terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noticias

Noticias



Gato salva a casa de sua família de incêndio
Felino conseguiu abrir a janela da cozinha, fazendo com que os vizinhos notassem a fumaça e pudessem chamar os bombeiros


Pepper tem o costume de abrir a janela da
janela da cozinha para dar seus passeios noturnos
Quando Sharon e Phil White saíram no último sábado, 11 de dezembro, para realizarem suas compras de Natal, não faziam ideia que por pouco perderiam sua casa. Isso porque houve um incêndio na residência, mas graças a Pepper, o gato da família, os bombeiros chegaram a
tempo para controlar o acidente.

Segundo o site do jornal inglês Metro o gatinho foi considerado um herói em seu bairro, depois que conseguiu abrir a janela da cozinha. Com a atitude, os vizinhos conseguiram avistar a fumaça e ligar para os bombeiros, que controlaram o incêndio. O animal tem o costume de abrir a janela para fazer seus passeios durante a noite e não pensou duas vezes quando sentiu o perigo.

Em entrevista à publicação, Phil White disse que está muito agradecido ao bichano e não consegue nem imaginar o dano do incêndio se não fosse pela janela aberta pelo animal “A cozinha ficou um pouco danificada, mas foi um caso isolado, nada comparado ao que poderia ter acontecido”.

Um dos bombeiros que participou da ação também destacou a importância da atitude de Pepper. “O gato estava um pouco assustado e tratou de arrumar uma maneira de sair de casa. Foi por isso que os vizinhos conseguiram perceber a fumaça”.

Gata de 25 anos luta pelo título de mais velha do mundo
Lewis se tornou uma celebridade na clínica veterinária que frequenta e sua dona decidiu concorrer ao título do Guinness Book



Lewis tem comprovadamente 25 anos e
disputa o titulo de gato mais velho do mundo
Desde filhote, a gatinha Lewis demonstrou ter um temperamento extremamente forte. Segundo sua dona, a britânica Jill Neale, o animal tem um comportamento selvagem muito peculiar, mas que isso, talvez possa ser o segredo de sua longividade. O felino tem nada menos que 25 anos de vida!


De acordo com o jornal Daily Mail Jill adotou a bichana quando ela ainda era um filhote, logo depois que se separou do marido, em 1985. Após exatos 25 anos o gatinho permanece com o mesmo temperamento rabugento de quando pequena. “Lewis se tornou uma verdadeira celebridade no veterinário que frequenta. Todos tentam adivinhar sua idade”, declarou a britânica de 62 anos.

Diante da longividade fora do comum de seu pet, Jill decidiu inscrever sua gatinha para concorrer ao título de mais velha do mundo, já que não há um título apenas para o Reino Unido, onde mora. A seu favor a britânica tem, inclusive, uma documentação que comprova a idade do animal. Trata-se de um certificado de vacinação de Lewis datado de 21 de fevereiro de 1986, quando a gatinha já tinha seis meses de vida.

Vale lembrar que a disputa pelo título vai ser acirrada. Isso porque, recentemente, o dono de um gatinho macho afirma que seu pet tem 26 anos. Basta saber se o britânico Wayne Keough terá como provar que seu gato James nasceu em 1984, um ano antes de Lewis.

Segundo um porta-voz do Guinness Book, até o momento, o título de felino doméstico mais velho do mundo é de Creme Puff, um bichano do Texas, que viveu até os 38 anos e três dias.

Gato liga para a polícia acidentalmente
Ginger deitou em cima do telefone e discou, sem querer, 999, número de emergência no País de Gales


Gatinho ligou acidentalmente para a
polícia britânica


Os donos de gatos bem sabem como os animais são seletivos na hora de escolherem seu cantinho para um cochilo. Muitos gostam de sofás, outros, armários, mas Ginger, um simpático e arteiro bichano tigrado, escolheu deitar logo em cima do telefone de sua casa.

De acordo com o jornal britânico Metro o animal apertou acidentalmente o número 999, dígitos de emergência no País de Gales, onde mora com seu dono. Após receber uma ligação não identificada a polícia local rastreou a chamada e foi até a casa de Ginger.

O mais curioso é que Howard Moss, dono do gato, não entendeu nada quando foi acordado logo cedo pelos policiais. Sem saber explicar como a chamada foi realizada de sua casa, logo, a atenção se voltou para o aparelho telefônico do aposentado. Foi, então, que os policiais avistaram Ginger deitado tranquilamente no telefone.

Em entrevista à publicação, Howard contou que tem o gatinho há 12 anos e que o pet sempre foi muito amigável e dócil. “Ele, obviamente, percebeu o que causou. Ginger simplesmente pulou da mesa quando olhamos para ele”. Felizmente, a polícia encarou o alarme falso com bom humor.

