quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A Vet. Responde

A Vet. Responde


Bigode partido
Meu gatinho tem 3 meses e seu bigode estão partindo como se alguém tivesse cortado. É normal esse evento? Nunca ouvi falar.
Se puderem me tirar essa dúvida vou ser grata!

Daniele Macedo
*********************************
Primeiro você precisa descobrir se está partindo sozinho ou se ele está fazendo isso... se for sozinho mesmo, o ideal é levá-lo a uma clinica para ser examinado! Assim a distancia não dá pra afirmar se realmente não é nada.... ok?

Coceira na Orelha
Bom dia,

Minhas gatas coçam muito a orelha, até comprei um medicamento que ajuda a remover a cera e a sujeira e um outro para colocar depois, mas elas nem podem ver o vidrinho do remédio que saem correndo. Eu já percebi que às vezes elas coçam tanto e chacoalham a cabeça  e sai, parece água de dentro do ouvido. O que eu faço?

Lewis
****************************************
Lewis,
Esse medicamento que você comprou foi receitado por um veterinário?? porque existem muitos medicamentos para tratamento de otites, mas cada um para um tipo de otite, e só o veterinário tem como avaliar qual é o medicamento adequado para o seu caso. Ao que me parece, pode ser uma sarna de ouvido, aí apenas a limpeza dos ouvidos e aplicação de produtos tópicos na nuca resolvem o problema....mas se for outro tipo de otite, tem que tratar com soluções ou pomadas 2x ao dia... Leve-as ao veterinário para serem examinadas, para poder tratar adequadamente.

Castração e Bolinhas no queixo
Oi Doutora Beatriz!
Gostaria de tirar umas dúvidas sobre meu gatinho:
Ele tem 2 anos, gosta demais de sair para passear a noite. Tem meses que ele fica tranquilo em casa e nem pede pra sair, mas, de um tempo pra cá ele está impossível, mia demais e não deixa ninguém dormir. Morro de medo dele ser atropelado nos seus passeios, sem contar que toda vez que ele vai passear volta machucado. Gostaria de saber: se eu castrá-lo ele não irá mais querer sair de casa? Ficará mais tranquilo? Já que ele já se acostumou com os passeios.

Mais uma coisinha: meu gatinho está com umas bolinhas pretas no queixo, se apertar essas bolinhas eles estão secos, e a pele dele está sensível e começando a chegar perto da boca. O que será isso?? Começou um pouquinho abaixo do queixo a cair o pelo e a pele está pintadinha, será sarna?
Mudei de cidade rescentement e não encontrei um vet. confiável, por isso peço sua ajuda no momento! Agradeço desde já, espero ansiosamente pela resposta, obrigada!
Marineuza
*********************************
Marineuza,

Gatinho que passeia na rua corre vários riscos, não apenas de atropelamento, envenenamento, mas também de adquirir doenças graves como FIV/FeLV!! Se você castrá-lo, com o tempo vai diminuir o interesse em sair, já que o motivo principal dessas saídinhas são as "gatinhas"...rs

Mas no início você terá qe ter paciência com ele e não ceder, ou seja, deixa miar... não abre a porta! quando ele perceber que não adianta ele vai parar... se ele miar mais alto e você ceder, ele está te "adestrando", e sabe que vai funcionar...por isso é importante não ceder!

Quanto as bolinhas, pelo que me parece se trata de acne felina! Procure um veterinário que possa examinar adequadamente e passar o tratamento correto!












Mande sua dúvida para a Médica Veterinária Beatriz Mattes:
revistagatosecia@hotmail.com
dúvidas que nescessitem de atendimento veterinário não serão respondidas.



Um comentário: