segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Raça: Russian Blue

Raça: Russian Blue.


Russian Blue é a raça dessa edição , nós procuramos um gatil que cria essa raça , que apesar do nome ser Russian Blue , não é tão azul assim. Nós fizemos perguntas sobre a raça para o site do Gatil Lovely Dolls e gentilmente a Lu(do gatil Lovely Dolls) aceitou responder algumas perguntas que fiz a ela. Vamos conferir!

Revista Gatos e Cia: O que te fez criar essa raça?
Gatil Lovely Dolls:  O que me fez criar esta raça foi o fato de ter me apaixonado por seu padrão de olhos e pelagem desde a primeira vez que vi uma foto de um azul russo. Na verdade eu recebi um email destes de gatinhos, e entre as fotos havia um lindo gato cinza prateado com olhos verdes, e aquela foto foi apaixonante, depois disso que começou a pesquisa para identificar o gato da foto e foi facil chegar a conclusão de que se tratava de um azul russo, pois é o unico (ate o momento) com estas caracteristicas fisicas de pelagem e olhos.

Revista Gatos e Cia: Como é o comportamento do Russian?
Gatil Lovely Dolls: Para minha felicidade o temperamento de azul russo é tão extraordinario quanto sua beleza. Eles são ativos, inteligentes, muito apegados ao dono, adoram brincar e são bem interativos.

Revista Gatos e Cia: As pessoas ficam curiosas por causa do nome Russian Blue(Azul Russo)?
Gatil Lovely Dolls: O nome azul russo gera certa curiosidade sim, muita gente pergunta se o gato é azul mesmo. Mas depois de ler sua história e principalmente ver uma azul russo pessoalmente entendem bem este conceito.

Revista Gatos e Cia: Para que tipo de pessoa é indicada?
Gatil Lovely Dolls: o azul russo é indicado para pessoas que buscam um gato ativo, inteligente e apegado ao dono, por isso ele é indicado para crianças que querem um gatinho que brinque bastante, e para pessoas de qualquer idade bem como para pessoas da terceira idade que buscam um companheiro frequente e apegado.


Revista Gatos e Cia: Como são as características do Russian?
Gatil Lovely Dolls: O azul russo é bem caracterizado por seu corpo leve e elegante, pelagem curta mas tripla com reflexos prateados, olhos verdes quando adulto, temperamento docil, inteligencia e interatividade. O azul russo nunca precisa de banho, é uma raça super higiênica e sua pelagem cai muito pouco.

Revista Gatos e Cia: Na sua opinião , a raça já é muito conhecida?
Gatil Lovely Dolls: o azul russo ainda é uma raça pouco divulgada pois esta raça quase foi extinta no periodo pós guerra, então com muitos esforços ela ressurgiu de 1960 em diante, e a maioria dos criadores só iniciam novos criadores após muita conversa e ter certeza que este novo criador vai desempenhar um bom trabalho pela raça, tanto em questão genetica como fenotipica, para que estas caracteristicas tão peculiares da raça não se percam, por isso ainda existem poucos criadores sérios dedicados pela raça.
Revista Gatos e Cia: O que você tem a dizer para alguém que está interessado em comprar um Russian Blue?
Gatil Lovely Dolls: em um primeiro lugar é preciso pensar na segurança do gatinho, pois eles adoram lugares altos e desafiadores, então se a pessoa mora em apartamento é importante ter telas de proteção nas janelas, ou se mora em casa não deixar o gatinho passear pelo quintal sem supervisão. E aproveitar a ótima experiência que é conviver com azul da rússia.


Agradecimentos a Lu do Gatil Lovely Dolls por responder as perguntas e os créditos ao gatil pela foto.

