quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Moda, Atualidade: Coisas para Gatos

Moda, Atualidade: Coisas para Gatos

Nesta edição, você conhecerá a nova colunista da sessão "Moda, Atualidade: Coisas para Gatos": Rutha!
A Rutha é "prateada", blogueira, mimada e antenada. Especialista em escrever colunas, ela é a nova colunista de vários assuntos desta sessão. Em sua estréia na revista, ela fala sobre gatos e internet. Seja bem-vinda Rutha! 




Gatos: orkut, twitter e redes sociais.

Eu sou uma felina prateada, mimada e blogueira !


Nós, gatos, estamos conquistando definitivamente o mundo ! Estamos começando pelo mundo virtual, as redes sociais (Blogs, Orkut, Twitter, Facebook) estão repletas de gatos antenados e conectados !

Em 2007 dois gatinhos americanos chamaram a atenção da mídia mundial. A gatinha Nora (The Piano Cat) lançou um video de sua performance ao piano que já alcançou mais de 18 milhões de visitas no You Tube, agora ela é a estrela do site de seus donos, um artista plástico e uma professora de piano, tem seu blog no site e já deu dezenas de entrevistas em vários meios de comunicação americanos, entre eles a CNN e o programa da Martha Stewart.


                                                                                          (Nora)

O outro gatinho sensacional é o cinzento (só eu sou prateada !) Sockington, que tem quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter. Desde que começou a twitar, virou sensação entre os apaixonados por gatos que logo começaram a ingressar no Twitter descrevendo suas rotinas nas perspectivas de seus gatos. Entre seus seguidores existem vários cães...
                                                                                    (Sockington)

Aqui no Brasil uma gatinha deslumbrante que é um sucesso tanto no Orkut (quase 1000 amigos), no Twitter, no Facebook e em seu Blog é a Gata Lili.


                                                                                                 ( Gata Lili )

A Lili é uma gata conectada em todas as redes sociais, cheia de seguidores e amigos e seu sucesso se deve a posts repletos de informações interessantes e também às suas estrepulias diárias, sempre acompanhada de seus irmãos Dodó, Fefê e Malu. Ou seja, praticamente tudo que acontece no mundo felino passa por suas patas e chega aos olhos de qualquer pessoa que se interesse por gatos ! A Lili é a minha musa inspiradora !

O imenso sucesso dos gatos nas redes sociais tem como resultado a aproximação de gatinhos e gateiros do mundo todo. Na Europa, mais precisamente em Luxemburgo, a gatinha brasileira e minha melhor amiga, Luna, narra em seu blog suas aventuras virtuais que são lidas e comentadas pelos gatinhos blogueiros ao redor do mundo, afinal seu blog é escrito em inglês.

                                                                                         (Luna)

Em Portugal o gatinho colírio Gotchi, meu sonho de consumo, expõe em seu blog e no Facebook suas estripulias, além de videos divertidos, que podem ser lidos tanto em português como em inglês ! Enquanto isso na Espanha os gatos Noruegueses da Floresta, Dédalo e Epsilon, nos encantam com um blog repleto de fotos de sua árvore genealógica, além de fotos deliciosas da Galícia, onde moram, e suas fotos pessoais são de tirar o fôlego, porque eles são divinos !

                                                                                          (Gotchi)

                                                                          (Dédalo e Epsilon)

Essas estórias mostram que gatos ao redor do mundo se comunicam apenas com alguns cliques, nas mais diversas redes sociais. O mais importante são as amizades que se formam ao redor de pessoas que amam gatos, trazendo divertimento e emoção à vida de todos.

Links:
Nora : ravenswingstudio.com
Sockington : twitter.com/SOCKINGTON
Lili : lili-gata.blogspot.com
Luna : weloveluna.blogspot.com
Gotchi : gotchiogato.blogspot.com ou Gotchi-o-gato no Facebook
Dédalo e Epsilon : dedaloyepsilon.blogspot.com
Rutha : ruthapinkbarumluna.blogspot.com

Mande uma sugestão para a Rutha: revistagatosecia@hotmail.com

7 comentários:

  1. Rutha querida linda e prateada, eu ameeeei a sua coluna de hoje, ótimas dicas! Seja bem vinda, e meu parabéns!!!Bjinhaus da Lola, Lilica, Snooop e Minie

    ResponderExcluir
  2. Rutha sua LINDA, antes de tudo PARABENS amiga, a coluna está 10, vc escreve super bem e me sinto super feliz de estar na sua coluna, muito obrigada por esse enorme carinho.Alguns amiguinhos eu já conheço, outros não, muito obrigada por apresentá-los, vamos fazer visitas!
    Essa Revista GAtos e Cia é bem especial,adoramos!
    Boa sorte e sucesso sempre, vc já é uma estrela iluminada!beijinhos e purrs
    da Luna - WE LOVE LUNA

    ResponderExcluir
  3. Rutha, a sua matéria de estréia foi ótima. Vou ficar ligainha, para ver muitas outras. Parabéns para a revista ter contratado esta colunista prá lá de charmosa. ROSANE, PANDORA E RAMON

    ResponderExcluir
  4. Rutha!! A gata mais linda e inteligente do mundo!
    Parabéns fofa! O mundo virtual felino é 10 mesmo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo amiga Rutha: Felinos ao Poder!
    A sua coluna está o máximo cheia de caras conhecidas e gatos deslumbrantes.
    De si dizemos o costume Poderosa, charmosa e linda, tem tudo para vencer...ainda por cima é inteligente. Gata, claro. Beijos de nariz, Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Eres la mejor Rutha!!!!
    Siempre serás un miembro más de nuestra familia!! Gracias.
    Te queremos!!

    ResponderExcluir
  7. Rutha!
    Meus parabéns pelo sucesso que vem conseguindo!
    Você é maravilhosa!
    Parabéns por tudo!
    Beijos!

    ResponderExcluir