quinta-feira, 2 de julho de 2009

Discussão : Adotar ou comprar ?

Comprar sempre foi a opção escolhida para quem quer um gato de raça ,mas hoje em dia não é só comprando que você pode ter um gato de raça , alguns estão para adotar em feiras de ongs , sem pedigree , talvez mestiço com algum outro gato , mas com as características parecidas .
Adotando você pode ter a mais certeza de como vai ser o comportamento de seu gato , ter todas as características dele iguais e pedigree.
E você o que acha MELHOR adotar ou comprar ?

3 comentários:

  1. Agora virou moda o povo entrar na internet pedindo doação de gato de raça . Até pedidos de Maine Coon eu já vi. Lógico que existem vários para adoção, mas são adultos e o pessoal acha que alguém vai ter gastos altíssimos com matrizes e padreadores para doar os filhotes quando eles nascerem. Não querem saber a despesas que dá cuidar bem de odos , machos e fêmeas , nem do trabalho que dá um parto. E quando a mãe rejeita ou não tem leite ? O criador não pode dormir porque os filhotes tem que mamar a cada 2 horas e estarem aquecidos .
    Além disso, se todos quiserem adotar os criadores param , pois não teem como manter o gatil e aí as raças acabam e ficam apenas os SRDs , que são maravilhosos , mas as diferentes raças (Ragdoll, Maine Coon, Persa, Sphinx, British, etc tem seus encantos particulares , assim como os SRDs teem os seus ) Cada raça se encaixa com a personalidade e modo de vida de quem os deseja . O SRD por exemplo é ótimo para quem não quer ter o trabalho de limpar olhos e escovar os pêlos , ou dar banhos frequentes . Vamos valorizar o trabalho de quem faz direito , com respeito ao animail e procurar sim detonar os criadores de fundo de quintal, que exploram seus animais para ganhar uns trocados .

    ResponderExcluir
  2. Sim,sim Gatil Lucas'Love, hoje em dia as pessoas querem pedir pela internet gatos de raça,principalmente para um gatil.

    ResponderExcluir