quinta-feira, 5 de agosto de 2010

História do Leitor: A história do Mimo

História do Leitor: A história do Mimo

Moro sozinha há mais de três anos e no começo foi bem difícil. Estava passando por alguns problemas, me sentindo muito sozinha e quase entrando em uma tristeza profunda, quando decidi que precisava arrumar um animal de estimação. Sempre preferi os cachorros aos gatos, mas decidi que um felino seria melhor pra mim porque trabalho fora o dia todo. "Cachorros requerem mais atenção e gatos são mais independentes", foi o que pensei. Algumas noites depois, tive um sonho em que havia um gatinho branco de olhos azuis que era meu. O gato do sonho se chamava Mimo. Duas semanas depois, um amigo meu me contou que conhecia uma senhora que estava dando gatinhos e que tinha um branco de olhos azuis. Liguei pra ela na hora, mas ele já estava prometido pra outra pessoa. De qualquer forma, ela acabou me prometendo um outro filhote da mesma ninhada, mas como haviam nascido havia pouco tempo e estavam mamando ainda, ela os daria depois de uns dois meses. Nesse período, quando estava quase desistindo, a filha daquela senhora me ligou, dizendo que os gatinhos haviam desmamado e que poderia ir buscar o meu quando pudesse. Indaguei sobre qual gatinho seria o meu e ela disse: "O branquinho, não era o que você queria?" A pessoa que ficaria com ele antes havia desistido. Quando fui buscar o bichinho, adivinhem: era o gato do sonho! Claro que seu nome hoje é Mimo, afinal de contas, ele nasceu pra mim! Hoje ele está com dois anos e meio e durante esse tempo todo, tem enchido minha vida de alegria. Sobre a afirmação do começo de que cachorros requerem mais atenção do que gatos, acabei percebendo que me enganei redondamente. O Mimo é sim um gato independente, mas requer muita atenção, carinho e principalmente amor.

                                                                                             Proprietária: Kátia Salina Carrero.

Quer que a história do seu gato apareça na revista? Mande a história dele para: revistagatosecia@hotmail.com

4 comentários:

  1. Linda esta história, me emocionei. Creio que até os bichinhos estão predestinados a algo e a alguém, foi este o caso. Parabéns e muitas felicidades para os dois!
    Rosane e Pandora

    ResponderExcluir
  2. Nooosssa, até arrepiou, não adianta, quando é pra ser não tem jeito, vcs nasceram um para o outro! Ameeeei e ele é lindooooo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Puxa...que legal...fiquei muito emocionada, linda história...e sem dúvida o gato alegra muito as nossas vidas, e o Gato é um Gato!!!Nossa Muito Bonito!!!Que olhos!!!

    Um Ronronar à Todos!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Kátia! gostei muito da sua história, pode ser que se lembre de mim porque eu estudei com voce nos Estados Unidos na Montgomery College. Parabéns!

    Ricardo Lovo
    Guayaquil, Ecuador

    ResponderExcluir