terça-feira, 2 de março de 2010

Notícias e Ongs

Notícias e Ongs



Notícias:
Gata fica com cabeça entalada em lata de ração
 
Uma gata preta ficou com sua cabeça entalada em uma lata de ração de gato e teve que ser levada a um centro de atendimento de animais na cidade de Fife, na Escócia.



Depois de ter a lata "cuidadosamente" removida de sua cabeça, a gata passou por uma checagem geral e levada para Edimburgo, onde aguardará por seus possíveis donos ou por uma nova família.


A equipe do centro da Sociedade Protetora dos Animais escocesa não sabe como a gata chegou ao local. Eles não acreditam que a gata seja abandonada, pois, além de estar muito bem cuidada, ela usava um colar preto com olhos verdes de gato impressos. Porém, eles não conseguiram localizar o dono na vizinhança.


"Por sorte, não houve nenhum dano e a gatinha ficou muito satisfeita ao ser libertada do desconforto de ter uma lata entalada em sua cabeça", disse Colin Seddon, diretor do centro de resgate de animais.

"Nós imaginamos que provavelmente ela estava procurando comida e acabou encontrando essa lata de ração de gato descartada", comentou Seddon. Para ele, a gata teve sorte por não ser atingida por um carro.
"Isso só ilustra o risco que o lixo pode representar para animais selvagens e domésticos. Nós sempre encorajamos as pessoas a garantir que seu lixo é descartado em sacos plásticos e dentro das latas, pois isso pode salvar a vida dos animais", completou.
Fonte: Pet Mag

Gato prevê morte de idosos em asilo


Quando algum paciente está prestes a morrer, felino sobe perto da cama e ronrona.




Um caso intrigante tem chamado a atenção dos moradores de Rhode Island, nos Estados Unidos. Isso porque um asilo local tem contado com a ajuda de um felino para prever a morte de seus pacientes e avisar os parentes a tempo de darem o último adeus. Difícil de acreditar? Pois saiba que o caso foi tema, inclusive, de um artigo na conceituada revista científica The New England Journal of Medicine, em 2007 e recentemente, também rendeu um livro.


Em entrevista ao site da CBS News David Dosa, geriatra responsável pelo Centro de Reabilitação para Idosos de Providence e autor do artigo e do livro sobre o animal, revelou que Oscar, um dos três gatos que vive no asilo, tem um “sexto sentido” para detectar horas antes, a morte dos pacientes. Estima-se que o bichano tenha previsto cerca de 50 mortes ao longo dos cinco anos em que mora no asilo. Algumas dessas histórias podem ser conferidas no livro Making Rounds With Oscar: The Extraordinary Gift of an Ordinary Cat (Dando voltas com Oscar: O extraordinário dom de um gato comum) lançado nesta semana.

Segundo o Dr. Dosa, quando Oscar pressente a morte de algum idoso, ele vai até a cama do paciente e começa a ronronar, saindo poucos minutos antes da morte em si. O geriatra conta que para confirmar o sexto sentido do animal, quando acontece uma morte no local, ele costuma perguntar para sua equipe se Oscar havia passado no quarto do paciente antes, e para espanto de muitos a resposta foi sempre “sim”.


Enquanto o sexto sentido do gato pode assustar alguns, grande parte dos familiares dos idosos sente-se privilegiada com o dom do animal. Isso porque ele “avisa” sobre a morte de seus queridos a tempo para que eles possam se despedir. Como o bichano é capaz de detectar a morte ainda é um mistério. Há quem acredite que ele consiga captar a respiração ou batidas do coração dos pacientes já debilitados pela demência e idade avançada, mas o Dr. Dosa acredita que possivelmente Oscar possa captar algum odor ou química característica em pessoas perto da morte, da mesma forma que alguns cães são capazes de detectar alguns tipos de câncer.
Fonte: Pet Mag

Amy Winehouse doa seus 11 gatos
  Com as constantes viagens, a cantora não estava dando conta de cuidar dos bichanos

As suspeitas de que Amy Winehouse iria acabar doando seus 11 gatos se confirmou. Depois das constantes reclamações da vizinhança, que alegava que a cantora não estava dando conta de tanto bicho dentro de casa, a inglesa ligou para um abrigo londrino, pedindo a retirada dos felinos. Com sua agenda lotada, também estava ficando difícil cuidar dos animais e dar atenção.



De acordo com o site do jornal The Sun Amy estaria desconsolada por ter que se desfazer de seus pets, mas não havia outra saída. Antes de ligar para o abrigo de animais, a inglesa teria ainda doado um casal para sua afilhada, a também cantora Dionne Bromfield.

Uma fonte próxima à Amy declarou à publicação que a inglesa amava seus onze gatos, mas precisou desistir deles, reafirmando as reclamações de vizinhos, que diziam que os animais estavam fora do controle, dentro do apartamento da cantora.
Fonte: Pet Mag

Ongs

Associação Casa do Cão e Gato


Pet Feliz

Nenhum comentário:

Postar um comentário