quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Notícias e Ongs: Conheça ongs e saiba as notícias recentes.



Notícias e Ongs: Conheça ongs e saiba as notícias recentes.


Notícias:

Gata recebe primeiro implante de joelho do mundo

Reza a lenda que os gatos têm sete vidas, e apesar de muitos duvidarem, no caso da SRD Missy, de oito anos, parece que a história tem mesmo fundamento. A gatinha passou por uma cirurgia inédita em felinos, ganhando uma prótese de aço inoxidável no lugar de seu joelho. O procedimento ocorreu na Inglaterra e só foi possível devido à insistência de sua dona, que fez de tudo para que a bichana voltasse andar após sofrer um atropelamento.  


Depois de uma rápida recuperação do acidente e ganhar seu joelho artificial, o animal passou a ser chamado pela imprensa internacional de “Gato Robo”. De acordo com o jornal Daily Mail a gatinha foi levada ao veterinário perto da morte, depois de ter sido atropelada por um carro. Missy passou dois dias escondida num arbusto com uma perna traseira quebrada em oito lugares e a outra com o joelho completamente deslocado.


Em entrevista ao jornal, Louise Morris, dona da gata, revelou que ouviu o miado de Missy vindo do arbusto e não pensou duas vezes em salvá-la. O cirurgião responsável pelo procedimento cirúrgico já havia alertado Luise que havia duas alternativas: aplicar a eutanásia no bichinho ou tentar o implante de joelho artificial, algo inédito até então. “Amputar a perna doente seria  inviável, já que a outra perna traseira estava quebrada em oito lugares, logo, ela ficaria sem as duas”, explicou o dr. Noel Fitzpatrick.


Única, a prótese de Missy foi desenvolvida de acordo com um raio-x feito na perna saudável da gata, o que garantiu um encaixe e adaptação perfeita no animal. A cirurgia durou cerca de 2h
30min, e após 12 semanas de fisioterapia e tratamento, finalmente a gata retornou para casa e passa bem.


Fonte: PetMag
Data: 28/1/2010 05:23:37



Foto: Missy, já com o emplante de joelho.

Ongs:


Hoje em dia, muitas pessoas irresponsáveis adotam animais , se cansam e jogam eles na rua. Por isso, hoje em dia à muitos animais abandonados, fiz essa sessão para colocar ongs responsáveis e que ajudam os gatos e deixam pessoas responsáveis , que vão cuidar bem deles adotar, se for adotar lembre-se: Gatos são vidas, não são brinquedos que podem ser jogados fora, eles tem sentimentos, eles sentem a dor do abandono, a tristeza, a solidão, a fome, a sede, o frio, eles tem sentimentos. Dê a um animal seu amor, carinho, dedicação e tudo de bom que você possa passar à ele e ele dará de volta à você esse mesmo amor, carinho , dedicação e tudo que você passa à ele. Adote consciente, encontre um novo amigo(a)!





Ongs para adotar gatos:








Conhece alguma ong que ajude os gatos de abandonados? Envie para:

revistagatosecia@hotmail.com e nós a colocaremos aqui
OBS: Se ela tiver site, envie junto com o nome.

4 comentários:

  1. Ficamos muito felizes com a evolução da medicina em animais.

    ResponderExcluir
  2. Ah...voltei para te convidar para conhecer meu cantinho na net... :) Boa semana ...miauuuu

    ResponderExcluir
  3. Gente, eu amo gatos. Não só gatos, mas principalmente.
    Vocês estão de parabéns por desenvolver esta revista maravilhosa.
    Tem um selinho que dedico a vocês com muito carinho. Está lá no meu blog.
    Aguardo vocês.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. ainda bem que a medicina nao evoluir so para os homens mas tambem para os gatos.
    eu tenho um gato e se acontece alguma coisa eu MORRO!!

    ResponderExcluir