sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Filhotes: Tudo sobre esses pequeninos fofos!

Filhotes: Tudo sobre esses pequeninos fofos!


Essa edição é dedicada a esses fofinhos, os filhotes. Você adotou um filhote? Então veja umas dicas do que fazer agora:

- Se você adotou um filhote, pense com responsabilidade, um animal é uma vida.

- Prepare a casa, um filhote de gato exige algumas mudanças, como por exemplo, compre os potes de comida e água dele, caixa de areia, pesquise sobre boas marcas de ração e areia e veja onde ele vai dormir, se você não quer que seu gato durma na sua cama depois de filhote, o ideal é não acostumá-lo a dormir em sua cama quando filhote. Compre uma caminha, ou algum lugar confortável para ele, onde ele não passe frio e fique confortável. 

- Consulte um veterinário para cuidar da vacinação correta do gatinho e ver se ele está saudável, normalmente em ONGs onde tem muitos gatos, eles acabam precisando de cuidados especiais após a adoção. 

- Se você tem outros animais em casa, tem que adaptá-los ao novo membro da família, para isso consulte nossa outra matéria sobre um animal se dar bem com o outro.

- Tenha tempo e energia de sobra, pois um filhote exige tempo e dedicação, afinal, ele precisa gastar sua energia brincando.

- Veja se todos os membros de sua casa concordam com a adoção do gato.

- Veja também se você terá tempo para cuidar bem dele.

- Se você não sabe muita coisa sobre gatos, pesquise leia muito sobre gatos e lembre-se que gatos NÃO são iguais a cães.

- A PRINCIPAL  coisa que eu tenho que te perguntar é: VOCÊ está disposto a cuidar desse gatinho ou gatinha que adotou até 18 , 21 anos de idade dele, ou até mais, dependendo de quanto tempo ele viver e da saúde dele e do modo como você tratá-lo, quando ele estiver filhote, adulto, idoso, o resto da vida dele, porque isso é o principal, de todas as dicas, de tudo, você está disposto a isso? Sim? Então você está pronto para adotar um animal.


Espero que as dicas te ajudem bastante!



Um comentário:

  1. Obrigada pelo incentivo!até hoje eu estava com duvidas,mas tenho certeza que eu não achei uma gatinha somente, encontrei uma jóia!!!Leticia

    ResponderExcluir