sexta-feira, 1 de maio de 2009

Queda de pêlos em gatos

Queda de pêlos em gatos


Há dois tipos de queda de pêlo: o da muda, que ocorre anualmente, quando a pelagem fica mais rala, porém uniforme; e a mais preocupante, que pode decorrer de uma alergia à pulga, sarna e dermatite.

Nesses casos, a pelagem apresenta grandes falhas e buracos. Há casos ainda que a queda é de origem traumática, provocada pela lambedura. Com uma alimentação adequada você pode minimizar este problema. Diminua a quantidade de gordura e carboidratos (como pão e arroz). E não deixe de escovar diariamente a pelagem do bichano para remover os pêlos mortos. O gato, ao se lamber, acaba engolindo-os, provocando a formação de uma bola de pêlos no estômago, que geralmente só pode ser eliminada através de cirurgia.

7 comentários:

  1. Gatos precisam comer grama,ou ym tipo de planta comestivel,porque vomitam a grama ou planta e junto os pelos.Simples assim.

    ResponderExcluir
  2. Existe algum tipo de remédio para resolver a falha que ela deixou nas costas de tanto lamber ou tentar caçar pulga ? eu já passei remedio anti pulgas mas ela é preta não dá pra saber se sairam todas....

    ResponderExcluir
  3. minha gata sempre soltou pelo e é muito, como faço para acabar com a queda. kelly

    ResponderExcluir
  4. Queria fazer uma pergunta, o meu gato preto já com 2 anos ficou com a barriga sem pêlo e está sempre a lambe-la, a barriga está com a pele normal e têm pelos pequenos, mas não crescem, a minha pergunta era, o que se está a passar com o meu bichano?

    email:felixcarvalho@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe. A minha gata preta está com o mesmo problema. Perdeu o pelo na barriga. Está pequeno e não cresce. Já fez exames mas não causa nada. Os Veterinários dizem que é stress. O certo é que já tentei de tudo e não cresce o pelo. Como fez no caso do seu gato? Alguma melhoria?

      Excluir
  5. Felipe! Minha gata tb ta assim, ela tem 10 anos e é recém castrada.A falha já está se estendendo para o dorso, mas fiz um monte de exames e nada foi apontado. O vet então receitou uma vitamina. n resolveu o problema, mas parece ter desacelerado o processo...

    ResponderExcluir