sábado, 1 de agosto de 2009

Raça: Pixie Bob


Pixie - Bob
























A principal característica deste gato é sua semelhança com um gato silvestre americano conhecido como BobCat. Porém, diferentemente desse animal , é um felino muito calmo e companheiro , muito parecido com os cães. É considerada uma raça nova , sendo que foi aceita 1995.

O Pixie-Bob é um animal muito inteligente e devotado. Desenvolve uma estreita e significativa relação de afeto com a família. Ainda são muito amigáveis e , ao contrário de outras raças que são muito independentes , são capazes de dar as boas vindas a visitantes de sua casa.

Esse bicho pode ter tanto o pelo longo quanto o pelo curto e apresenta um subpelo bastante macio e o pelo um pouco mais áspero. São mais encontrados nos tons de marrom e cinza escuro. Geralmente ele é conhecido pelo seu rabo curto e cerca de metado dos filhotes dessa raça nasce com 5 dedos e também pode acontecer de apresentar 7 em cada pata.


História


A raça é recente e sua origem é indefinida. Sabe-se que Carol Ann Brewer , em 1985 , nos Estados Unidos , viu uma propaganda no jornal que anúnciava a venda de gatos. Ela foi até o local e observou algumas diferenças nos animais , tais como a fisionomia selvagem , mas acabou comprando um dos filhotes.

Após um ano, a mesma criadora adquiriu mais dois animais com as mesmas características e acasalou os últimos exemplares que comprou. Nasceu então uma gatinha com as características que hoje são tidas como ideais da raça. Foi dado o nome de Pixie

Em seguida, a criadora passou a desenvolver a raça e defender para que ela fosse reconhecida. Através dos seus esforços, diversos criadores se uniram a ela e ajudaram na formação e reconhecimento da raça. Apesar de ser reconhecida a origem dos primeiros animais , acredita-se que sejam gatos selvagens e o Red Coastal Bob Cat , um pequeno animal da America do Norte , seja um dos seus antepassados.
By : Pet Friends ( petfriends.com.br )

Nenhum comentário:

Postar um comentário