sexta-feira, 1 de maio de 2009

Alturas e Fraturas

Alturas & Fraturas

Fraturar ossos é incomum em gatos. O risco maior é dos filhotes com até 6 meses, com raquitismo.

Para evitar, ofereça ração de boa qualidade e exponha-os ao sol da manhã para sintetizar a vitamina D, fundamental na fixação do cálcio. Um filhote com ossatura normal pode pular da altura de dois metros, sem se machucar. No adulto, a descalcificação causa dor e dificuldade de locomoção, sem tender a fraturas, a menos que caia de grande altura, acima de dois metros,, por exemplo.


Excesso de vitamina A, encontrada no fígado de boi, endurece as articulações e traz problemas de locomoção. Em casos especiais, o veterinário indicará um suplemento de cálcio.

4 comentários:

  1. Discordo completamente desta afirmação. Se o gato saltar de propósito de uma certa altura , usará as patas como amortecedor, mas se cair por ter perdido o equilíbrio e não tiver tempo de se preparar para a queda , ele sofre fraturas . As mais comuns são no queixo e abdômen.No prédio onde moro 4 gatos de apartamentos diferentes caíram e MORRERAM . Sei de outro caso de uma gata que escalou a cortina e caiu do bandô. Houve perfuração abdominal e apesar de ter sido levada imediatamente para uma clínica, não foi possível salvá-la. Outro gato caiu de um arranhador alto, fraturou o queixo e se a dona não tivesse chegado logo teria morrido por causa do sangramento. Assim que soube deste caso, eu tirei parte do arranhador de 2mts de altura, que ficou apenas com 1,60 mts.
    Sou criadora e não dexo meus bebês irem para lares sem tela porque eles pulam para pegar um pássaro ou borboleta e caem.

    ResponderExcluir
  2. Fratura no umero de um gato srd e mais dificil calcificar?

    ResponderExcluir
  3. preciso saber se uma fratura no umero é dificil de calcificar?

    ResponderExcluir
  4. Meu gato de 3 meses pulou do 3 andar e não o achei oq uè faço será que ele morreu em.algum lugar ou alguém o achou???

    ResponderExcluir