quarta-feira, 5 de maio de 2010

Notícias e Ongs

Notícias e Ongs

Notícias:

Gata fica com a cabeça entalada em boeiro

Uma gatinha da cidade norte-americana de Norfolk, no Estado de Massachusetts, passou por momentos difíceis. Ela ficou com a cabecinha entalada nas grades de um bueiro na quarta-feira, 14 de abril, segundo o canal americano WBZ-TV.


Uma equipe de resgate se mobilizou para tirar a gatinha de lá. Primeiro eles tentaram puxar a cabeça de “Rubick” da grade, mas não adiantou. Diante disso eles resolveram levá-la a um hospital, e lá a sedaram e conseguiram livrá-la do sufoco. Em seguida, o bichano foi medicado para se recuperar.

A segunda parte da história é que a gata aparentemente não tinha dono, e a equipe de resgate acabou chamando-a de “Rubick”. Graças à divulgação da notícia de que o animal ficou preso, no dia seguinte, sua dona, LeeAnn Spiess, foi encontrada e foi até o hospital ver como sua companheira estava. “Rubick”, na verdade, se chamava “Emme”.

Não se sabe como a gatinha ficou presa na grade do bueiro, mas a polícia de Nortfolk acredita que Emme estava perseguindo alguma coisa, talvez um rato, e acabou se espremendo por entre o buraco da grade para capturá-lo.
Essa não foi a primeira façanha de Emme. LeeAnn disse ao canal que a gata já passou várias noites nos porões dos vizinhos e, há alguns anos, sorrateiramente, ela entrou em um caminhão de entrega e simplesmente passeou por todo o Estado!
LeeAnn contou que Emme se tornou parte da família há nove anos, quando a gatinha apareceu em frente de sua casa. “Ela apareceu na porta muito magra, com fome e chorando”.
Depois dos maus bocados que Emme passou, LeeAnn disse que sua gata realmente tem muitas vidas.
Fonte: PetMag

Vendedora de gatos “góticos” é presa

A crueldade não tem limites para alguns. Prova disso foi a descoberta que a norte-americana Holly Crawford comercializava via internet gatos “góticos”. A denúncia anônima foi recebida pela ONG PETA, em 2008. Os animais foram furados nas orelhas e no pescoço com piercings e estavam sendo vendidos por centenas de dólares pela mulher.



Felizmente, como revelou o site do jornal Daiy Mail, Holly foi condenada a seis meses de prisão domiciliar pelo crime de crueldade e maus tratos a animais indefesos. A americana também
mantinha um negócio como tosadora de cães, na Pensilvânia, que foi fechado por ordem judicial.
Apesar das punições, a juíza responsável pelo caso permitiu que Holly continuasse criando seus pets em casa. A americana tem um cachorro, três gatos e três cobras. Em sua defesa, ela contou que usava agulhas descaráveis esterilizadas e também cuidava da cicatrização dos furos feitos.

Durante o julgamento, um veterinário ouvido declarou que os piercings na orelha prejudicavam a audição dos animais, enquanto o furo no pescoço afetava o equilíbrio dos bichanos.
Fonte: PetMag

Donos de gatos são mais estudados

Pesquisa sugere que grau de instrução de donos de cães é quase 10% menor que o de donos de felinos


Um recente estudo britânico promete acirrar ainda mais a disputa entre amantes de cães e gatos. Isso porque, de acordo com uma pesquisa elaborada pela Universidade de Bristol, na Grã-Bretanha, donos de felinos têm um grau de instrução maior que os donos de cães. Para chegar a tal constatação, os cientistas estudaram 2.524 residências com bichos de estimação.



Nas casas que tinham gatos, em cerca de 47,2% delas havia pelo menos, uma pessoa com nível universitário. Já nas residências onde os cães reinavam absolutos, 38,4% delas possuíam alguém graduado. Uma possível explicação para o fato seria que pessoas com longos turnos de estudo e provavelmente de trabalho, não dariam conta de cuidar de um cão, que requer mais cuidados que gatos.


Além dessa tendência, a pesquisa revelou também que há a maior probabilidade dos donos de cães serem do sexo masculino, morarem na área rural e terem menos de 55 anos. Em compensação, é mais provável que o dono de um gato seja mulher e viva em residências menores, de uma só pessoa.


Vale lembrar também que a população de cães e gatos é bem semelhante no país. Estima-se que haja 10,3 milhões de gatos e 10,5 milhões de cachorros de estimação na Grã-Bretanha. No total, é provável que 26% das residências possuem gatos e 31%, cães.
Fonte: PetMag

Ongs:


Amigos dos Bichos
http://www.amigosdosbichos.com.br/


Quero um Bicho
http://www.queroumbicho.com.br/


Adote um Gatinho
http://adoteumgatinho.uol.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário