sábado, 28 de novembro de 2009

Índice Revista Gatos e Cia - Edição 11 - Dezembro


Índice Revista Gatos e Cia

Lindos cards natalinos para você!
Raça: Sagrado da Birmânia
Notícias
Os gatos dos nossos leitores
Meu gato Resgatado - história da leitora.
Aconteceu: As manias do meu gato
Enquete: Seu gato "ajuda" a decorar a árvore de natal?
Discussão: Pessoas que não gostam de gatos - respeitar ou não?
Conversa: Dezembro, natal,ano novo...
Moda, atualidade: Coisas para gatos - Gato fashion tem site na web? saiba mais, No sofá ou no arranhador?  , Cat Model Nikole Secchi Mickaylowisk - saiba mais sobre ela.
Raças pouco conhecidas : Essa sessão está de volta.
Na net: Sites e Blogs de gatos.
O natal com seu gato : Dicas para o natal em família felina.

NÃO PERCA: 1 DE DEZEMBRO.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Edição 11 promete!

Já tenho algumas matérias confirmadas para a próxima edição, está praticamente decidido que a raça da edição de Dezembro vai ser o Sagrado da Birmânia(tema da nossa primeira edição), isso depende do gatil que falamos, ainda não respondeu, se não vamos tentar outros , se conseguirmos entrevista de algum dos criadores está confirmado. As outras matérias confirmadas são: Lindos cards natalinos de gatos, discussão: é segredo, os leitores mandaram fotos dos seus gatos , uma de nossas leitoras mandou sua história de gatos resgatados, tudo isso e muito mais. NÃO PERCA: 1 DE DEZEMBRO!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Nossos leitores!

Que felicidade, nossos leitores vem aumentando tanto, ou seja , os leitores, a Revista Online Gatos e Cia está crescendo. Para você que está visitando pela primeira vez, que não segue mas lê , que passa as vezes para dar uma lida, que passa sempre para ler, que vota em todas as enquetes, que não vota em nenhuma, ainda sim é leitor. Quase 50 seguidores , 10 edições. :D

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Halloween e gatos pretos , e agora?

Halloween e gatos pretos , e agora?


Todos sabem que gatos pretos foram incluídos no Halloween , não é? Mas, gatos pretos realmente tem algo com isso? não ? sim? PESSOAS QUE TEM GATOS PRETOS sabem que não , mas e as outras? isso é um perigo , tanto no Halloween ou em qualquer dia , gatos pretos são vitimas de maldades,preconceito e ainda são considerados vilões , então quem é o vilão de verdade? aquele que mata a sua própria raça, rouba, mente, mata , prende, maltrata , ou aqueles que dão carinho , amor , paz , relax , verdade ? Realmente os gatos pretos podem nunca sairem do Halloween , mas eles nunca serão de verdade do Halloween , sem ser postos por um humano usando PhotoShop para colocar ele com uma cara de mal. HALLOWEEN E GATOS PRETOS NADA EM COMUM , PRECONCEITO E SER HUMANO  EM COMUM, IGNORANCIA E PRECONCEITO, TUDO EM COMUM .

Discussão: Lata de Whiskas , mudar ou não?

Discussão: Lata de Whiskas , mudar ou não?



Quem custuma visitar o Blog da Branquinha e Cia sabe do que anda acontecendo com as latas de Whiskas, vou explicar "Os gatos de rua estão ficando com a carinha presa na lata de Whiskas, pois eles sentem o cheiro da whiskas em lata e vão tentar lamber o fundo da latinha e acabam ficando com a carinha presa. Isso é um perigo , pois se cortam, veja as fotos. O gato das fotos já foi salvo, mas , a Branquinha(BLOG DA BRANQUINHA) deu uma idéia de latinha , mais ou menos no tamanho de uma latinha de sardinha , ela também mandou um e-mail para o site da Whiskas, que foi respondido , veja no site dela: http://branquinhaecia.blogspot.com/
 
PARA EVITAR ESSE RISCO:
 
* AMASSE A LATINHA ANTES DE JOGAR NO LIXO.
* GUARDE O CONTEÚDO EM OUTRO RECIPIENTE.
E OUTRAS PROVIDENCIAS.
 
 E VOCÊ? O QUE ACHA? A LATA DE WHISKAS DEVE MUDAR OU NÃO? COMENTE!

Notícias: O que anda acontecendo no mundo felino?

Notícias: O que anda acontecendo no mundo felino?


Gatos que convivem com cães quase sempre dão as cartas


Publicidade


DAYA LIMA


FONTE: REVISTA FOLHA .



Esqueça aquela velha história de inimigos mortais. Diferentemente do que retratam filmes e desenhos animados, cães e gatos costumam conviver em harmonia e, pasmem, a soberania é quase sempre felina.






"Os gatos são mais territoriais e, por isso, têm fama de durões", explica a veterinária especializada em felinos Graziela Maria Vieira. "Já os cachorros são mais sociais e administram bem um animal de espécie diferente no mesmo espaço."






Na casa do estudante Silvio Crisostomo e da supervisora Lela Santos, ambos 36, quem realmente manda é Atina. Aos três anos, a gata SRD (sem raça definida) faz do labrador Geremias, 7, um verdadeiro capacho.






Newton Santos/Folha Imagem






Atina "adotou" Geremias; aos três anos, a gata SRD (sem raça definida) faz do labrador de sete anos um verdadeiro capacho






"Ela chegou para salvar Gerê de uma depressão profunda. Ele ficava muito sozinho e, segundo o veterinário, precisava de uma companhia", conta Silvio. Como a casa não comportava outro animal do mesmo tamanho, fizeram o teste com a gata, e deu certo.






Atina, que durante a reportagem brigava com o cão ao vê-lo receber afagos, captou a mensagem. "Ela adotou o cachorro a ponto de sentir ciúme dele", diz Lela. "Se brigamos com Gerê por causa de alguma travessura, ela fica ao seu lado e nos ignora."






Veterinário e professor de psicobiologia da PUC-SP, Mauro Lantzman faz um alerta sobre esses palpites, que interpretam como ciúme alguns comportamentos. "Quando bichos e humanos dividem o mesmo teto, algumas respostas a estímulos podem ser confundidos com personalidade."






Dona de dois cachorros e três gatos, a veterinária Fernanda Lorenzo, 25, comprovou a superioridade dos felinos. "Já tinha os cachorros quando os gatos vieram. Em questão de dias, os bichanos mostraram seus traços dominantes", afirma.






Na relação entre a gata Olívia e o cão IG, ambos sem raça definida, é ela quem dá as cartas. "Ele chega a chorar quando Olívia impede seu caminho." Já no caso da outra gata da família, a vira-lata Julieta, 4, a história muda um pouco, e ela costuma se adaptar ao comportamento dos cães. Se eles estão à beira da mesa pedindo comida, lá está ela fazendo o mesmo.






Sinal de que os gatos não são dominantes sempre. "Isso depende do ambiente social em que vivem e do temperamento do cachorro", frisa o veterinário Lantzman.



Enquete : Você já brigou com alguém por um gato?

Enquete : Você já brigou com alguém por um gato?

Está aberta a enquete: Você já brigou com alguém por um gato? Se você viu alguém maltratando um gato e já brigou com alguém por um gato , vote em Sim , se nunca fez isso , vote em Não.


RESULTADO DA ANTIGA ENQUETE:

Seu gato já sofreu PRECONCEITO ?

Sim , falaram o preconceito na cara - 11 votos - (44%)
Sim, já sofreu desfarçadamente - 2 votos - (8%)
Não , nunca sofreu preconceito - 6 votos - (24%)
Nunca notei isso - 3 votos - (12%)
Outro - 3 votos - (12%)

Para você ver , muita gente tem preconceito(e fala na cara!)

Conversa: Sempre!!

Conversa: Sempre!!


Estou feliz , estamos completando 10 edições. O que você está achando dessa edição? Ainda vem muito mais por aí , ninguém segura essa revista, tudo sobre gatos você encontra aqui ! Se quiser mandar uma foto ou história do seu gato , mande para o e-mail: revistagatosecia@hotmail.com . Beijos a todos e continuem lendo!

Moda, Atualidade : Coisas para gatos!

Moda, Atualidade : Coisas para gatos!


Hoje em dia existem muitas inovações e muitos produtos e acessórios novos para animais , e porque não iniciar uma sessão onde você pode saber mais sobre o que dar de presente para seu gatinho , uma sessão FASHION, ATUAL, MODERNA, PRÁTICA , uma sessão onde teremos acessórios, roupinhas, caminhas, arranhadores , bebedouros , brinquedinhos, tudo redirecionado para os GATOS , acha pouco ? É isso , apartir da próxima edição você vai curtir essa sessão , não perca , seu gato FASHION , ATUAL , MODERNO , PRÁTICO E MUITO BEM INFORMADO. NÃO PERCA!!

Aconteceu: Você já resgatou um gato(a)?

No mundo, a cada ano , muitos, muitos e muitos gatinhos são abandonados, acontece que pessoas que ficam com pena de castrar seu gato , não tem pena de jogar os seus filhotes na rua. Por isso, muitas ongs e pessoas boas , protetores de animais e veterinários já resgataram um gato da rua, e você já resgatou um gato? COMENTE , conte-nos!

Na net: Os melhores sites e blogs de gatos


Na net: Os melhores sites e blogs de gatos


O enorme mundo da internet está cheio de site de gatos, onde podemos nos divertir, nos informar, ver fotos, notícias , enfim, sobre gatos. Aqui vão algumas dicas de sites e blogs para você acessar:

Beco dos Gatos : Beco dos Gatos é um site muito legal , criado para informar sobre os gatos, lá você conhecerá raças,informações,textos,crônicas,poemas e tudo sobre gatos. Entre lá : http://www.becodosgatos.com.br/


Catish Blogatos : Esse site é muito interessante , tem muita coisa legal sobre os gatos , acesse , você vai gostar : http://gato.catish.net/

Gata Lili : Ela é bastante conhecida na internet , seu blog também , você vai adorar , acesse: http://www.lili-gata.blogspot.com/


ATÉ A PRÓXIMA SESSÃO NA NET !

Lindos Cards de Gatos para você!

Lindos Cards de Gatos para você!

Mais uma vez estou aqui para colocar os cards de gatos tão esperados aqui na revista. Vamos lá, cards de gatos!





Raça: Russian Blue

Raça: Russian Blue.


Russian Blue é a raça dessa edição , nós procuramos um gatil que cria essa raça , que apesar do nome ser Russian Blue , não é tão azul assim. Nós fizemos perguntas sobre a raça para o site do Gatil Lovely Dolls e gentilmente a Lu(do gatil Lovely Dolls) aceitou responder algumas perguntas que fiz a ela. Vamos conferir!

Revista Gatos e Cia: O que te fez criar essa raça?
Gatil Lovely Dolls:  O que me fez criar esta raça foi o fato de ter me apaixonado por seu padrão de olhos e pelagem desde a primeira vez que vi uma foto de um azul russo. Na verdade eu recebi um email destes de gatinhos, e entre as fotos havia um lindo gato cinza prateado com olhos verdes, e aquela foto foi apaixonante, depois disso que começou a pesquisa para identificar o gato da foto e foi facil chegar a conclusão de que se tratava de um azul russo, pois é o unico (ate o momento) com estas caracteristicas fisicas de pelagem e olhos.

Revista Gatos e Cia: Como é o comportamento do Russian?
Gatil Lovely Dolls: Para minha felicidade o temperamento de azul russo é tão extraordinario quanto sua beleza. Eles são ativos, inteligentes, muito apegados ao dono, adoram brincar e são bem interativos.

