domingo, 1 de março de 2009

Preconceito com gatos pretos , ainda existe ?

antes . bem antigamente o preconceito não só com gatos pretos era muito comum .
Hoje , muitas pessoas adoram todo o tipo de gatos , e a poucas que dizem que gatos pretos são de bruxa , e coisas ruins .
Vejo isso pelas comunidades em sites como o orkut , no número de gatos pretos que tem hoje em dia .
Mas vejo também em comunidades pessoas falando que mataam seus gatos pretos , acho que todo esse preconceito acontece por causa da televisão , dos filmes que fazem bruxas terem gatos pretos , da Disney que simplesmente usa seus desenhos animados contra os indefesos gatos que não podem dizer que tudo isso é mentira .
Mas acho que também tem gente que deixa o gato muito a vista , deixando ele sair na rua , acho que nenhum gato devia ficar saindo na rua , é perigoso , mas voltando ao assunto de gatos pretos , bom , eu acho que é ser muito burro , deixar seu gato preto sair na rua por exemplo no Halloween , é claro que muita gente pode machucar ele , assim como na sexta- feira 13. Falando em sexta -feira 13 , um dia ( perto da sexta -feira 13 ) eu estava vendo um site de recados de copiar e colar ( recados online ) e lá tinha um monte de recado de sexta feira 13 com fotos de gatos , eu pensei " que palhaçada é essa ? " esses recados tão influenciando pessoas a acreditar que gatos tem alguma coisa a ver com as supertições de alguns humanos . Fiquei com muita raiva , mas enfim , vamos voltar novamente para o nosso assunto de gatos pretos .
Podemos ver pelo nome dessa comunidade do orkut ( que eu participo ) e por todas outras de gatos pretos que " Gato preto , azar é não ter um " ( nome de uma comunidade no site Orkut.com ) .
Esperamos que a cada ano o preconceito com todos os gatos vá diminuindo , e as injustiças de pessoas que maltratam animais também .

Beijos a todos !

5 comentários:

  1. Claro que sim e como!!

    Tenho uma preta linda, a Cristal a adotamos na Zoonoses e lá mesmo qdo chegamos falaram.... só temos gatinhos pretos, acho que vc não vai querer.....mas era exatamente o que EU queria!!!mas na época até minha vizinha ficou receosa pelo fato dela ser preta.
    Santa ignorância!!!

    ResponderExcluir
  2. pois é muita gente ainda tem muito preconceito

    ResponderExcluir
  3. EU AMO GATOS PRETOS!!!!! e por coincidência.... apareceu um no meu telhado... e advinha? já faz 3 meses que ele mora comigo...... e deixa os meus dias mais felizes.... FRED eu te amo!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. eu tbem tenho um gato preto...ele so me trouxe sorte...foi o melhor animal q ja tive...muito obediente e espertinho...se chama Salem

    ResponderExcluir
  5. Revista Gatos e Cia

    Conclusão: Ainda existe preconceito, mas já existe pessoas sábias que não tem.

    ResponderExcluir