segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Conheça o Cats of Necropolis - participação: Patrícia Oliveira.

Conheça o Cats of Necropolis - participação: Patrícia Oliveira

Você conhece o Cats of Necropolis? Não? Nessa matéria você vai conhecer! Tivemos nessa matéria a participação de Patrícia Oliveira, do Cats of Necropolis para contar mais para vocês!

Cats of Necropolis é um projeto que ajuda os gatinhos do cemitério, lá eles são castrados, recebem cuidados e vão para a adoção. Além de serem alimentados no cemitério. Você também pode ajudar, você pode:

- criar banners e cartazes dos gatinhos para adoção

- criar tópicos no orkut e outros fóruns/sites de adoção para divulgar
os gatinhos
- participar dos tópicos já existentes para mantê-los sempre na primeira página
- criar álbum com fotos dos gatinhos para adoção
- manter os itens acima sempre atualizados
- divulgar o bazar, as parcerias e o blog
- clicar nos anúncios do blog (cada clique rende centavos mas tudo ajuda)
- distribuir cartazes dos gatinhos para adoção

- distribuir material de divulgação do blog e do projeto de castração
- captar mais parceiros/apoio quando houver oportunidade
- carona para os gatinhos (SP)

- carona para buscar doações (SP)
- vistoria das residências antes da adoção (SP)
- conversar com os veterinários que conhece para divulgar o trabalho e termos mais profissionais para atender os gatinhos
- colaborar nas capturas no cemitério
- lar temporário (SP)

Participação: Patrícia Oliveira

Patrícia Oliveira respondeu nossas perguntas e irá tirar suas dúvidas sobre o Cats of Necropolis:

RGC - Como começou o Cats of Necropolis?
Patrícia Oliveira - No segundo semestre de 2008, recebi um e-mail pedindo ajuda para osgatos de um cemitério da Baixada Santista.
Era um daqueles e-mails repassados muitas vezes e por muitas pessoas,recebo dezenas de mensagens desse tipo todos os dias. Mas esse me chamou atenção por ser da região onde moro. Entrei em contato com a pessoa pedindo mais informações e oferecendo duas castrações. A pessoa que pediu ajuda é uma das que alimenta os gatos do cemitério diariamente. Depois de conversar com ela, resolvi ir até lá pra conferir e descobri que a situação era pior do que eu havia imaginado. E que duas castrações não eram nada perto do que eles precisavam. Vi muitos gatos, vários filhotes e bebês recém nascidos. Saí de lá com uma tristeza imensa e a certeza de que minha vida havia mudado, eu não poderia simplesmente ir embora e esquecer o que havia visto, e foi assim que tudo começou.
 Não é fácil montar um projeto desses. Foram várias semanas estudando,pesquisando o que é feito em outros países, conversando comveterinários, procurando formas de viabilizar a castração dos gatos docemitério.

RGC - Como vocês ajudam os gatos do cemitério?
Patrícia Oliveira - Castrar sempre foi meu objetivo principal mas, logo no início, percebique muitos gatinhos poderiam ser adotados.
Então, sempre que possível, tento encontrar um lar para os filhotes e adultos mais dóceis

RGC - Vocês precisam de alguma ajuda? Como os leitores podem ajudar?
Patrícia Oliveira - As necessidades dos gatinhos são muitas e toda ajuda é bem vinda Os gatinhos do cemitério precisam de ração e remédios - principalmente vermífugo, antipulgas e antibiótico. Divulgação também é muito importante.
Dando visibilidade ao blog, mais gatinhos serão adotados e mais pessoas vão participar das rifas e bazar que visam angariar fundos para as castrações e tratamentos.
Temos também algumas parcerias que repassam uma comissão para os gatinhos do cemitério. Outra ajuda valiosa é oferecer lar temporário.
No lar temporário, os gatinhos aguardam adoção em segurança e recebem toda a assistência de que precisam

Todo o trabalho é documentado no blog onde são publicadas, também, as prestações de contas das doações recebidas:  http://catsnecropolis.blogspot.com 

cinzaeamarelo@gmail.com

CRÉDITOS:

Patrícia Oliveira
por perguntas respondidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário