quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Livros de Gatos: Alguns lançamentos para você conhecer!

Livros de Gatos:


A odisseia de Homero

Editora Sextante lança A odisseia de Homero, livro-fenômeno sobre a história de superação e coragem de um gato cego, que vendeu 80 mil exemplares nos Estados Unidos e esteve na lista de mais vendidos do The New York Times


“O sucesso de A odisséia de Homero prova que os apaixonados por gatos também querem atenção em um mundo editorial dominado por livros sobre cachorros.”
– USA Today

Em A odisseia de Homero, lançamento da Editora Sextante, a escritora Gwen Cooper conta a incrível história de um gato sem os olhos – retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência – que foi capaz de superar as dificuldades e levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos.

Recém-separada, morando de favor na casa de uma colega, dona de duas gatas antissociais e com um emprego que pagava uma miséria, Gwen foi surpreendida por um pedido que transformaria a sua vida: a veterinária de suas gatas implorava que ela adotasse um gatinho cego e rejeitado – caso contrário, precisaria sacrificá-lo.

Quando Gwen aceitou cuidar do gato, ele não era mais que uma bolinha de pelo preta e assustada. Mesmo tendo consciência das dificuldades que ele enfrentaria por causa de sua “deficiência”, ela o adotou e tornou-se os olhos através dos quais ele enxergaria o mundo.

Batizado de Homero – em homenagem ao poeta grego supostamente cego, criador do épico Odisseia e seu herói, Ulisses –, ele se tornou o centro do mundo de Gwen. Foi se esforçando para garantir a segurança dele que a escritora aprendeu a estabelecer a sua própria. Por se preocupar constantemente com a felicidade dele, ela percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida.

Mais do que um livro divertido e comovente sobre as aventuras de um gatinho, A odisseia de Homero é uma história de superação, autoconhecimento e crescimento pessoal. A coragem e a alegria de Homero transformaram a maneira como Gwen encarava os obstáculos e as dificuldades de sua própria vida. E a inspiraram a se esforçar para seguir seus sonhos e conquistar seus objetivos.

Com um tom ao mesmo tempo divertido e comovente, a autora conta passagens marcantes da trajetória dos dois, como o dia em que Homero expulsou um assaltante de sua casa e quando tiveram de enfrentar a tragédia dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Seu apartamento ficava a poucas quadras do World Trade Center, em Nova York.

A odisséia de Homero é um livro para quem gosta de gatos, para quem ainda precisa ser convencido de que eles são tão legais quanto os cachorros e para todos aqueles que adoram histórias de amor – porque, em essência, o livro é a história de dois seres que se apaixonaram perdidamente um pelo outro.
mais informações: Autora:www.gwencooper.com /  FSB Comunicações – (21) 3206-5050
Marcela Cerqueira/ Gustavo Pinheiro

2 comentários:

  1. Que Maravilha!!!!Precisa mesmo acabar com essa história de que só os cachorros são leais e companheiros, o mundo Felino precisa a cada dia erguer bem Alta a Bandeira da Conquista do Território dos corações dos Humanos, e povoar as casas das pessoas, e nós como Humanos abrir nosso coração para viver essa gloriosa experiência que não tem preço e nem concorrente, então nós que amamos os Gatos, temos que continuar a divulgar e propagar de braços e peito aberto que os Gatos São Maravilhosos e Grandes Amigos, não vamos deixar jamais essa corrente de Amor parar, e Amei a sinopse desse livro e em breve estarei comprando, vamos e vamos falar de Gatos para o Planeta!!!Pois eles nos amam incondicionalmente!!!E vivo essa experiência todos os dias!!!

    Um Ronronar à Todos!!!
    Carinhosamente,
    Cat

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica, é claro que vou comprar!heheh...;-)
    Estou acabando de ler o Angel Cats, é um livro maravilhoso que conta histórias de várias pessoas e seus gatos, vale a pena ler tb, estou maravilhada com esse livro!
    Bjinhus

    ResponderExcluir