Fonte: PetMag

Matéria Especial: Nós queremos ver o seu gato!

Nós queremos ver o seu gato!

Nós queremos ver o seu(s) gato na edição de aniversário da Revista Gatos e Cia!

Em Fevereiro de 2011, a Revista Gatos e Cia completa 2 anos, e para comemorar, faremos um especial só com fotos dos gatos dos nossos leitores, afinal, o que faz a revista são vocês! Para esse especial, queremos contar com a sua participação! Envie-nos fotos dos seus gatos para participar de nossa matéria especial, será um prazer ter sua participação! Fotos poderão ser mandadas até 20 de Janeiro.
Contamos com sua participação!
E-mail: revistagatosecia@hotmail.com

Cards: fotos engraçadas, fofas e diferentes de gatos

Cards: fotos engraçadas, fofas e diferentes de gatos






segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Raça: Manx


Raça: Manx

A raça Manx pode ter descendido de gatos que nadaram para a terra firme na ilha de Man, ao largo da Costa Oeste da Inglaterra, quando escaparam dos destroços de galeões espanhóis naufragados em 1588. É mais provável, entretanto, que a raça tenha surgido de gatos nativos da ilha. Embora a ausência absoluta de cauda seja essencial num verdadeiro Manx (o Rumpy), gatos com graus variáveis de cauda (Risers, Stumpies e Longies) são úteis em programas de criação de Manx.


País - Grã-Bretanha
Ancestrais - Pêlos Curtos sem pedigree
Origem - c. 1600
Opção Pêlo Longo - Cymric


                             Cymric
Trata-se da versão de pelo semilongo da raça Manx, ou seja, possui características muito parecidas com seu parente. De temperamento carinhoso e leal, os gatos da raça são mais conhecidos na América do Norte e Reino Unido. Donos de uma pelagem sedosa e cheia, o animais têm aparência almofadada e até um pouco pesada.


À exemplo do Manx, uma de suas principais características é a ausência do rabo, muito embora ele pode ser encontrado em três versões diferentes: o Rumpy Riser, que apresenta apenas um vestígio de cauda, o Stumpy, que tem uma cauda curta, ou ainda o Longy, que apresenta um rabo pouco menor que o encontrado na maioria dos gatos.




Fontes:  Manx - fotos: Portal de São Francisco, Pet Friends. Informações: Portal de São Francisco.
Cymric - fotos: Helmi - Pictures of Cats. informações: Pet Mag.

Gatos dos Leitores

Gatos dos Leitores
Os top models dos nossos leitores...

Essa é a Kika, gatinha da Graça. É tão antenada que tem até blog próprio. Quer conhecer? http://kikaeassuasideias.blogspot.com/

A Graça Cyrino mandou foto do gato lindo dela!


A Carolina nos mandou fotos da família dela: humana e felina! As gatas: Mingau e Quindim!

Quer que seu(s) gato apareça aqui? mande fotos para: revistagatosecia@hotmail.com

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

LivroGato

LivroGato

Amor em Minúscula
Autor de diversos títulos voltados ao público infantil e juvenil, o catalão Francesc Miralles investe, pela primeira vez, num público mais maduro. Sem perder a delicadeza, ele tece uma trama carregada de esperança e dramaticidade. Em AMOR EM MINÚSCULA, Miralles cria um personagem capaz de ligar os personagens-chave de uma maneira para lá de original. Um gato de rua, que funciona como a linha usada por Teseu para escapar do Labirinto do Minotauro. É a ele que leitores se agarram para seguir os sonhos, ambições e frustrações dos heróis dessa história.



quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Na Net

Na Net


Loucos por Gatos
Um amor sem limites, algo indescritível. Chegar em casa e ser recebido com aquele ROM ROM característico. O olhar diz tudo, te apaixona, te encanta, te seduz! Deus criou o gato para que pudéssemos acariciar o tigre! Se você é alucinado pelos felinos este é o seu lugar! Junte-se a nós! Não somos ONG! Somos um casal completamente apaixonados por gatos!
http://somosloucosporgatos.blogspot.com/



Reino D'almofada
Mariana Gogu sempre gostou de animais, principalmente de gatos. Sempre gostou de internet, principalmente de blogs. Resolveu juntar as duas coisas em um daqueles momentos do tipo “como não pensei nisso antes?” e criou o Reino d’almofada – Um espaço para aqueles que adoram escutar um ronronar, já ouviram falar de catnip e sabem muito bem quem é o rei da casa, hum… quer dizer… da almofada.
http://www.reinodalmofada.com.br/



Filé de Gato
Quando Pelica e Felpudo acham algo bom, mas muito bom mesmo, dizem que é Filé de Gato! A gíria felina foi tirada de uma música que eles ouviram por aí, de uns tais de Saltimbancos...


