domingo, 1 de agosto de 2010

Como brincar com seu gato?

Como brincar com seu gato?
Os gatos são animais que, muitas vezes, não se interessam por certas brincadeiras. Por isso, com muitos donos acontece de jogar uma bolinha e esperar que eles saiam atrás, ou até que devolvam na mão, como cães. Como nem sempre isso acontece, acabamos tendo que recolher todas as bolinhas do chão, já que foram ignoradas. Então essa matéria ensina como brincar com seu gato, algumas brincadeiras que divertirão seu gato e a você!


Os gatos nem sempre gostam de todos os brinquedos, por isso costume várias as brincadeiras para eles não se cansarem, se tiverem os brinquedos a disposição o tempo todo, não verão graça neles, por isso, o mais indicado é não deixá-los com ele sempre, só na hora de brincar. As brincadeiras são muito importantes na vida de um gato, por isso é muito importante que ele brinque, é um momento em que ele tem sua atenção, se diverte, se exercita, e uma coisa também importantissíma: perde peso. Gatos acima do peso tem muitos problemas de saúde, e por esses e outros motivos uma brincadeira é ótima! Aqui vão algumas dicas de tipos de brincadeiras para seu gato:

Simples, mas divertidas! 

 Os gatos costumam gostar de brincadeiras simples, mas divertidas! Uma dica é você pegar um cadarço e arrastar pela casa, andando ou correndo, um gato não resiste a isso, assim vocês podem brincar de algo como um "pega-pega" felino. Outra dica são as bolinhas, que nem sempre funcionam, pois dependem de seu gato gostar ou não. Se jogar para ele correr atrás não funcionar, porque normalmente funciona mais com filhotes, que se divertem por horas chutando as bolinhas pelo chão, tente jogar a bolinha de papel na direção do felino, se afaste e jogue para ele pular e tentar pegar, também é uma brincadeiras que os gatos adoram.  Peninhas para ele tentar pegar também são boas.

Esconde-Esconde

Brincar de esconde esconde também uma brincadeira entre as preferidas dos gatos. Se esconda atrás de algo, onde seu gato não possa de ver de jeito nenhum, apareça e suma com um pequeno intervalo de tempo. Logo seu gato vai avançar para te procurar, mas, cuidado com seu rosto!

Pega papel!

Coloque um papel por baixo da porta e a tranque, você para dentro e seu gato para fora, ou vice-versa. Com vocês dois separados nos cômodos, coloque um papel, de preferência fino, pela porta, ou por baixo ou pelo lado. Logo seu gato vai estar puxando ele para fora, brinque de não deixá-lo puxá-lo para fora.

Demoradas

E você também pode criar um brinquedo para seu gato, uma casinha de papelão, como a da foto, um daqueles brinquedos de tentar pegar a bolinha, há várias opções, inclusive na internet, de brinquedos que você mesmo pode fazer para seu gato, onde ele se distrai, se diverte e brinca por horas.






De pet shop

Os gatos também costumam gostar dos brinquedos de pet shops, porque normalmente eles são fabricados com cheirinho de cat-nip, o que atrai muito mais os gatos. Eles também gostam de ter brinquedos só deles.

8 comentários:

  1. Realmente é muito divertido brincar com o gato,o meu adora brincar de esconde-esconde comigo,nossa parece criançada brincando, ele segue direitinho...rs...rs...ah...geralmente quando fecho a porta do banheiro e passo o pano com o rodo, ele fica maluco do outro lado para tentar pegar...é só risos....

    Um Ronronar à todos!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu gatinho de uns tempos para ca gosta de perseguir e matar osgas.

    ResponderExcluir
  3. o meu gato se chama fred ele adora cosegas e um cochilo gostoso ele tem medo da cortina da sala e muito engraçado e eu fiz uma casinha para ele de papelão ele adoro

    ResponderExcluir
  4. O meu simplesmente AMA penas de galinha. rsrsrs, ♥

    ResponderExcluir
  5. eu costumo brincar com os meus cinco gatos ao esconde esconde . comeco a perguntar onde e que eu estou onde e que eu estou e quando eles me descobrem miam os outros veem e começam a saltar a minha volta e a lamber-me os pes sao muito queridos
    tb costumo brincar com eles ao pega papel que e o jogo favorito da minha gata

    ResponderExcluir
  6. Muito legal! tiro algumas coisas para colocar no meu blog! acompanhe tambem!
    gatoseetec.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A minha adora brincadeiras noturnas, como esconde esconde e fingir que vai pegar ela..

    ResponderExcluir
  8. A minha gata se chamar Anita, ela ama brincar de esconde esconde, odeia a fé carinho nela! Kkkk ela e bem brot

    ResponderExcluir