sábado, 1 de maio de 2010

Raça: Norueguês da Floresta

Foto: Urdax - GATIL PARFENTIEFF
Raça: Norueguês da Floresta

Chamado popularmente na Noruega, sua terra natal, como Norsk Skaukatt, o gato Norueguês da Floresta ou gato dos Bosques da Noruega vive muito bem durante os períodos de rigoroso inverno sendo bastante resistente, pois ele possui uma longa e grossa pelagem que repele a água e protege contra as baixas temperaturas.

Acredita-se que essa raça seja de origem selvagem e ainda hoje existem nas florestas da Suécia, Noruega e Dinamarca. Atualmente os nomes oficiais da raça são: Norsk Skogkatt, Norwegian Forest Cat e Norwegische Waldkatze.


Pelo fato de ser muito independente pode não se dar muito bem em ambientes fechados e totalmente urbanos. O norueguês da floresta é muito sociável com o restante dos animais do seu ambiente e sente grande necessidade de ficar ao ar livre. O ideal é mantê-los em locais com bastante espaço para que eles possam se exercitar. Geralmente, esse gato é muito reservado, mas é muito amigo e delicado.


Até a metade do século XX não era conhecido pelos outros países tirando a Noruega e ficou restrito apenas às fronteiras desse país. Apesar disso, começou a ser difundido por outros países e conseguiu lugar de destaque em feiras e exposições.


Essa raça pode ser encontrada com pelo de todas as cores. Seus exemplares podem chegar a pesar entre 8 a 12 quilos. Sua estrutura óssea é muito forte com pernas e patas muito grossas. Seus olhos são ovais também sendo apresentados em todas as cores. O grande destaque fica para a sua cabeça com um nariz alongado coberto por pelos da mesma cor do seu corpo.
Fonte: Pet Friends
 
                                                                   Foto: Zig - Gatil Parfentieff
Perguntas Respondidas:
 
Nesta edição teremos a participação de Adriano Prieto, dono do Gatil Parfentieff que respondeu as perguntas sobre a raça. Confira!
 
Como é o comportamento de um Norueguês da Floresta?
GP(Gatil Parfentieff) - O comportamento de um Bosque da Noruega(Norueguês da Floresta) é amável, calmo, brincalhão, dócil, altivo, esperto, de fácil adaptação aos seres humanos e outros animais que estejam na casa. São extremamente carinhosos.
 
Para que tipo de pessoa a raça é indicada?
GP(Gatil Parfentieff) - Para todos os tipos de pessoas que querem e sentem maior desejo de integração de comportamento afetivo com seu animal de estimação.
 
O que as pessoas dizem quando veem a raça em seu gatil?
GP(Gatil Parfentieff) - Que não conhecem e que nunca ou pouco ouviram falar sobre  esta raça e acabam por ficarem maravilhadas com a raça que está, acredito, sendo introduzida no Brasil com muito carinho, amor e dedicação de nossa parte.
 
Quais são os cuidados necessários com a raça?
GP(Gatil Parfentieff) - Escovar os pelos pelo menos uma vez na semana e banho uma vez por mês, é um gato fácil de lidar e trabalhar.
 
O que o fez criar a raça?
GP(Gatil Parfentieff) - O Bosques Noruegueses é na Europa como os Persa para nós e aqui no Brasil senti pouco interesse pelos criadores e o Bosques da Noruega vem logo atrás do Maine Coon que foi muito bem trabalhada a raça aqui e aceitei este desafio se tratando de um animal exótico, amável e que pode conviver em um apartamento sem nenhuma dificuldade de adaptação.
 
O que você diria a nossos leitores que estão interessados em comprar um gato desta raça?
GP(Gatil Parfentieff) - Que aceitem este desafio maravilhoso de conviver com um gato limpo, exótico, amável e muito carinhoso podendo ficar com as crianças sem oferecer nenhum perigo e ainda terem o diferencial de uma nova raça aqui no Brasil.
 
Agradecimentos à Adriano e Susi do Gatil Parfentieff!

5 comentários:

  1. Oi tudo bem? Eu tenho esta raca de gato eu moro aqui no japao em um apartamento, ela se chama hanna realmente é maravilhoso ter esta raca de gato em seu apartamento ela é muito docil comigo adora brinca tudo que a gente ensina para ela aprende com facilidade e sabe entender o que é errado ou que é certo ser ter que repetir mais de duas vezes...

    ResponderExcluir
  2. Ola eu tinha uma gatinha dessa raça
    gostaria de ter outra novamente como faço ?
    bjs
    email :ba_bessa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Onde encontro pessoas autorizadas a comeercializar essa raça?

    ericaferreira_77@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Minha filha e genro tem um casal de noruegueses que em breve, serão pais. O dois são francêses com pedigree francês. Como possam fazer na venda dos filhotes?

    Maria J Fortuna

    ResponderExcluir
  5. Quero comprar um desses ... Alguem sabe onde consigo aqui no brasil ?

    dani.lacerdaa@hotmail.com

    ResponderExcluir