sábado, 1 de agosto de 2009

Livros de Gatos 2


Livros de gatos 2






Amor em Minúscula:

Autor de diversos títulos
voltados ao público infantil
e juvenil , o catalão Francesc
Miralles investe , pela primeira
vez , num público mais maduro.
Sem perder a delicadeza ,ele
tece uma trama carregada de
esperança e dramaticidade .
Em Amor em Minúscula ,
Miralles cria um personagem
capaz de ligar os personagens-
chave de uma maneira para
lá de original. Um gato de rua
que funciona como a linha usada
por Teseu para escapar do
labirinto do minotauro.
É a ele que leitores se agarram para
seguir os sonhos , ambições e frustrações
dos personagens dessa história.


Dewey : Um gato entre livros

Um gato que conquistou uma pequena cidade do interior dos E.U.A e agora vai conquistar você.
A rotina da pequena cidade de Spencer , Yowa , Estados Unidos , se transforma após Dewey , u, gato , ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca , que achou o gatinho na caixa de devolução , resolve contar a história e lança o livro , Dewey , Um Gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron , com colaboração de Brett Witte é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer - sua casa e de seus habitantes , os melhores amigos . Quando foi encontrado, Dewey ,já dava sinais de gratidão para com aqueles que o acolheram. Mesmo com as quatro patas feridas - pelo frio , o que lhe causou sequëlas - o gato olhou cada pessoa nos olhos , ronronou e acariciou as mãos. " Era como se ele quisesse agradecer pessoalmente a todos que o conheciam por salvar-lhe a vida" , diz a autora e diretora da Biblioteca Pública de Spencer , no livro.

Amando os gatos com todas as letras

Esse não é um livro bom pra cachorro. Só fala de gatos. Todos os autores dos textos aqui contidos têm um ponto de vista felino nas linhas que contam as emoções de quem vive com esses seres de quatro patas. Os contistas são de profissões as mais variadas - têm até contistas aqui - mas todos especialistas no mesmo gosto de gostar de gatos. Daí o nome adequado pro livro "Amando os gatos com todas as letras".
Alguns contos trazem mistérios , como fica bem em histórias de gatos; outros carregam lembranças de fatos e gatos , inclusive dos que já se foram. E todos passeiam no telhados das imaginações de seus autores , como você verá nas páginas que seguem as trilhas das patas dos gatos.
Neste livros bom pra cachorro que quer conhecer artimanhas de seu mais notório inimigo , a também poesia - e , naturalmente , poetas , que se inspiram em gatos , essas criaturas silenciosas , que passam boa parte de suas , lamentávelmente curtas vidas , dormindo no ponto - que pode ser um sofá , um tapete , os chinelos do dono ou da dona da casa. Ou o olho da rua , onde vive a maioria dos mais espertos gatos.
Dizem as más linguas - certamente de cachorros - que os gatos não gostam de seus donos , mas das casas onde moram. Pois quem tem gato em casa , sabe quanto esse boato - de uns ratos - é uma mentira nascida na inveja , como tantas outras investadas contra os melhores amigos do homem - e das mulheres , do menino e da menina também , e aqui estão de prova os contistas : veja
" O amigo final " de Aguinaldo Silva; " Téo" de Anna Maria Tagliavini; "Ode a um Dia Felino" , de Bia ; etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário