segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Notícias e Ongs

Notícias e Ongs


Ração medicinal para gatos faz recall




A Procter & Gamble, responsável pela fabricante de ração Iams, está promovendo nos Estados Unidos o recall de dois lotes de seu alimento diet, específico para gatos com problemas renais. O produto corre o risco de contaminar os animais com salmonela, revelou um comunicado da empresa, no último domingo, 25 de julho.


Apesar do alerta, até o momento, nenhum caso de contaminação foi registrado. Ainda segundo o comunicado, o recall foi feito depois que a FDA, órgão regulador de medicamentos e alimentos no país, registrou a incidência de salmonela em dois lotes da ração seca.

O comunicado orienta os donos de gatos que estão incluídos no lote a descartarem o alimento, isso porque além dos animais, a pessoa que manusear o produto também corre o risco de contaminação. Lembrando que os principais sintomas da doença são: náusea, vômito, diarreia, febre e dores abdominais.

Já os gatos contaminados, segundo o comunicado da fabricante, apresentam perda de apetite, febre e dores abdominais. Em casos mais graves, a doença pode levar também à diarreia e vômitos. A Procter & Gamble avisou seus clientes que fará o reembolso do produto.

Babuíno adota gatinho como filhote
       O primata tornou-se tão possessivo que a sociedade protetora dos animais teve que retirar o bichano dos cuidados excessivos do macaco



A adoção entre espécies diferentes está cada vez mais comum no reino Animal. Recentemente, o caso da cadela Mao Mao comoveu a todos depois que ela adotou carinhosamente alguns filhotes de leão-tigre, na China. Desta vez, um babuíno resolveu adotar um gatinho, no Zoológico de Jerusalém.


De acordo com o site Pawnation, o filhote entrou na gaiola dos primatas, no Zoo de Nir Eliyahue, e não conseguiu mais escapar, já que um exemplar da espécie resolveu adotá-lo e não o deixava sair de seus braços.

Para o azar do felino, o primata exagerou um pouco no carinho. Sempre que o gato tentava sair para comer ou beber, o babuíno o agarrava e o segurava junto ao corpo. Segundo o site, para o bem-estar de ambos, os peritos do Parque Ben Shemen Monkey trabalharam em conjunto com a Sociedade Israelense para a Prevenção da Crueldade contra os Animais para salvar o gatinho. Eles esperaram até que o bichano fosse capaz de chegar longe o suficiente do babuíno para que pudessem resgatá-lo.

Embora essa relação fosse perigosa para o bichano, todos esperam que o babuíno não sinta a perda de seu filho adotivo. De acordo com o site, o gatinho foi alimentado e hidratado e está à espera de uma nova adoção, desta vez, por um “pai” humano.

ONGs

    MAPAN
movimento de apoio aos protetores dos animais e da natureza idealizado e criado após anos de trabalho por protetores sob a presidencia da sra. marina lefèvre massariol e a falecida sra. iolanda castadelli entre outras que sentiram na pele todos os problemas de abandono e discriminação pelos quais passam não só os animais abandonados como também as pessoas que lutam por eles pela falta de apoio educacional e financeiro dos governos, dos empresários e até da comunidade .
http://mapan.vilabol.uol.com.br/



Oito Vidas
O trabalho de Proteção Animal é um trabalho muito árduo, especialmente para as pessoas físicas que, como todos sabemos, dependem unicamente dos seus próprios recursos financeiros. Depois de muito tempo enfrentando essa batalha, a idéia de criar uma ONG nasceu com a esperança de que possamos conseguir parcerias, ampliando, assim, as nossas possibilidades de ação e de dar mais oportunidades para os animais.
http://www.oitovidas.org.br/index.php

Um comentário:

  1. A MAPAN é aqui da minha cidade, sempre ajudo nas feirinhas de animais.

    ResponderExcluir