terça-feira, 27 de abril de 2010

Índice Revista Online Gatos e Cia - ed. 16 - Abril

Histórias e Mistérios dos gatos!
Lindos Cards de Gatos: Dia das Mães.
Raça: Napoleon - com participação especial!
Raça: Norueguês da Floresta  - com participação especial!
Moda, Atualidade: Coisas para gatos - Conheça artes que ajudam os gatos.
Gatos dos Leitores: Os top models dos nossos leitores.
Aconteceu: Momentos emocionantes com meu gato.
VideoGato: Mais videos de gatos.
Notícias e Ongs.
Enquete: Já aconteceu alguma situação misteriosa com seu gato?
Bastet: A Deusa Gata.
Maneki Neko: O Gato da Sorte.
Raças Pouco Conhecidas: Mais raças para você conhecer!
Conversa: Dia das Mães!
Na Net: Sites e Blogs de gatos!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Declaração de Amor ao Meu Gato 2

Declaração de Amor ao Meu Gato 2

Em você encontrei o amor que ninguém poderia me dar. Seres humanos morrem de inveja da tua personalidade dominante e liberal. 
Não há ser neste planeta com um olhar tão misterioso e profundo. Nos teus olhos se fundiram o azul do céu e do mar. O teu andar elegante e sedutor prende meu fôlego e me sinto derreter, só de te olhar! Pela tua ternura morreriam muitas divas, mas fui eu a escolhida pelo teu coração angelical. Aos teus pés, a natureza rendida fez questão de destacar as melhores qualidades e fez de ti desde sempre o companheiro ideal. Rei da doçura, fidelidade e ternura... eis a tua escrava a te amar.
Ana Maria Echevarria



Queria dizer ao Rodolfo que o amo muito e ele é muito especial em minha vida. Ele é um pedaço importante de mim e jamais irei esquecê-lo. Nunca o deixarei em uma situação difícil e sempre estarei perto dele. Ele é o meu companheiro, meu amigo, minha grande paixão. Obrigada Rodolfo por tudo que você me fez e ainda vai fazer em na minha vida!
 Verônica Gregório


Agradecemos a participação de todos! 

Na Net: Sites e Blogs de Gatos

Na Net: Sites e blogs de gatos

Nesta edição temos mais sites e blogs de gatos para você conhecer, navegue por esses sites e blogs de gatos também!

 Mundo Miau
www.mundomiau.com
Geek Cats
www.geekcats.com
Pictures of Cats
www.pictures-of-cats.org
Beco dos Gatos
www.becodosgatos.com.br

 

terça-feira, 6 de abril de 2010

Conversa: Páscoa

               Conversa:  Páscoa

Olá, o que vocês estão  achando da 15° edição da Revista Online Gatos e Cia? Esta foi uma edição de mudanças: mais participação de gatis, mudanças(poucas) no template e matérias mais evoluídas. Foi a edição do mês da Páscoa O que vocês estão achando?

Abraços!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Notícias e Ongs

Notícias e Ongs

Notícias:

Gatos com seis dedos fazem sucesso na Inglaterra

Recorde pertence ao gato Jake, do Canadá, que tem sete dedos em cada pata

É conhecida como polidactilia a anomalia genética que produz o aumento nos dedos das mãos e dos pés em seres humanos. Pouco comum no reino animal, quando se manifesta, o problema é motivo de surpresa e curiosidade. Esse foi o caso dos simpáticos irmãos Pudding e Baby, gatinhos da mesma ninhada, e que nasceram com seis dedos em cada patinha dianteira. De acordo com o site do jornal britânico Daily Mail, os bichanos chegaram no último domingo, 28 de março, no Centro de Adoção Blue Cross, no Reino Unido, e já se tornaram bem populares por lá.


Vale lembrar que, normalmente, os gatos possuem cinco dedos em cada pata dianteira e quatro nas traseiras. Especialistas, no entanto, explicam que apesar de raros, casos de polidactilia em animais existem. O mais curioso, no entanto, é que dois bichos da mesma ninhada apresentaram a anomalia.


Segundo a publicação, Pudding e Baby, ambos de nove anos, foram levados ao centro de adoção depois que seu dono desenvolveu uma alergia severa a pelos de gatos e precisou se desfazer deles. O problema dos bichanos, no entanto, não os impede de fazer sucesso e logo devem ser adotados por uma nova família. Nos Estados Unidos, por exemplo, os fãs de Ernest Hemingway são apaixonados pelos animais. Isso porque o famoso escritor recebeu de presente um adorável gatinho com seis dedos de um amigo, capitão de navio.



Em entrevista ao Daily Mail, Maggir Roberts, diretora Veterinária de Proteção de Felinos da Blue Cross, explicou que gatos com polidactilia eram muito apreciados por marinheiros antigamente. “Os dedos extras deles os auxiliavam a subir com mais rapidez nos mastros, diz a lenda”. Ela destaca também que o problema é uma condição genética que na maioria dos casos não gera nenhum mal aos animais.

Apesar de curioso, o caso não é único. Em 2002, o Guinness Book registrou o gato Jake, do Canadá, como o maior caso de polidactilia do mundo, com sete dedos em cada pata dianteira e traseira, num total de 28 dedos.
FONTE: Pet Mag

Gato atropelado “ressuscita” após 9 meses
Dono pensou ter enterrado seu pet, mas era apenas um animal muito parecido



Diz a lenda que os gatos têm sete vidas, mas verdade seja dita: ninguém realmente espera que o bichano, depois de morto, volte a viver não é mesmo? Apesar de surpreendente, foi exatamente o que ocorreu com Alfie, um gatinho tigrado que aparentemente havia morrido atropelado há nove meses, na Inglaterra.


Na ocasião, segundo o site do jornal britânico Daily Mail, um amigo de Angelo Petrillo, dono do animal, teria encontrado Alfie atropelado por uma moto em uma avenida perto de sua casa e acabou levando o corpo do bicho para ser enterrado. Mas na última quarta-feira, 24 de março, nove meses depois do incidente, algo, no mínimo, sobrenatural ocorreu. A esposa de Petrillo recebeu um telefonema de seus antigos vizinhos dizendo que Alfie estava vivo.

Em entrevista à publicação, Petrillo explicou que depois da morte do bichano, a família se mudou de casa com seu outro gato de estimação, Freddie. Foi justamente um de seus ex-vizinhos que entrou em contato para avisar que um gato tigrado estava tentando entrar desesperadamente na casa antiga. A princípio, o britânico achou que se tratava de um engano, mas quando o vizinho contou que o gato subia na caixa d’água e tentava entrar no quarto que era utilizado pelo casal quando moravam lá, logo se deu conta que esse era o comportamento típico de Alfie.

A partir de então, Katy, esposa de Angelo, passou a questionar o marido se o animal que ele havia enterrado no jardim era realmente Alfie. “Eu tinha 100% de certeza que tinha enterrado ele”, declarou o dono do bichano. No dia seguinte, no entanto, os vizinhos voltaram a ligar para a família, avisando que o mesmo gatinho passou a noite inteira miando tristonho. Depois da ligação Angelo contou que já não tinha mais certeza se havia enterrado seu gato ou outro semelhante.

Para não ficar na dúvida a família retornou à antiga residência para conferir se o gato era mesmo Alfie. E para surpresa e alegria geral, era ele! O animal havia perdido a coleira que costumava usar e também estava saudável e robusto, o que sugere que alguém cuidou dele nesses nove meses de desaparecimento. “Foi simplesmente inacreditável – o gato que eu enterrei há nove meses, o gato por quem eu estive enlutado por mais de um mês, está de volta”, comemorou Angelo.

