quinta-feira, 1 de abril de 2010

Especial: Motivos para Amar um Persa!

Fotógrafo Cortijo - (www.cortijo.com.br)

Especial: Motivos para Amar um Persa!


"Os motivos para amar um Persa são muito grandes e muito fáceis. A começar pela sua pelagem e olhos. O Persa é campeão em beleza, o que ajuda muito, uma beleza exótica. Minha primeira gata importada se chamou Now Or Never, ela é fantástica, uma inteligência fora de série. Você acredita que ela conversa conosco? Ela é cativante, assim que chegou aqui em casa, ela começou a dormir comigo e meu marido, sabe como é, recém chegada da Rússia, novidade na casa e também a primeira importa, adora um carinho. No início ela se apegou a mim, meu marido disse que quando ouvia a minha voz ela mudava, quando estava fazendo carinho nela, ela se rendia, mas o mais incrível é que não podia parar com o carinho, ela reclama, mia como se estivesse falando "parou por que?", essa foi uma das coisas que me cativou muito, confesso, mas a coisa é que ela abana o rabo igual cachorro, mas abana mesmo, e quanto mais festa fazemos mais ela abana o rabo. Ela chega a chamar atenção com tanta festa.
Ela chegou aqui grávida,  chamamos a filhadela de Fofoquinha e ela de Fofoqueira, a filha delaé a Honey e ela a Now Or Never. Ela é tão incrível que tenho duas poltronas no meu quarto, um dia brigando com meus filhos dei um grito, ela deu um pulo na minha cama, correu na minha direção e deu um miado bem alto, como quem diz: "Para com isso!".
Precisa dizer mais por que amo os Persas?
Vou te contar mais um caso que, com certeza, vai te dizer por que amo os Persas:
Em novembro de 2009, fui a Rússia apanhar uns gatos que havia comprado, acabei tendo de ficar mais dois dias em Moscow e neste meio tempo tive que me hospedar com 8 gatos em um hotel, mas como sempre tem um meio bravinho, e por incrível que pareça o meu melhor gato, o mais perfeito, mais lindo. Mas quando chegava perto dele, fu, e isso me dava medo, quase 7 quilos de gato, já adulto, mas eu queria que ele ficasse manso. Em uma destas noites, fui apanhá-lo e ele me atacou, fiquei com o dedo indicador da mão esquerda super inchado, inflamou, mas aquilo me deixava chateada, triste, aliás era meu melhor animal e não me aceitou. Quando cheguei ele se escondeu, e quando eu chegava perto dele ele fugia, um dia resolvi penteá-lo, mas não sei com o que ele se assustou, eu fui segurá-lo pelo rabo e ele me atacou novamente, e sangrou muito, aquilo fazia de mim derrotada, eu queria que ele acreditasse em mim e não sentisse medo. Mas eu não desisti, hoje ele me segue aonde quer que eu vás, ron ron ron ron, o tempo inteirinho, eu vou ao banheiro e ele vai, eu deito e ele sobe na cama, coisa que ele ainda não faz com ninguém. Eu dei amor a ele, eu cuidei dele e observei que ele só tinha tamanho e muito amor para dar ao seu dono, mas ele só queria amor, ele devia ser um gato de gaiola, pois era muito assustado, tinha medo de tudo, o medo dele era tão grande que só ficava de olhos fechados, não abria os olhos. Chegaram a me dizer que ele tinha a audição muito sensível e isso fazia com que ele ficasse com os olhos fechados. Olha, meu amor foi tão grande que hoje ele confia em mim totalmente, hoje ele dorme comigo, você quer amor maior? Ele além de assustado estava em um país diferente, com idioma diferente, com clima bem diferente, em uma casa diferente com crianças, "será que eram todos amigos?", ele deve se perguntar.
Hoje eu o trato como uma criança e ele é meu maior amigo, ele gosta de ficar comigo e eu adoro ficar ao lado dele, seu nome é Larix Leonardo."
Jaqueline de Góes Novais - Five Stars Cattery
http://www.fivestarscattery.com/


