes de adotar um filhote
Falando em especial filhotes, muitos donos,antes de adotar um gatinho, seja filhote ou adulto, estão despreparados para isso. E para evitar algumas situações, é bom mesmo você estar preparado para adotar um gatinho. Abaixo algumas dicas de coisas que você não pode esquecer ao adotar um filhote, ou um gato adulto! Confira!

1 - Água e comida: é algo que com certeza você já deve ter arranjado ou comprado. Aí vem a decisão: que marca comprar, onde colocar? Tudo isso deve ser decidido!

2 - Tempo: antes de adotar um gato, você deve pensar muito bem se tem tempo e disposição para cuidar de um, dar carinho, amor e atenção. Os filhotes, principalmente, dão mais trabalho no começo, eles são cheios de energia e precisam gastá-la de algum jeito, e é claro que ele irá preferir que seja se divertindo com você!

3 - Leia: sim, leia muito sobre gatos, sobre filhotes. É muito importante conhecer mais sobre gatos(aqui tem bastante opção, viu?) e saber que eles não são iguais a cães, o jeito de cuidar não deve ser igualzinho. 

4 - Responsabilidade: é muito importante que você saiba, apesar de muitos sites e muitos  já terem ouvido falar por aí que os gatos são animais que vivem mais de 10 anos(média), na hora H você verá, infrentará problemas junto com seu gato, alegrias e tristezas, e ele nunca irá te abandonar!

5 - Janelas e portas: as janelas devem ser teladas, os gatinhos filhotes são muitos sensíveis e é muito perigoso que eles caiam da janela. E muito cuidado com as portas, qualquer distração e seu gato pode escapar por elas, afinal, a curiosidade é tanta que ele vai querer "conhecer" o mundo lá fora, seja seu prédio ou a rua. Não deixe, à muitos perigos nisso, o melhor mesmo é gato dentro de casa! Ao contrário do que muitos pensam, eles vivem muito felizes e saudáveis sem precisarem sair de casa. 

6 - Lugar para dormir: Onde? É importante lembrar sempre que seu gato vai se acostumar lá, portanto se você não quiser que seu gato durma sempre na sua cama,  não o acostume lá, ok? Caminhas, sofá, é bom ele já saber onde irá dormir, e um lugar confortável, sem barulhos altos e nada que atrapalhe o sono dele. Tranquilidade... os gatos precisam disso!


É claro que isso é o básico, todo dono acaba aprendendo como será a personalidade, o jeitinho de seu gato, como cuidar bem dele. Com o tempo não só você vai se surpreender com seu gato, mas também se apaixonar por ele, um amor verdadeiro que não pede nada em troca... só amor mesmo! Você vai se divertir... gatos são uns engraçadinhos, até naturalmente. Vai aprender... mesmo sem falar nada os gatos nos ensinam coisas importantes. Verá que eles são capazes de aliviar qualquer tristeza com aquele ronronado meigo deles. De várias formas... tendo um gato nós vemos o quanto é maravilhoso e surpreendente... e indescritível ter um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário