quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Raça: American Curl

Raça: American Curl

RGC: Quais são as principais características do American Curl?
Ana Cláudia: Obviamente a principal característica da raça são as orelhas enroladas para trás.

RGC: O que mais te encantou na raça?
Ana Cláudia: Além das orelhas, o que mais me encantou foi o temperamento. Na primeira descrição que li sobre a raça eles são chamados de "Peter Pan" dos gatos. Isso quer dizer que comportamentalmente eles nunca amadurecem, mantém-se brincalhões como se fossem filhotes durante a vida toda.

RGC: Há cuidados especiais com a raça?
Ana Cláudia: O principal cuidado são com as orelhas. Por ser uma cartilagem dura tem que tomar cuidado para não machucá-las e também na hora do banho para não entrar água. Fora isso, nenhum outro tipo de cuidado.

RGC: Como é o comportamento de um American Curl?
Ana Cláudia: Como falei, os American Curls são extremamente brincalhões. Interagem conosco o tempo todo e adoram a companhia dos donos, a ponto de ficarem literalmente "pendurados em nossos pescoços".

RGC: Para que tipo de pessoa a raça é indicada?
Ana Cláudia: Ele é indicado para todas as pessoas, mas eu entendoque principalmente para as pessoas carinhosas, aquelas que gostam de dar e receber muito carinho, pois os A. Curl são extremamente carinhosos.

RGC: Para terminar, o que você pode dizer aos nossos leitores que estão interessados em ter um gato dessa raça?
Ana Cláudia: Quando eu procurava uma nova raça para criar eu ouvi do criador que me "abençoou" com meus American Curl que eles seriam os "últimos animais de estimação que eu teria". Isso sedeve ao temperamento super dócil, companheiro e carinhoso do American Curl. Écomo se fosse um animal completo em todos os sentidos, pois fisicamente são bonitos e exóticos, comportamentalmente são companheiros e carinhosos e no temperamento são eternos filhotes. Quando você se depara com um American Curl é como se tivesse enfim encontrado oanimal de estimação que procurou durante toda a sua vida!



Gatil Legato.
Ana Cláudia Andrade.
E-MAIL: legatos@legatos.com.br
SITE: http://www.legatos.com.br/

2 comentários:

  1. Nossa...Me Apaixonei!!!Ui!!!Lindo!!!Lindo!!!Lindo!!!O depoimento é emocionante!!!

    Um Ronronar à todos!!!

    ResponderExcluir
  2. Estes gatos são fantásticos pela sua personalidade amigável e brincalhona. E com essas orelhas adoráveis ainda se tornam mais irresistíveis! Li neste site http://omeuanimal.com/gato-american-curl/ que a raça American Curl tinha origem numa gata de rua que tinha as orelhas enroladas. Achei muito interessante como apenas uma gata conseguiu mudar a vida da sua família adoptiva mas também criar toda uma raça. Recomendo muito a leitura.

    ResponderExcluir