Motivos para Amar um Persa
"1) Ele é um gato e todos os gatos merecem ser amados;
2) São donos de um temperamento incomparável: carinhosos, brincalhões e companheiros;
3) Sua pelagem comprida e sedosa lhes da um ar soberano e escová-la é uma terapia que alivia o stress do nosso dia-a-dia;
4) Quem tem um persa nunca está sozinho, pois eles nos acompanham pela casa com seu jeitinho maravilhoso de ser;
5) São extremamente higiênicos e caprichosos o que é uma dádiva;
6) Persas miam pouco e muitas vezes tão baixinho que com certeza você nunca irá se deparar com um vizinho chateado com os ruídos que vem do seu apartamento ou casa;
7) São tão afetuosos que em geral tornam-se os melhores amigos das crianças e aceitam com facilidade outros companheiros mesmo que eles latam ao invés de miar;
8) Seu amor é incondicional e sincero, mas não são bajuladores, amam porque amam e a quem amam;
9) Nada se compara a alegria de conviver com um gato persa, eles nos fazem rir mesmo quando estamos tristes;
10) Existem mil motivos para amar um persa, mas você só vai descobri-los quando tiver um para conviver...e depois disso com certeza não saberá mais viver sem ele."
 Mel Borges – Gatil LuxVitae (www.gatilluxvitae.com)


"É impossível não amar um persa pois a cada dia eles nos encantam mais e mais e existem milhares de motivos para amarmos um persa:

1- Aproveitar o momento "Gatos fazem coisas divertidas mesmo quando não têm plateia"
2- Mover-se "Não há andar mais elegante no reino animal que o jeito silencioso e suave dos felinos"
3- Ter autossuficiência "Para o gato, ser independente não significa amar menos o dono, mas apenas não ser radicalmente dependente dele"
4- Mover-se "Não há andar mais elegante no reino animal que o jeito silencioso e suave dos felinos"
5- Observar "Humanos acham que eles não prestam atenção, mas quase tudo o que os gatos aprendem é observando os donos".
Monica Alves da Paixão - Gatil Di Monika (http://www.gatildimonika.com/)

"Porque amar um persa....

O persa me faz sorrir...todas as vezes que lembro da Linda minha persa branca brincando...por mais tensa e agitada que eu esteja,me vem um sorriso nos labios!
quando lembro da Dandara,minha persa preta,gorda e idosa que me segue por toda a casa conversando....me vem um sorriso nos labios!
que coisa maravilhosa é ver um bêbê persa,com aquele cabeção! e aquele ar tão doce...apenas olhar para o persa ja é um grande prazer!
ele é perfeito,nobre,doce,encantador,é um grande privilegio conviver com esses seres tão especiais.
Por isso sempre que chego a minha casa e vejo os meus persas...me vem um sorriso nos labios."
Maria Fernanda Mendonça - Gatil Flowear Valley (flowearvalley@ig.com.br)




  "Os Persas são especiais, até quem não gosta de gatos, quando convivem com um Persa, muda de idéia quanto aos felinos, os Persas são simplesmente cativantes hipnotizantes, lindos charmosos, carinhosos, amigos. Quem não conhece um persa está perdendo um grande amigo e companheiro."

                              Quem consegue ficar impassível frente a este rostinho lindo?
Lilian Leite - Gatil Neway (www.gatilneway.com)
 
Agradecemos a participação de todos!

2 comentários:

  1. Parabéns! Linda Matéria, amei ler o comentario de todos, e tbm ser convidada a participar. Beijos para todos os amantes dos gatinhos.

    ResponderExcluir
  2. Amei a materia, linda msm eu tenho um persa em casa, a Carol é a alegria da casa, amamos muito nossa bebe, e ela esta gravida então estamos contando os dias para os outros bebes nascerem.
    Parabéns a revista por abordar temas tão lindos, para abrilhantar nossas vidas.

    ResponderExcluir