terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Meu gato Resgatado - história da leitora

A Aline de Souza mandou para nós a história dos gatos resgatados dela, vamos ver ?
Aí está:



"Olá!! Estou sempre acompanhando a revista-blog, através do feed, por isso não costumo comentar, mas acho seu trabalho muito legal. Parabéns!!



Estou escrevendo pra contar a minha história com Dente de Sabre, vulgo Dentinho, o gato que "pensa" que é cachorro, e sua mais nova irmãzinha, a Fedora.


Dentinho foi resgatado com menos de 15 dias de vida. Estava em uma calçada perto da minha casa, junto com seus três irmãos. Duas fêmeas e dois machos, pequenininhos, zonzos de fome e calor, e pra piorar, com um pitbull solto à espreita.


Nem pensei muito. Arranjei uma caixa de papelão e enfiei os gatinhos dentro. Enquanto procurava uma caixa, uma senhora me pediu um deles e escolheu um dos mais fortes. Dentinho estava tombado dentro da caixa. Ela disse "ih, esse aí não vai durar muito não". Realmente ele era o menorzinho e estava visivelmente fraco.


Pra encurtar a história, consegui doar a branquinha, o malhadinho teve complicações intestinais e morreu. Dentinho, o mais fraquinho e com prognósticos terríveis, vingou, e hoje faz bagunça pela casa e me leva à loucura.


Há dois meses, meu marido, até pouco tempo amante incondicional de cachorros (exclusivamente) voltou do trabalho com "um problema" (palavras dele). Saiu, foi no carro e voltou com uma "tigrinha" de mais ou menos três meses. Estava abandonada em um posto, escondida atrás de um freezer, numa noite de frio de 16 graus. Hoje está conosco também, e é super dengosa. Nas duas situações, ficamos pensando: não sei o que leva uma pessoa a fazer tamanha covardia com bichinhos tão bobinhos como esses. Os filhotinhos provavelmente nem tiveram a oportunidade de mamar...Dentinho até hoje suga nossas mãos, reflexo da falta de amamentação e calor da mãe. A Fedora estava bem tratadinha, saudável...mas alguém deliberadamente a pegou e a largou dentro do posto (o frentista viu). É inacreditável...! "

Um comentário:

  1. Obrigada pelo espaço!! Fiquei emocionada ao ver meus "filhinhos" na net! Os Sagrados estão lindos!! Parabéns pela revista, vou continuar acompanhando sempre, mesmo que eu não comente muito!

    ResponderExcluir