terça-feira, 2 de março de 2010

Raça Maine Coon: O gato gigante!

Raça Maine Coon: O gato gigante!


História: Como o nome sugere, a raça originou-se na Costa Leste, nas vizinhanças do Maine. Acredita-se que sua origem remonte a descendentes de alguns gatos que Maria Antonieta mandou ao Novo Mundo para que escapassem da fúria da Revolução Francesa.É provável que tenha vagado pelo estado de Maine, EUA, durante os primeiros tempos de sua história. O clima agreste da Nova Inglaterra explica o porquê do desenvolvimento do pêlo muito espesso.




Cores → Com exceção do Chocolate, Lilás e do tipo Siamês, o Maine Coon é aceito em todas as cores. Só os gatos brancos podem ter olhos azuis. Sua cauda, cheia, de comprimento médio, termina com um belo tufo de pêlos.
fonte: Pet Friends - http://www.petfriends.com.br/


Sobre ele...


Há duas características bem interessantes nesse felino, ele dorme de qualquer jeito e gosta de se enroscar, das maneiras mais estranhas, nos lugares mais esquisitos. É um gato bastante saudável e que suporta temperaturas rígidas.



Os Maine Coon são muito afetivos, mas gostam de liberdade para explorações ao ar livre. Dentro de sua personalidade, esse gato adora um jardim espaçoso, mas, caso seja castrado, vive perfeitamente feliz dentro de um apartamento.


Também é famoso por seu “trinado” delicioso e calmo. Além disso, uma característica original de sua pelagem é a sua semelhança com a do guaxinim, que em inglês é conhecido como "coon". É uma das maiores raças americanas e uma das mais antigas.
Fonte: Pet Friends - http://www.petfriends.com.br/


O nome "Maine Coon"


O nome Maine Coon nasceu de uma crençaque existia entre os colonizadores estadunienses de que a raça era um cruzamento de um gato selvagem com um guaxinim (ou mapache). Isso é algo geneticamente impossivel , já que as espécies são de diferentes genes e cromossomos. Ainda assim a lenda teve importância para a raça Maine Coon: seu nome faz referência a "raccon", que significa "mapache"em inglês. Maine faz referência a seu lugar de origem, o Estado do Maine nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário