sábado, 2 de janeiro de 2010

Raça: British Shorthair


Raça: British Shorthair

Companheiro de toda a família...

O British Shorthair tem um caráter tranquilo, ele é muito sociável. O British é uma raça muito afetuosa com toda família, adora brincar , principalmente, com as crianças da casa e, também , com cães. Dentro das suas características, os gatos da raça possuem grandes dotes de caçador. Apesar do porte robusto, é bastante manso, enfrentando qualquer situação com muita calma.

Origem e História:
Por: Pet Friends(petfriends.com.br)


Harrison Weir foi o responsável por tornar a criação de gatos uma arte apurada. O resultado de suas experiências tornou o British Shorthair Preto o gato mais popular das exposições no Crystal Palace, em Londres, no fim do século XIX. A popularidade desta raça continuou até que os gatos Persas chegaram à Inglaterra.


Durante a Primeira Guerra Mundial, o desenvolvimento do British Shorthair, foi interrompido. Quando se retomou a criação seletiva, após a guerra, foram necessários anos de atencioso trabalho e controle apurado para que o desenvolvimento da raça pudesse ser considerado satisfatório.



Características Físicas:

17 cores são reconhecidas para a raça British Shorthair. Algumas tão conhecidas que algumas  pessoas consideram-nas raças à parte. Esse gato é robusto, corpo forte e musculoso, pernas curtas e manto curto e denso. Sua cabeça é larga e arredondada , o nariz curto e olhos redondos e grandes. Cauda curta, grossa e arredondada na ponta.




Fotos retiradas da Internet.


Nenhum comentário:

Postar um comentário