Revista Gatos e Cia: As pessoas ficam curiosas por causa do nome Russian Blue(Azul Russo)?
Gatil Lovely Dolls: O nome azul russo gera certa curiosidade sim, muita gente pergunta se o gato é azul mesmo. Mas depois de ler sua história e principalmente ver uma azul russo pessoalmente entendem bem este conceito.

Revista Gatos e Cia: Para que tipo de pessoa é indicada?
Gatil Lovely Dolls: o azul russo é indicado para pessoas que buscam um gato ativo, inteligente e apegado ao dono, por isso ele é indicado para crianças que querem um gatinho que brinque bastante, e para pessoas de qualquer idade bem como para pessoas da terceira idade que buscam um companheiro frequente e apegado.


Revista Gatos e Cia: Como são as características do Russian?
Gatil Lovely Dolls: O azul russo é bem caracterizado por seu corpo leve e elegante, pelagem curta mas tripla com reflexos prateados, olhos verdes quando adulto, temperamento docil, inteligencia e interatividade. O azul russo nunca precisa de banho, é uma raça super higiênica e sua pelagem cai muito pouco.

Revista Gatos e Cia: Na sua opinião , a raça já é muito conhecida?
Gatil Lovely Dolls: o azul russo ainda é uma raça pouco divulgada pois esta raça quase foi extinta no periodo pós guerra, então com muitos esforços ela ressurgiu de 1960 em diante, e a maioria dos criadores só iniciam novos criadores após muita conversa e ter certeza que este novo criador vai desempenhar um bom trabalho pela raça, tanto em questão genetica como fenotipica, para que estas caracteristicas tão peculiares da raça não se percam, por isso ainda existem poucos criadores sérios dedicados pela raça.
Revista Gatos e Cia: O que você tem a dizer para alguém que está interessado em comprar um Russian Blue?
Gatil Lovely Dolls: em um primeiro lugar é preciso pensar na segurança do gatinho, pois eles adoram lugares altos e desafiadores, então se a pessoa mora em apartamento é importante ter telas de proteção nas janelas, ou se mora em casa não deixar o gatinho passear pelo quintal sem supervisão. E aproveitar a ótima experiência que é conviver com azul da rússia.


Agradecimentos a Lu do Gatil Lovely Dolls por responder as perguntas e os créditos ao gatil pela foto.

Foto: Gatil Lovelly Dolls - Just Purrfect of Lovely Doll's










Edição Comemorativa - 10 EDIÇÕES!

Estou feliz ao escrever essa matéria , as 10 edições da Revista Gatos e Cia e os 10 meses que já escrevo a revista. Também estou feliz pelos 42 seguidores que leem , comentam , votam na enquete ou simplesmente dão uma passadinha todo começo de mês para dar uma lida. Feliz pelos primeiros e últimos seguidores , pelas perguntas sobre raças respondidas por todos os gatils que participaram nas últimas edições(inclusive essa). E feliz também por a revista ter evoluido, era esse o objetivo desde do começo , reunir pessoas na internet para falar sobre gatos, sem pagar nada, comentando, votando, sempre contribuindo. É com agradecimento a vocês que leem a revista que eu termino essa matéria , 10 edições da Revista ONLINE Gatos e Cia.

Revista Gatos e Cia.

Índice Revista Gatos e Cia - Ed. 10 - Novembro

Índice Revista Gatos e Cia - Ed. 10 - Novembro.


Edição Comemorativa - 10 EDIÇÕES!
Raça: Russian Blue
Lindos Cards de Gatos para você!
Na net: Os melhores sites e blogs de gatos
Aconteceu: Você já resgatou um gato(a)?
Moda, Atualidade : Coisas para gatos!
Conversa: Sempre!!
Enquete : Você já brigou com alguém por um gato?
Notícias: O que anda acontecendo no mundo felino?
Discussão: Lata de Whiskas , mudar ou não?
Halloween e gatos pretos , e agora?

NÃO PERCA!!