Para garantir que Alfie e Freddie não se percam novamente a família resolveu microchipar os animais.

As únicas dúvidas que ainda restam são: quem era o gatinho que foi atropelado então? E onde está a sua família?
FONTE: Pet Mag

Gato preto torna-se policial na China

Um esperto gatinho preto foi promovido à policial na cidade de Chongqing, na China. Segundo o site britânico Orange News, o felino passava a maior parte de seus dias na delegacia. Até seguir os policiais em patrulhas o animal seguiu, e acabou sendo batizado pelos moradores da cidade como “Officer”. Com tanta eficiência, o gato foi adotado pelos oficiais.


Em entrevista ao jornal local Hualong Network, um dos policiais ouvidos declarou que ninguém foi reclamar a falta do bichano até agora. O policial disse ainda que Officer é muito rápido para subir em árvores e caçar ratos.
FONTE: Pet Mag
 
Pelo de gato pode ser usado como prova forense
Um simples pelo do bichano pode ser utilizado para incriminar suspeitos
 
 
 
Os cachorrões podem manter bandidos longe de sua residência, mas os bichanos podem ajudar a polícia a prendê-los. Como? Bom, quem tem gato sabe que por onde o animal passa derruba vários pelos, e estes grudam em tudo que é lugar. Inclusive na roupa, pele e sapatos de visitas, por exemplo. E, pelo menos nos Estados Unidos, os pelos do felino podem ser usados como prova forense.


“O aumento da popularidade do gato como animal de estimação promoveu, mesmo que inconscientemente, a distribuição de provas em potencial na cena do crime em milhares de lares”, explica o pesquisador Robert Grahn, em entrevista ao Discovery News. E o especialista continua: “o pelo do gato obtido de uma cena de crime tem o potencial de ligar cúmplices, autores, testemunhas e vítimas”.

Um simples pelo, que tantos donos reclamam que gruda na roupa, no sofá, é uma prova tão significativa que cientistas criaram um banco de DNA que permitirá que a pelagem do gato seja utilizada de maneira mais eficiente como prova em processos penais. O DNA mitocondrial, que tem alta taxa de mutação e por isso é mais perceptível entre indivíduos, é o foco dos cientistas.

Grahn e sua equipe do Departamento de Saúde da População e Reprodução da Universidade da Califórnia coletaram amostras de DNA de centenas de gatos que passaram por cirurgia de castração.

Uma outra forma de DNA, denominada standard short tandem repeat (STR), também já foi utilizada para condenar um acusado de assassinato. O canadense Douglas Beamish não imaginava que no bolso do seu casaco havia um pelo branco de gato grudado. Parece algo banal, mas os exames realizados no pelo do animal comprovaram que se tratava de um pelo do gato da vítima. Beamish cumpre pena de 15 anos de prisão.
FONTE: Pet Mag

Ração sustentável para gatos
Alimento será o primeiro do seguimento. Reino Unido receberá a novidade ainda neste ano




Os interessados no bem-estar animal receberam com alegria a notícia dada pelo The Guardian, na quinta-feira, 1° de abril. Segundo a publicação, a Mars Petcare, empresa dona de marcas como a Pedigree e Whiskas, se prepara para lançar ainda em 2010 a primeira ração sustentável para gatos. A fabricante passará a vender alimentos certificados pela Marine Stewardship Council, órgão que fiscaliza a pesca sustentável, ou seja, evita os maus tratos com os peixes envolvidos no processo e repõe na natureza os bichos utilizados.


Em entrevista à publicação, Mark Johnson, gerente da Mars Petcare no Reino Unido, declarou que a ideia surgiu depois que o fabricante percebeu o quanto as pessoas têm se preocupado com a sustentabilidade do planeta. “O documentário O fim da linha (que trata da pesca indiscriminada) teve um grande impacto”.Segundo Mark, a mudança veio em resposta ao crescimento na exigência pela utilização dos peixes nos alimentos de forma sustentável. Recentemente, a Mars deixou de utilizar espécies de peixes ameaçadas de extinção entre os ingredientes de seus produtos e foi também a primeira produtora de alimentos para pets a assinar um tratado da WWF sobre a utilização de frutos do mar.

