sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notícias e Ongs

NOTÍCIAS E ONGS:

Gato é salvo duas vezes pelo mesmo bombeiro
Americano resgatou o bichano de um poço e o adotou poucas semana depois, impedindo que ele fosse sacrificado
Quando o bombeiro Jim Cadenhead recebeu um chamado para o resgate de um gatinho de rua, na Geórgia, EUA, ele jamais faria ideia do quanto ele seria importante para o bichano. Segundo informações do site People Pets.com, o americano salvou a vida do gato Max por duas vezes em menos de 2 meses.


Em junho deste ano, Jim precisou retirar o animal de dentro de um poço de mais de 70 metros. Após o caso, o bichano foi levado para um abrigo para ser adotado. Em entrevista à publicação, o bombeiro conta que passadas algumas semanas ficou curioso sobre o futuro do bichano e resolveu saber se ele já havia encontrado um novo lar.

Para sua surpresa, o pobre animal estava prestes a ser sacrificado, já que essa é a política de muitos abrigos que não dispõem de espaço suficiente para todos. Sensibilizado com o pequeno, Jim consultou suas filhas, Kelsey e Sarah, de 10 e 11 anos para saber o que elas achariam de ficar com o filhote.

O destino de Max não poderia ser mais feliz. Hoje, dois meses após seu duplo resgate, o bichano vive na casa do bombeiro, que cria ainda dois cachorros da raça Rhodesian ridgebacks. “Ele é o primeiro gato que eu tive na vida e nós ainda estamos nos adaptando à sua presença”, confessou Jim, que lembrou ainda que suas filhas estão muito felizes com o novo membro da família.
Fonte: Pet Mag

Gata luta com Pit Bulls para salvar dona
Bichana é a única companheira de idosa e não pensou duas vezes quando viu sua dona em perigo

O que era para ser apenas um momento de lazer no jardim de sua casa acabou sendo praticamente uma cena de um filme de terror para Sophie Thomas, uma idosa de 97 anos. A americana vive em Michigan, EUA, e foi cercada por quatro Pit Bulls de um vizinho descuidado.


Sophie, que estava com sua gatinha Tiger, temeu que algo pior acontecesse, e realmente não demorou muito para que um dos cachorros avançasse em seu braço. De acordo com o site People Pets a americana começou a gritar por socorro e imediatamente sua bichana correu para ajudar.

Em entrevista à publicação, a idosa contou que sentiu medo pela vida de sua gatinha, que avançou no grupo de cachorros e os colocou para correr. Felizmente, Tiger voltou apenas com o focinho arranhado após o ataque de coragem. Sophie também saiu com pequenos arranhões e já aceitou as desculpas da vizinha, que ao saber do caso, admitiu sentir-se horrível.

“Não sei o que seria da minha vida se a minha gata não tivesse pulado neles”, contou Sophie. “Tiger é muito apegada a mim e costuma me seguir onde quer que eu vá”. A americana mora sozinha, apenas com a corajosa bichana.

Para contrariar os que pensam que a idosa não tem condições de viver sozinha, Sophie contou que ela mesma lava suas roupas, corta o gramado e até tira a neve do seu quintal. Ela só não foi capaz de espantar os quatro Pit Bulls, mas felizmente, sua gatinha estava lá para protegê-la.
Fonte: Pet Mag

Gata sobrevive após ficar presa em secadora
Britânica foi secar um cobertor na máquina e precisou reanimar a filhotinha após encontrá-la desacordada


O hábito dos gatos de se esconderem nos locais mais curiosos quase custou a vida da pequena Fudge. A filhotinha encontrou a secadora de roupas de sua casa aberta e decidiu tirar uma soneca dentro. O problema é que sua dona desavisada colocou um cobertor para secar e quase matou o animal.


De acordo com o site do jonal Daily Mail Ashlea Boon foi dar uma rápida secada em um cobertor, sem se dar conta que Fudge estava dentro da máquina. Quando abriu a porta da secadora o bichinho caiu desfalecido no chão.

Apesar dos poucos minutos que a máquina esteve ligada, houve tempo suficiente para o filhote ficar desacordado, para o desespero de sua dona. Imediatamente, Ashlea começou a massagear o corpinho da gata, com o objetivo de reanimá-la. Fudge acordou apenas 30 minutos depois, muito tonta e cambaleando.


Ainda assustada com a situação, Ashlea, que é enfermeira, levou o animal ao veterinário, onde a principal preocupação foi um possível dano cerebral. Milagrosamente nenhum problema ocorreu com a pequena, que agora se recupera em casa.


Em entrevista à publicação, a britânica explicou que passou por um momento realmente terrível. “Me senti culpada pelo que ocorreu com ela. Ela parecia morta”.

Depois do susto, a gatinha recebeu até um prêmio da equipe médica por sua rápida recuperação. Para finalizar, a britânica deixou um alerta para donos de animais: “Fiquem atentos com seus pets e jamais deixem máquinas de lavar ou secar com a porta aberta”.
Fonte: Pet Mag

ONGS
       Especial

Na próxima edição teremos um especial de ONGs, onde indicaremos várias ongs pelo país onde se pode adotar animais com responsabilidade, para receber amor, carinho, e dar de volta, é claro! Se você conhece alguma ONG que resgate gatos, responsável: revistagatosecia@hotmail.com

Um comentário:

  1. Estas histórias mostrar que o amor fala mais alto. O bombeiro, a idosa, são exemplos de amor que pode um dar ao outro. Ótimas matérias. Estou adorando a revista. Bjks da ROSANE, PANDORA E RAMON.

    ResponderExcluir