Felpudo e Pelica na vida real se chamam Rama e Sita, dois gatos de rua adotados bem filhotinhos pela autora e seu marido. Além de inspirarem diariamente o humor do blog, enchem seu apartamento de pelos e sua vida de ternura.

A Vet. Responde

A Vet. Responde


Bigode partido
Meu gatinho tem 3 meses e seu bigode estão partindo como se alguém tivesse cortado. É normal esse evento? Nunca ouvi falar.
Se puderem me tirar essa dúvida vou ser grata!

Daniele Macedo
*********************************
Primeiro você precisa descobrir se está partindo sozinho ou se ele está fazendo isso... se for sozinho mesmo, o ideal é levá-lo a uma clinica para ser examinado! Assim a distancia não dá pra afirmar se realmente não é nada.... ok?

Coceira na Orelha
Bom dia,

Minhas gatas coçam muito a orelha, até comprei um medicamento que ajuda a remover a cera e a sujeira e um outro para colocar depois, mas elas nem podem ver o vidrinho do remédio que saem correndo. Eu já percebi que às vezes elas coçam tanto e chacoalham a cabeça  e sai, parece água de dentro do ouvido. O que eu faço?

Lewis
****************************************
Lewis,
Esse medicamento que você comprou foi receitado por um veterinário?? porque existem muitos medicamentos para tratamento de otites, mas cada um para um tipo de otite, e só o veterinário tem como avaliar qual é o medicamento adequado para o seu caso. Ao que me parece, pode ser uma sarna de ouvido, aí apenas a limpeza dos ouvidos e aplicação de produtos tópicos na nuca resolvem o problema....mas se for outro tipo de otite, tem que tratar com soluções ou pomadas 2x ao dia... Leve-as ao veterinário para serem examinadas, para poder tratar adequadamente.

Castração e Bolinhas no queixo
Oi Doutora Beatriz!
Gostaria de tirar umas dúvidas sobre meu gatinho:
Ele tem 2 anos, gosta demais de sair para passear a noite. Tem meses que ele fica tranquilo em casa e nem pede pra sair, mas, de um tempo pra cá ele está impossível, mia demais e não deixa ninguém dormir. Morro de medo dele ser atropelado nos seus passeios, sem contar que toda vez que ele vai passear volta machucado. Gostaria de saber: se eu castrá-lo ele não irá mais querer sair de casa? Ficará mais tranquilo? Já que ele já se acostumou com os passeios.

Mais uma coisinha: meu gatinho está com umas bolinhas pretas no queixo, se apertar essas bolinhas eles estão secos, e a pele dele está sensível e começando a chegar perto da boca. O que será isso?? Começou um pouquinho abaixo do queixo a cair o pelo e a pele está pintadinha, será sarna?
Mudei de cidade rescentement e não encontrei um vet. confiável, por isso peço sua ajuda no momento! Agradeço desde já, espero ansiosamente pela resposta, obrigada!
Marineuza
*********************************
Marineuza,

Gatinho que passeia na rua corre vários riscos, não apenas de atropelamento, envenenamento, mas também de adquirir doenças graves como FIV/FeLV!! Se você castrá-lo, com o tempo vai diminuir o interesse em sair, já que o motivo principal dessas saídinhas são as "gatinhas"...rs

Mas no início você terá qe ter paciência com ele e não ceder, ou seja, deixa miar... não abre a porta! quando ele perceber que não adianta ele vai parar... se ele miar mais alto e você ceder, ele está te "adestrando", e sabe que vai funcionar...por isso é importante não ceder!

Quanto as bolinhas, pelo que me parece se trata de acne felina! Procure um veterinário que possa examinar adequadamente e passar o tratamento correto!












Mande sua dúvida para a Médica Veterinária Beatriz Mattes:
revistagatosecia@hotmail.com
dúvidas que nescessitem de atendimento veterinário não serão respondidas.



Famosos e gatos

Famosos e Gatos

Cameron Diaz

Carla Bruni

Dita Von Teese

Marlon Brando

Penelope Cruz

Russell Brand


Jane Fonda


Kurt Cobain

River Viiperi

Drew Barrymore
 
John Lennon

Kellie Pickler


Alfonso Ribeiro
 
Ann-Margret
Audrey Hepburn

Bill Clinton
 
Brigitte Bardot
 
Carly Simon


Carole Lombard

Bai Ling
 
Chloe Sevigny
 
Christina Ricci

Clark Gable


David Bowie


Drew Carey

Elizabeth Montgomery
Elizabeth Taylor
 
Ernest Hemingway
 
Na próxima edição: Famosos e gatos - parte 2