Espera-se que até o Natal a Whiskas disponibilize para seus clientes europeus a versão sustentável de suas rações, um verdadeiro avanço para os ingleses. Vale lembrar que eles são considerados um dos mais exigentes e preocupados com o bem-estar animal do mundo. Agora resta esperar para ver quando o produto “verde” chegará ao Brasil.

 
Ongs:





Toca dos Gatinhos -http://www.toca.gatinhos.nom.br 
 
Gatinhos de Salvador-  http://www.gatinhosdesalvador.blogger.com.br/  


Gatos da Baixada - http://gatosdabaixada.zip.net/

Enquete: Quantos anos seu gato tem?

Enquete: Quantos anos seu gato tem?

Queremos saber: quantos anos seu gato tem? 1, 2, 3... 18, 22, + de 22.  Vote na nossa nova enquete.

Participe!

VideoGato: Curta mais videos de gatinhos

VideoGato: Curta mais videos de gatinhos

Gatinhos famosos na internet:


Maru ficou famoso na internet por gostar de se meter dentro de caixas, de sacos, o engraçado é que ele se joga. Este gato já conquistou milhares de fãs na internet, se você digitar "Maru" no Youtube achará videos dele que mostram coisas parecidas com esta imagem ao lado.






Simons Cat é um gato muito famoso na internet, criação de Simon Tofield, o gato retrata um gato de verdade, o gato já conseguiu vários fãs na internet, ficou famoso, até agora com 7 videos criados: Fed Up, TV Dinner, Let Me In, Cat Man Do, Fly Guy, Hot Spot e Snow Business,




Surprised Kitten foi outro gatinho que fez sucesso na internet, ele leva um susto quando as cócegas que a dona está fazendo param. Este video foi assistido por milhares de pessoas na internet.

Top Models dos nossos leitores

Top Models dos nossos leitores

Mais uma  sessão de top models dos nossos leitores, que trás mais gatos lindos dos nossos leitores, vamos às fotos.


                                   Mel e Léo  -  dona: Sandra








John Lennon - 2 anos - dona: Maria Laura Souza - Campina Grande / PB






Aguinha - 12 anos - dona: Regina Bisaglia







Quer que seu gato apareça na sessão "Top Models dos nossos leitores? É fácil, mande a foto do seu gato, seu nome e nome dele para: revistagatosecia@hotmail.com
Participe!

domingo, 4 de abril de 2010

Aconteceu: Brigas entre Felinos

Aconteceu:
Brigas entre Felinos

Brigas entre felinos são um problema, seja brigas de felinos de rua ou entre felinos em casa, brigas NÃO acabam bem, por isso devemos tomar muito cuidado e não deixar o gato sair na rua porque é muito perigoso. Brigas entre felinos, seja entre seu gato e um de rua, ou entre seus gatos em casa, ou até de brincadeira entre seus gatos, já aconteceu com você?

Olhos de Felino: Como os gatos enxergam o mundo...

Olhos de Felino: Como os gatos enxergam o mundo.

· Em proporção ao corpo, os gatos são os mamíferos que possuem os maiores olhos.

· Um gato enxerga 6 vezes melhor do que um humano à noite, porque necessita de 1/6 da quantidade de luz necessária ao homem para enxergar.
· Recentes estudos revelaram que os gatos podem ver o amarelo, azul e o verde. Ainda não se sabe ao certo, se conseguem ver o vermelho, provavelmente essa cor é vista como cinza ou preto.
· O campo de visão de um gato é de 185 graus.

