quinta-feira, 2 de julho de 2009

Raça > RAGDOLL




Raça : RAGDOLL




O Ragdoll é um gato doce e de temperamento fácil, com a peculariedade de não reagir a agressões. É considerada uma raça grande e de pêlo semilongo. Perfeito para se ter num apartamento. Ele é um dos gatos de maior porte do mundo ao lado do Siberian Cat e do Maine Coon. O peso desse gigante varia entre 6 e 9 Kg nos e seus olhos são azuis.A completa maturidade da cor não é atingida até os dois anos de idade. O peso e tamanho completo se definem depois dos quatro anos de idade, no mínimo. Por ser uma raça pouco ativa, o Ragdoll tende a ser obeso. Esse grandalhão não é super agitado. O Ragdoll faz tudo o que os outros gatos fazem, porém com menor freqüência. Ele prefere ficar quieto ou dormindo a correr e subir nos móveis. Ele só brinca e corre quando está com vontade.Adora ficar junto aos donos, é extremamente sociável e sossegado, além de miar pouco.Sua pelagem não embaraça muito, porém deve ser penteada uma vez por semana. Banho só a cada três ou quatro meses e apenas quando estiver muito sujo.
Origem e História
O Ragdoll foi criado e batizado pela polêmica criadora norte-americana Ann Baker, no início da década de 60. Ann acabou conhecida por todos os Estados Unidos devido às suas façanhas. Patenteou o nome Ragdoll, obrigando qualquer pessoa a lhe pagar royalties quando comercializasse a raça. Provavelmente numa jogada de marketing, Ann afirmava que esses gatos eram fruto da engenharia genética do governo americano, que usou genes humanos para fazê-la. Mas na verdade, a raça foi desenvolvida por ela mesma a partir de uma gata chamada Josephine, muito parecida com um Angorá, e depois com a introdução de gatos com características do Sagrado da Birmânia. O reconhecimento veio em 1965 por uma entidade de pequeno porte, a National Cat Franciers Association (NCFA).
Fonte : Pet Friends
Créditos : Gatil Ragbelas/ Simone Johnsson / Curitiba / Paraná / Brasil

3 comentários:

  1. Olá Pessoal da Revista Gatose Cia e leitores,
    Este lindo, maravilhoso,fofo, gato que aparece na foto do site, é um gato nascido e de criação minha do meu gatil: Gatil Ragbelas/Simone Johnsson em Curitba no Paraná. Acho bem bacana e apoio a iniciativa desta divulgação da raça ragdoll no Brasil, pois é uma raça linda e maravilhosamente dócil. Agora, só gostaria de solicitar à Revista, para fazer a referência e os créditos ao, Gatil Ragbelas/Simone Johnsson/Curitiba/Paraná/Brasil.
    Obrigada e vamos apoiar esta raça linda!
    Simone Johnsson
    Gatil Ragbelas

    ResponderExcluir
  2. Me desculpem , é que eu achei na internet , não falava o gatil

    ResponderExcluir
  3. Olá pessoal... fuçando na net achei esta página interessante.. Ganhei um gatinho igual a essa raça, porém todo mundo fala que é angorá. Realmente estou na dúvida. Se pudesse mandar uma foto dele para vcs confirmarem seria legal.
    abraço

    ResponderExcluir