domingo, 2 de maio de 2010

Moda, Atualidade: Coisas para Gatos!


Moda, Atualidade: Coisas para Gatos!



Para esse "Moda, Atualidade: Coisas para Gatos!" foram convidadas 3 artistas que dedicam parte de sua renda à ONGS que ajudam gatos e que fazem artes para gateiras(os), são elas: Daniela(BordaGato), Luciana(Art By Lu) e Paula Guima(Paula Guima Artesanato).
Confira esta matéria imperdível!

BordaGato:

A marca BordaGato nasceu do carinho que Marlene e Daniela Schmitz, mãe e filha, sentem pelos felinos. Guiadas pelo amor e respeito aos animais, a dupla sempre ajudou os gatinhos carentes que cruzavam o seu caminho, seja adotando, seja tratando, castrando e buscando um novo lar amoroso e responsável para os peludos. Foi pensando em aumentar os cuidados e as contribuições em prol dos bichinhos abandonados que a marca surgiu.
Como o próprio nome já diz, a BordaGato apresenta diversos trabalhos bordados em patchwork com a temática dos felinos. São camisetas, sachês, pingentes e outros acessórios que trazem, exclusivamente, desenhos de gatinhos. Parte das vendas desses produtos é destinada para castração de gatos de rua, a única forma de diminuir a população de animais carentes a longo prazo. Marlene, uma excelente bordadeira, é a responsável pelas peças caprichadas, com acabamento perfeito. A filha Daniela, publicitária, dedica-se às vendas e à divulgação da marca.


A BordaGato está no Rio Grande do Sul (Daniela mora em Porto Alegre e Marlene no interior do estado, numa pacata cidade de 7 mil habitantes), mas os produtos são comercializados pelo site www.bordagato.blogspot.com e enviados para todo o Brasil pelo serviço de Correios. O pagamento é realizado via depósito bancário e a marca aceita encomendas personalizadas.

Comprando BordaGato, além de adquirir um produto de excelente qualidade, com todo o cuidado e carinho do trabalho artesanal, é possível ajudar e dar um mundo melhor para dezenas de gatinhos.
Para comprar ou saber mais:
.:: www.bordagato.blogspot.com ::.
Bordados com carinho que viram cuidados para gatinhos.


Art By Lu:

Atualmente tenho parceria com 6 grupos de Proteção aos Animais:



- ADOTE UM GATINHO, de São Paulo, SP
www.adoteumgatinho.com.br


- PROAMBI (PROTETORES DO AMIGO BICHO, de São José do Rio Preto, SP www.proambi.org.br


- PROJETO 4 PATINHAS, do Rio de Janeiro, RJ
http://www.quatropatinhas.com.br/index.php

- CATS OF NECROPOLIS, de Santos, SP
http://catsnecropolis.blogspot.com/


- AMIGOS DOS BICHOS, Santo Amaro,SP
http://www.amigosdosbichos.com.br/


- ADOTE UM ORELHUDO, Florianópolis, SC
http://www.adoteumorelhudo.com/

As pessoas podem tanto visualizar o Art nos sites dos respectivos grupos, como podem chegar no Art ao acaso e aí escolhem qual dos grupos deseja ajudar.
Todo produto tem 20% da renda revertida para algum dos grupos.
É uma maneira que encontrei de fazer o que gosto e ajudar os animais. Tomo isso como meu projeto de vida mesmo = )
O endereço do blog é: www.artbylu.blogspot.com (nele já está o link direto para os artesanatos, mas caso você prefira colocar só a parte dos artesanatos, o link é: www.artbylu-handcrafts.blogspot.com )

Parte pessoal:

Nome: Luciana Saques, 32 anos, vegetariana há 9 anos. Estou no momento em São José do Rio Preto, interior de SP.
Os produtos são entregues em todo Brasil e também no exterior = )
No Brasil é por Sedex ou Pac, o comprador que escolhe como quer receber, pois é ele quem paga pelo frete.
No exterior é por Correio ou Fedex, o comprador é quem escolhe também. Tudo é muito bem combinado e acertado antes da compra, para não haver problemas depois = )
O Art by Lu existe desde 2007, mas não era com esse formato. Era algo mais "tosco", rsrsrs, mais simples, que eu fazia nos meus horários de folga, pois trabalhava numa editora. Tinha parceira somente com o Adote um Gatinho.
Em outubro de 2008 reestruturei o blog para o Blogspot, agreguei uma parte para notícias e divulgações relacionados à proteção animal.

Por que criei o Art?

Para ajudar os animais e fazendo o que eu gosto = )
Deixei de trabalhar formalmente, mas não queria deixar de ajudar os animais de alguma maneira. Então, além dos 19 gatos e 2 cães que vivem sob minha custódia (todos resgatados das ruas ou abrigos), decidi colocar algumas habilidades artísticas em prol da causa que tanto amo = ) E assim nasceu o Art by Lu = )
Os crafts são feitos na maioria das vezes por encomenda, há muito pouca coisa para pronta entrega. Tudo é muito bem combinado por e-mail, para não haver nenhum erro.
São camisetas e ecobags personalizadas; e também almofadas de gatinhos = ) Há desenhos prontos e opção de ter os pets estilizados nas camisetas ou ecobags como Angel Pets e Eco Pets, tudo questão de combinar = )
Para comprar ou saber mais: http://www.artbylu.blogspot.com/

Paula Guima Artesanato:

Bom... eu adoro animais, e morro de dó de bichos na rua, abandonados, com fome, doentinhos...

Já tenho 8 gatinhos, alguns adotados e outros tirados das ruas, mas como não posso levar todos pra casa, resolvi achar uma outra maneira de ajudar, como sempre gostei de trabalhos manuais, juntei as duas coisas.
Tenho "parcerias" com ONGs e protetores, um divulga o blog do outro através dos links relacionados, com isso os bichinhos são os mais favorecidos porque uma parte das vendas é doada à causa animal.
Esse dinheiro ajuda a resgatar, castrar, cuidar e doar os animais pra pessoas que realmente gostam e se responsabilizam em cuidar.
O endereço do blog pra quem quiser conhecer meu trabalho e ajudar os bichinhos é o seguinte: http://www.paulaguima.blogspot.com/


Agradecimentos especiais à Daniela(BordaGato), Luciana(Art By Lu) e Paula Guima(Paula Guima Artesanato)

Um comentário:

  1. Conhecemos o lindo trabalho da Paulinha, que inclusive já reverteu renda para o nosso projeto de ajuda aos gatinhos carentes ADOÇÃO GATINHOS DA UFES de Vitória/ES. Talento e solidariedade juntos. Parabéns Paulinha e às meninas pelo exemplo.

    ResponderExcluir