. Os gatos sacrificaram os detalhes e as cores pela capacidade de enxergar com pouquíssima luz. Eles não conseguem enxergar pequenos detalhes, vêem o mundo desfocado.
. Por serem muito sensíveis à luz, os olhos dos gatos possuem pupilas verticais. Quando totalmente abertas, ocupam uma área proporcionalmente maior do que a pupila do homem.
. No fundo do olho, os gatos tem uma camada de células denominadas "tapetum lucidum". A luz, após absorção, é refletida por essas células de volta para a retina, para que seus receptores tenham uma segunda chance de captá-la. Isso aumenta a eficiência dos receptores da retina em cerca de 40%.
· Gatos de olhos azuis e brancos de pelagem, são geralmente surdos.
· Leva cerca de 2 semanas para o filhote ouvir bem e seus olhos abrem em média com 7 dias.
Fonte: (http://www.becodosgatos.com.br/)

sábado, 3 de abril de 2010

Moda, atualidade: Coisas para Gatos!

Moda, atualidade: Coisas para Gatos!

Gatos Chiques:
Gatos tem uma aparência chique naturalmente, mas se você pode acrescentar algumas coisinhas, na próxima edição veremos roupinhas e acessórios para gatos, não perca!








Arranhadores para Gatos:
Hoje em dia os arranhadores para gatos estão cada vez melhores, mas chiques e estão com funções mais avançadas, que permitem que o gato explore bem o arranhador e se divirta mais afiando as unhas, veja alguns exemplos retirados da internet:


Exposição reúne gatos de raças exóticas em SP

Entre as raças: Burmilla, Maine Coon, Ragdoll e Abissínio.



Lindos cards de gatos para você!

Lindos cards de gatos para você!

Raças Pouco Conhecidas

Raças Pouco Conhecidas:
Mais raças pouco conhecidas  para você conhecer!

Nesta Edição vamos conhecer as raças: Selchellois, Kinkalow e American Ringtail.

Selchellois 



















Kinkalow



















American Ringtail
Ragdoll: Olhos azuis que encantam.

Ragdoll é um gato doce e de temperamento fácil, com a peculariedade de não reagir a agressões. É considerada uma raça grande e de pêlo semilongo. Perfeito para se ter num apartamento.

Ele é um dos gatos de maior porte do mundo ao lado do Siberian Cat e do Maine Coon. O peso desse gigante varia entre 6 e 9 kgs e seus olhos são azuis.
A completa maturidade da cor não é atingida até os dois anos de idade. O peso e tamanho completo se definem depois dos quatro anos de idade, no mínimo. Por ser uma raça pouco ativa, o Ragdoll tende a ser obeso.

Esse grandalhão não é super agitado. O Ragdoll faz tudo o que os outros gatos fazem, porém com menor freqüência. Ele prefere ficar quieto ou dormindo a correr e subir nos móveis. Ele só brinca e corre quando está com vontade.

Adora ficar junto aos donos, é extremamente sociável e sossegado, além de miar pouco.

Sua pelagem não embaraça muito, porém deve ser penteada uma vez por semana. Banho só a cada três ou quatro meses e apenas quando estiver muito sujo.
Fonte: Pet Friends(http://www.petfriends.com.br/)


Gatos sem pelo: conheça os lindos e exóticos gatos sem pelos.

Gatos sem pelo: conheça os lindos e exóticos gatos sem pelos.

Você conhece o Sphynx? Sphynx é uma raça de gatos que não tem praticamente nenhum pelo, a raça surgiu em 1966, hoje em dia, apesar de causar estranheza em algumas pessoas, a raça vem conquistando admiradores pelo mundo, tendo hoje vários criadores pelo mundo. A raça pode ser encontrada nas cores: preto, cor de siamês, rajado, vermelho, creme e cinza chumbo. A pele é agradável ao toque e pode ser enrugada. Apesar de ser chamado de pelado, possui um tipo de pêlo muito curto e distante, principalmente nas extremidades do corpo. É uma raça esperta, inteligente e muito afetiva. Seu corpo é magro, sua musculatura é delgada e a cauda longa. Possui orelhas grandes e pode ter ou não bigodes. O único cuidado a ser tomado é com a temperatura, é vulnerável ao frio pela quase ausência de pelos e ao calor, já que pode sofrer queimaduras nas partes brancas da pele.  




quinta-feira, 1 de abril de 2010

Especial: Motivos para Amar um Persa!

