quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Ajude!


Vim pedir ajuda para uma amiga da revista, lembram do gato do leitor do mês? A dona dele pediu ajuda para outro gato dela, o nome dele é Vaca, o nome foi dado por sua aparência, ele é parecido com uma vaca. Aconteceu o seguinte: A dona dele, a Roberta, pegou ele bem cedo, quando ele era filhotinho. Só que ele começou a ir para a rua, ela castrou ele e nem assim adiantou. Na segunda feira agora, quando era 6:20h e ela estava indo trabalhar, viu o Vaca deitado do lado de fora. Ela falou com ele normalmente e quando foi olhar ele estava babando e tremendo, sintomas de envenamento. Ela ficou desesperada, já tinha recebido um e-mail que dizia que para casos de envenamento, dar uma colher de chá de àgua oxigenada para o animal, que em contato com o estomago vira àgua salgada e ele vomita. Ela fez o que foi indicado e o gato vomitou, porém ainda ficou muito mal. Como era cedo, o celular do veterinário estava desligado e ela ficou daquele momento até as 8:20h com o gato agonizando. Ela já estava se despedindo do gato quando ligou para o veterinário novamente, desta vez atenderam.  Ela gritou, dizendo que não tinha carro para levar o gato e mandaram uma remoção. O Vaca ficou de segunda feira até ontem(Terça-feira) de tarde. O gato ficou bem, de acordo com a dona não tem dinheiro que pague a alegria que o gato ficou quando viu ela. De acordo com o veterinário, foi cumbinho que deram e que o que fez dar tempo de ele poder chegar a clínica foi ele ter vomitado.

Desculpem o texto enorme, queria deixar tudo explicado antes de pedir a ajuda de vocês também, o problema é que:

"Mas eu estou com um problema muito sério ontem mesmo ele quiz pular o muro e eu fiquei loooocaaa...que faço ? Não quero deixa-lo na corrente isso é uma covardia...não posso deixar ele passeando, tem pessoas ruins que colocam veneno para gatos e eu não quero passar por isso denovo....Se ele ficasse em um local eu colocaria ele com muita dor, mas sabendo que ia ter mais tempo de vida..eu poderia ir visita-lo..não sei o que faço...não quero meu VACA longe de mim mas quero ele vivo...ele também não pode estar um lugar para adoção por que se for doado irá "passear" e poderá ser envenenado denovo......me ajuda? Talvez seus  leitores poderiam me ajudar..."

Então, o que será que ela pode fazer, alguém pode ajudar, estou pensando ainda, mas precisa ser decidido alguma coisa, quem envenena uma vez pode envenenar outra, o que vocês acham que ela pode fazer? Me ajudem e ajudem ela também!

Foto: Roberta e Vaca.

6 comentários:

  1. Caramba... não tem como telar a casa p/ impedir que ele saia da casa? Infelizmente a gente tem que ter posse responsável!!!!!!
    http://amigosdobicho.blogspot.com/2009/01/posse-responsvel.html

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu também moro em casa e optei por telas TODAS as janelas.

    ResponderExcluir
  3. Gente, não adianta telar só as janelas... Tem fotos, de vários gatís que funcionam em residências comuns e que os proprietários telam tudo, tudo mesmo. Colocam uma tela que vai do muro ao telhado. Dessa forma não tem como ele escapar. Nesse caso específico, acho q essa seria a melhor medida a ser tomada. Sairia um pouco caro, mas nenhum dinheiro paga a felicidade e saúde dos nossos amados!

    ResponderExcluir
  4. ai que historia triste :'(

    eu nao sei como ajudar não...
    as telas ou redes nas janelas ajudam.. quanto à porta não sei mesmo ...

    espero que ajudem a Roberta mesmo! e ainda bem que o Vaca ficou bem!!

    ResponderExcluir
  5. Olá,boa tarde,
    Pois é um caso sério,este gatos fujões(rsrsrs),o meu Tico,deixou de participar do Gato 10000,por estar na gandaia.Mas eu tenho uma sugestão,que talvez funcione,arrumar uma namorada para o Vaca,ou então,achar alguém,responsável,que tenha tempo e amor por ele.Mas o mais importante,é tentar identificar o autor,desta maldade,e denunciar.Isto minha gente,dá cadeia,eu fico revoltado,quando me deparo comestas situações.

    ResponderExcluir
  6. Obrigado por seres o meu 100 seguidor!

    Ronrons!
    Há um selinho lindo para comemorar no meu blog

    ResponderExcluir