sexta-feira, 1 de maio de 2009

Matéria Extra - Ajude você também a acabar com o preconceito

Não sei se você já está sabendo , mas em Caminho das Índias , novela da globo , Tarso( personagem de Bruno Gagliasso ) viu em uma de sua alucinações , um gato preto aparece , dando um tom sinistro às visões do rapaz .
Pois bem , em uma comunidade no Orkut(www.orkut.com) uma pessoa fez um texto para enviarmos ao site de Caminho das Índias mostrando nossa indignação quanto ao preconceito que essa cena teve .

O texto era outro que eu adaptei pra quem não assiste :

esta semana estou escrevendo para fazer um apelo especial, em nome de todos os protetores de animais; bastante preocupados com o tema em questão: nas aluciações do personagem de Bruno Gagliasso, um gatinho preto aparece na frente dele, dando um tom “sinistro” às visões do rapaz.Pois bem, nós protetores viemos por meio deste contato fazer um apelo para que este tema seja tratado de outra forma. Gatos pretos são a maioria entre os abandonados e os mais sujeitos à maus-tratos; também são os que sempre sobram nas feirinhas de adoção e são comumente usados em rituais de magia negra. Fazemos um esforço enorme para conscientizar as pessoas de que eles são tão doces e amáveis como todos os outros gatos; e que trazem sorte e alegria, nunca azar para nossas vidas. Mas a crença popular é sempre uma barreira a ser vencida. A Globo, como forte influencia na opinião publica, poderia nos ajudar nessa luta constante de conscientização e evitar dar esse tipo de conotação à imagem dos gatos pretos. Nós e nossos amigos felinos agradecemos muito a ajuda de vocês!

Bom texto inteiro foi a pessoa que postou na comunidade que fez ,só tirei a parte que fala " Eu adoro Caminho das Índias e sua autora , não perco um capitulo etc ... só o começo pra quem não vê e não gosta da novela também enviar .

O link pra enviar é esse : http://redeglobo3.globo.com/caminhodasindias/falecomodiretor/falediretor.htm e esse também : http://caminhodasindias.globo.com/Novela/Caminhodasindias/Global/0,,NFN0-16527,00.html


Obrigada a todos pela atenção !

Um comentário:

  1. Oi, é a Bianca, adorei seu blog.
    Puxa, mas que horror usar um gato para deixar a cena mais "aterrorizante"...
    Mal gosto! :(
    Eu amo gatos pretos, e os de todas as cores!!!

    ResponderExcluir