Fotógrafo Cortijo - (www.cortijo.com.br)

Especial: Motivos para Amar um Persa!


"Os motivos para amar um Persa são muito grandes e muito fáceis. A começar pela sua pelagem e olhos. O Persa é campeão em beleza, o que ajuda muito, uma beleza exótica. Minha primeira gata importada se chamou Now Or Never, ela é fantástica, uma inteligência fora de série. Você acredita que ela conversa conosco? Ela é cativante, assim que chegou aqui em casa, ela começou a dormir comigo e meu marido, sabe como é, recém chegada da Rússia, novidade na casa e também a primeira importa, adora um carinho. No início ela se apegou a mim, meu marido disse que quando ouvia a minha voz ela mudava, quando estava fazendo carinho nela, ela se rendia, mas o mais incrível é que não podia parar com o carinho, ela reclama, mia como se estivesse falando "parou por que?", essa foi uma das coisas que me cativou muito, confesso, mas a coisa é que ela abana o rabo igual cachorro, mas abana mesmo, e quanto mais festa fazemos mais ela abana o rabo. Ela chega a chamar atenção com tanta festa.
Ela chegou aqui grávida,  chamamos a filhadela de Fofoquinha e ela de Fofoqueira, a filha delaé a Honey e ela a Now Or Never. Ela é tão incrível que tenho duas poltronas no meu quarto, um dia brigando com meus filhos dei um grito, ela deu um pulo na minha cama, correu na minha direção e deu um miado bem alto, como quem diz: "Para com isso!".
Precisa dizer mais por que amo os Persas?
Vou te contar mais um caso que, com certeza, vai te dizer por que amo os Persas:
Em novembro de 2009, fui a Rússia apanhar uns gatos que havia comprado, acabei tendo de ficar mais dois dias em Moscow e neste meio tempo tive que me hospedar com 8 gatos em um hotel, mas como sempre tem um meio bravinho, e por incrível que pareça o meu melhor gato, o mais perfeito, mais lindo. Mas quando chegava perto dele, fu, e isso me dava medo, quase 7 quilos de gato, já adulto, mas eu queria que ele ficasse manso. Em uma destas noites, fui apanhá-lo e ele me atacou, fiquei com o dedo indicador da mão esquerda super inchado, inflamou, mas aquilo me deixava chateada, triste, aliás era meu melhor animal e não me aceitou. Quando cheguei ele se escondeu, e quando eu chegava perto dele ele fugia, um dia resolvi penteá-lo, mas não sei com o que ele se assustou, eu fui segurá-lo pelo rabo e ele me atacou novamente, e sangrou muito, aquilo fazia de mim derrotada, eu queria que ele acreditasse em mim e não sentisse medo. Mas eu não desisti, hoje ele me segue aonde quer que eu vás, ron ron ron ron, o tempo inteirinho, eu vou ao banheiro e ele vai, eu deito e ele sobe na cama, coisa que ele ainda não faz com ninguém. Eu dei amor a ele, eu cuidei dele e observei que ele só tinha tamanho e muito amor para dar ao seu dono, mas ele só queria amor, ele devia ser um gato de gaiola, pois era muito assustado, tinha medo de tudo, o medo dele era tão grande que só ficava de olhos fechados, não abria os olhos. Chegaram a me dizer que ele tinha a audição muito sensível e isso fazia com que ele ficasse com os olhos fechados. Olha, meu amor foi tão grande que hoje ele confia em mim totalmente, hoje ele dorme comigo, você quer amor maior? Ele além de assustado estava em um país diferente, com idioma diferente, com clima bem diferente, em uma casa diferente com crianças, "será que eram todos amigos?", ele deve se perguntar.
Hoje eu o trato como uma criança e ele é meu maior amigo, ele gosta de ficar comigo e eu adoro ficar ao lado dele, seu nome é Larix Leonardo."
Jaqueline de Góes Novais - Five Stars Cattery
http://www.fivestarscattery.com/