Foto: Gatil Lovelly Dolls - Just Purrfect of Lovely Doll's










9 comentários:

  1. tenho um filhote de tres meses, é uma verdadeira sapeca!!!! to tentando deixar ela dentro de casa, vamos ver quanto tempo eu vou conseguir!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Gostaria muito de ter um filhote dessa raça. Vi pela primeira vez em um livro na época de faculdade de veterinária. Caso alguem tenha conhecimento de criador ou proprietário com filhotes agradeço muito pela informação. Moro em Belo Horizonte e não conheço criadores. westonlw@yahoo.com.br

      Excluir
  2. Adotei um filhote desta raça por sorte! Ele é super sapeca! Sobe em cima de tudo. Morde tudo! Brinca o dia todo e até esquece de comer! Quem tiver um azul da russia tem que estar preparado peraltices do filhote! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. EU COMPREI UM RUSSO AZUL LINDA ELA MUITO QUERIDA MEIGA, GOSTA DE BRINCAR MAS É UM POUCO TÍMIDA AS VEZES E NINGUÉM PODE CHEGAR PERTO DELA SE ELA NÃO CONHECE PARTE PRA CIMA...EU AMO ELA COISA MAIS LINDA, TENHO TAMBÉM O GATO TOYGER, LINDO AMO ELE, COISA QUERIDA E BRINCALHÃO,E AGRESSIVO COM PESSOAS Q NÃO CONHECE, AMO QUANDO ELES DISCUTEM,KKK SÃO FOFOS, KKKK MAS CUSTAM UMA FORTUNA Q VALE APENA PAGAR...EU PAGUEI A NARCISA,(RUSSO AZUL)14.900,00...ACHEI UM POUCO CARO, MAS A CARA Q ELA FEZ PRA MIM NÃO AGUENTEI, KKK LINDA, E O MARQUIORY(TOYGER)13.200,0O, MAS A CARA Q ELES FAZEM PRA SAIR DA GAIOLA NOSSA É COISA DE CORTA O CORAÇÃO... MAS SE FOR PRECISO PAGAR MAIS EU PAGO AMO GATOS..ESTOU ACHANDO UM SIAMES AGORA.. AMO BICHOS....MAURÍCIO FISCHER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sou apaixonada por essas criaturas!
      Há muito tempo tive um gato todo azul, SRD, que era a coisa mais apaixonante do mundo, Conviveu conosco por muitos anos até que sumiu de repente. Nunca mais vi gato igual, e procuro desde então. Pesquisando descobri o azul russo, que tem as características iguais ao meu gatinho. Onde vc conseguiu o seu?
      Outro gato que estou procurando é o Toyger, mas os gatis que dizem ter na verdade só tem o Bengal. Onde vc comprou o seu?
      Só que ama gatos sabe que a gente faz o que for necessário por eles, rsrsr

      Excluir
  4. Boa Noite,
    eu achei um lindo gatinho cinza na rua, no início deste ano.
    Como o encontrei perdido na rua, com as orelhas machucadas, bigodes brancos cortados, rabo quebrado, eu acredito que seja sem raça.
    Mas acontece que ele é um cinza muito bonito. E meu pai teima que ele é de raça.
    Então eu fiz umas pesquisas pela internet mesmo, para ver quais são as raças de gatos cinzas, tudo indica que seja um russian blue.
    Ele tá com 7 meses. A pelagem dele, quando está num ambiente bem iluminado, parece que as pontinhas do pelo brilham, como se fosse prateadas, e dá pra perceber algumas listras no pelo, quase que imperceptíveis. E também uma falinha perto do pescoço, uma manchinha, bem pequenininha, branca no pelo. O olho dele, me impressiona, é amarelo, mas possui uma espécie de contorno verde, como o da foto.
    Ele pode ser um russian blue???

    ResponderExcluir
  5. EU TENHO UM GATO SRD PARA ADOÇÃO IGUAL AO RUSSIAN BLUE, TODO CINZA(AZUL?)RSRS. ESTA COM 8 MESES,CASTRADO,VERMIFUGADO E VACINADO. CAMPO GRANDE-RJ

    ResponderExcluir
  6. A minha gatinha tem todas as características do blues russian. E muito brincalhona, e inteligente. Peguei ela filhotinha abandonada. Hoje ela tem 12 anos, esbanjando saude. O bigodinho dela ficou branco, a pelagem continua con brilho.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, eu tinha uma gatinha dessa raça mas veio a falecer no dia 01/09/2019 , de acordo com o nefrologista ela tinha doença congênita problemas renais.
    Dei de presente para meu filho de 7 anos mas a gatinha feleceu com 1 ano de 2 meses. Tentamos de tudo para salva-la, ficou internada vários dias a creatinina começou com 13 e foi subindo a cada dia de acordo com os exames de sangue.
    Alguém teria um russian blue para doar ou vender ?
    Meu filho ficou muito chateado.

    ResponderExcluir