sábado, 1 de agosto de 2009

Curiosidade : Falta de cálcio pode prejudicar seu gato


Falta de cálcio pode prejudicar seu gato


Desde pequenos , os animais precisam receber uma dieta balanceada com vitaminas e minerais. Os proprietários de cães e gatos precisam ter ainda mais atenção no primeiro ano de vida dos animais. A falta de alguns nutrientes pode prejudicar o resto da vida dos bichos.

O cálcio é um dos complementos que geralmente precisam ser dados aos filhotes , pois esse é um período de crescimento muito rápido. Ele é usado para evitar o aparecimento do raquitismo. Além disso o cálcio da rigidez aos ossos e é muito importante para a coagulação do sangue e sistema nervoso , dentre outras funções.

Entretanto, existem animais que se alimentam apenas com rações que fornecem todos os nutrientes necessários para uma vida saudável. Para saber se o bicho precisa de complementos , a alimentação será analisada pelo veterinário que deverá acompanhar e verificar as necessidades do bicho.
foto e texto : Site Pet Friends

Um comentário:

  1. O meu gato foi atropelado e agora esta em casa,mas mal da parte traseira.Não tem nada partido visto pelo o meu pai(é bombeiro)Ele desapareceu durante alguns dias mas voltou e acho para recuperar vai precisar de forças!
    Será que me poderiam ajudar? Dando a informação do que lhe posso dar para ficar mais forte em termos de força.
    Obrigada eu sei que não é um sitio apropriado para escrever isto,Mas tou desesperada me te me ver o animal assim.Ajudem por favou escrevam a resposta neste Blog

    ResponderExcluir