sábado, 1 de maio de 2010

Histórias e Mistérios dos gatos!





Histórias e Mistérios dos gatos!

Os gatos são animais com um ar misterioso e por isso sofreram muito preconceito. Nesta edição você conhecerá mais sobre estes animais mistériosos, suas histórias e mistérios. Confira!

Muitos dizem que gatos não são confiáveis, que são traiçoeiros e que só gostam da casa, mas tem muito protetor de gato por aí que conhece "A vida Secreta dos Gatos".  Procurei para esta edição mistérios e histórias sobre gatos e achei uma apresentação com este título que continha informações das que são contadas sobre gatos, só que informações diferentes. De acordo com a apresentação os gatos nos escolhem para ajudar, e lá diz também que se um gato aparece em sua casa você não deve mandá-lo embora, pois ele veio ajudar você e se não conseguir vai tentar de outras maneiras. E também que quando um gato quer subir para dormir em sua cama é porque ele tem que retirar a carga negativa que está com você, enquanto dorme com você ele retira sua carga negativa, que passa para ele e, este mesmo elimina a energia enquanto dorme. Se há muita carga negativa com as pessoas da casa ele ficará com muita carga negativa que, se ele não conseguir eliminar dormindo vai se acumular em gordura e o dono pode achar que foi a ração.

Por que dizem que gatos pretos dão azar?
Tal crendice surgiu na Inglaterra, no século 16, quando um repentino aumento da população de gatos desencadeou uma perseguição aos animais. Numa noite de 1560, um gato preto foi ferido a pedradas. Encurralado, refugiou-se na casa de uma velhinha, que por sinal costumava dar abrigo a gatos de rua. No dia seguinte, a velhinha apareceu toda machucada, o que fez a população achar que ela era uma bruxa e o Gato, um disfarce noturno. O episódio bastou para condenar os gatos pretos. A matança se espalhou pela Europa e só diminuiu a partir de 1630, quando o rei Luís 13 proibiu a prática.
Fonte: Shvoong

                                              Histórias misteriosas de gatos:

* Na Tailândia, acreditavam que as almas de pessoas muito evoluídas migravam para o corpo de um gato e depois subiam aos céus e havia um ritual no qual o gato era enterrado vivo junto com o morto. Assim, quando o gato abandonasse o túmulo, os monges sabiam que a alma já havia penetrado no corpo do animal.
* No século XVI, se um gato preto deitasse na cama de uma pessoa que estava doente ela morreria. Também acreditavam que um gato não permanecia na mesma casa em que alguém estive para morrer. Se o gato de uma família se recusasse a ficar na casa, era um mau presságio.
* Na Romênia, se um gato pulasse sobre um morto  ele se tornaria um vampiro.
* Os escoceses acreditavam que se um gato entrasse no cômodo onde estivesse um morto, a próxima pessoa que tocasse o gato ficaria cega.





                                           Supertições:

* Quem pisa no rabo do gato não casa no ano que isso ocorre.
* Gatos podem predizer o tempo: quando vai ventar eles unham os tapetes e cortinas. E se limpam as orelhas insistentemente é porque vem chuva.
* Se o gato espirrar é bom presságio para quem ouvir, significa saúde para os dois.
* Se um gato preto entrar na casa é sinal de dinheiro chegando.


E não esqueça: Não tenha medo, um gato só lhe faz bem!

2 comentários:

  1. (sabado/antes do dia das mães)Fui um dia na casa da minha amiga(ela tem uma gata).Quando eu cheguei ela veio sentir o meu cheiro.Depois de 5minutos eu fui toca-lá.Pense!levei um susto danado...ela me machucou.Ela ficou no cantinho da parede,paradinha só me olhando.(segunda-17/5)Hoje minha amiga disse que é porque estou acompanhada de espiritos ruins!Isso é verdade?

    Obs:No dia seguinte ...eu fiquei muito triste com o meu amigo. (Dia das mães/domingo)

    ResponderExcluir
  2. Amei. Ontem dia 12/12/13, chegou uma gatinha aqui na minha casa e eu fiquei acariciando ela. Ela fica indo para o segundo andar onde minha mãe trabalha.

    ResponderExcluir