domingo, 5 de dezembro de 2010

Gatos e Cães: em boa convivência

Gatos e Cães: em boa convivência

Gatos e Cães sempre foram vistos como inimigos, então folcloricamente o relacionamento entre eles é impossível. Na prática, porém, há grandes chances de dar certo. Tudo vai depender de como o proprietário condiciona os animais. Quando bem educados, os gatos podem viver muito bem com cães. O ideal é que eles sejam acostumados juntos desde filhotes, o que não significa que não seja possível socializar animais adultos.
Veja algumas dicas de como proporcionar uma boa convivência entre gatos e cães.


 Prefira que ambos sejam filhotes para facilitar a aceitação mútua. Antes da chegada do novo animal da casa, pegue um paninho com o cheiro dele e dê para o outro pet, assim ele já conhece o cheiro antes do novo animal chegar.

 Procure estar sempre com o cão e o gato. Divida o carinho entre os dois e sempre que o cão ou gato aceitar bem o novao, faça mais carinho ou dê a ele um petisco.

 Acaricie e dê petiscos ao animal mais antigo da casa na presença do novo. Caso haja alguma atitude hostil, pare tudo. Com algumas repetições, ele logo intenderá que a hostilidade ao novo animal se traduz em parar de receber algo que ele gosta.

 Nunca agrade o animal mais antigo se ele estiver sendo agressivo com o mais novo. Isso pode ser interpretado como um estímulo ao mau comportamento.

Um comentário:

  1. Já tive uma gata que mamou na minha cachorra. A cachorra acabou amamentando a gata, foi uma gravidez psicológica. E se davam muito bem as duas.

    ResponderExcluir