sexta-feira, 1 de maio de 2009

Desidratação

Desidratação


A desidratação acontece devido à diarréia, vômito, disfunção renal ou à incapacidade de ingestão de líquidos. Os gatos desidratados ficam com os olhos fundos e a pele sem elasticidade natural. O bichano deve ser logo tratado pois a desidratação pode matá-lo em menos de 24 horas. Tratar com soro caseiro não é a solução indicada. É preciso levar o gato ao veterinário para receber tratamento adequado: soro via oral ou soroterapia parenteral, subcutânea ou venosa

2 comentários:

  1. Olá. Meu gato já tem 19 anos. Ele segue ativo, dentro das limitações que a idade impõe. O estranho eh que ele está com os olhos um pouco fundos, apesar de tomar soro regularmente e de comer bem e ganhar bastante ração úmida. Ele não apresenta nenhum outro sinal de desidratação. O que pode ser? A Veterinária disse que ele está bem, mas não soube explicar o motivo dos olhos fundos.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Meu gato já tem 19 anos. Ele segue ativo, dentro das limitações que a idade impõe. O estranho eh que ele está com os olhos um pouco fundos, apesar de tomar soro regularmente e de comer bem e ganhar bastante ração úmida. Ele não apresenta nenhum outro sinal de desidratação. O que pode ser? A Veterinária disse que ele está bem, mas não soube explicar o motivo dos olhos fundos.

    ResponderExcluir