Motivos para Amar um Persa
"1) Ele é um gato e todos os gatos merecem ser amados;
2) São donos de um temperamento incomparável: carinhosos, brincalhões e companheiros;
3) Sua pelagem comprida e sedosa lhes da um ar soberano e escová-la é uma terapia que alivia o stress do nosso dia-a-dia;
4) Quem tem um persa nunca está sozinho, pois eles nos acompanham pela casa com seu jeitinho maravilhoso de ser;
5) São extremamente higiênicos e caprichosos o que é uma dádiva;
6) Persas miam pouco e muitas vezes tão baixinho que com certeza você nunca irá se deparar com um vizinho chateado com os ruídos que vem do seu apartamento ou casa;
7) São tão afetuosos que em geral tornam-se os melhores amigos das crianças e aceitam com facilidade outros companheiros mesmo que eles latam ao invés de miar;
8) Seu amor é incondicional e sincero, mas não são bajuladores, amam porque amam e a quem amam;
9) Nada se compara a alegria de conviver com um gato persa, eles nos fazem rir mesmo quando estamos tristes;
10) Existem mil motivos para amar um persa, mas você só vai descobri-los quando tiver um para conviver...e depois disso com certeza não saberá mais viver sem ele."
 Mel Borges – Gatil LuxVitae (www.gatilluxvitae.com)


"É impossível não amar um persa pois a cada dia eles nos encantam mais e mais e existem milhares de motivos para amarmos um persa:

1- Aproveitar o momento "Gatos fazem coisas divertidas mesmo quando não têm plateia"
2- Mover-se "Não há andar mais elegante no reino animal que o jeito silencioso e suave dos felinos"
3- Ter autossuficiência "Para o gato, ser independente não significa amar menos o dono, mas apenas não ser radicalmente dependente dele"
4- Mover-se "Não há andar mais elegante no reino animal que o jeito silencioso e suave dos felinos"
5- Observar "Humanos acham que eles não prestam atenção, mas quase tudo o que os gatos aprendem é observando os donos".
Monica Alves da Paixão - Gatil Di Monika (http://www.gatildimonika.com/)

"Porque amar um persa....

O persa me faz sorrir...todas as vezes que lembro da Linda minha persa branca brincando...por mais tensa e agitada que eu esteja,me vem um sorriso nos labios!
quando lembro da Dandara,minha persa preta,gorda e idosa que me segue por toda a casa conversando....me vem um sorriso nos labios!
que coisa maravilhosa é ver um bêbê persa,com aquele cabeção! e aquele ar tão doce...apenas olhar para o persa ja é um grande prazer!
ele é perfeito,nobre,doce,encantador,é um grande privilegio conviver com esses seres tão especiais.
Por isso sempre que chego a minha casa e vejo os meus persas...me vem um sorriso nos labios."
Maria Fernanda Mendonça - Gatil Flowear Valley (flowearvalley@ig.com.br)




  "Os Persas são especiais, até quem não gosta de gatos, quando convivem com um Persa, muda de idéia quanto aos felinos, os Persas são simplesmente cativantes hipnotizantes, lindos charmosos, carinhosos, amigos. Quem não conhece um persa está perdendo um grande amigo e companheiro."

                              Quem consegue ficar impassível frente a este rostinho lindo?
Lilian Leite - Gatil Neway (www.gatilneway.com)
 
Agradecemos a participação de todos!