domingo, 26 de setembro de 2010

Índice Revista Online Gatos e Cia - ed. 21 - Outubro

Índice Revista Gatos e Cia - ed. 21 - Outubro

150 Seguidores: Edição especial!
Moda, Atualidade: coisas para gatos
Época de Bebê
Ongs: como ajudar e adotar
A Vet. Responde
Enquete: seu gato é sociável com estranhos?
Gatos traumatizados: como lidar?
Meu Gato é medroso
Lindos cards de gatos
Raça: Somali
Gatos dos leitores: os top models dos nossos leitores
Na Net: sites e blogs de gatos
LivroGato
Notícias
Conversa: 150!

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Conversa

Conversa

A vida é feita de amigos! Desde que comecei com a revista, em Fevereiro de 2009, muita coisa mudou. A revista evoluiu, eu fui aprendendo mais, os leitores aumentaram, as participações, a qualidade da revista. Estamos a beira de conquistar os desejados 150 seguidores, e se chegar a 150 a próxima edição será especial, muito especial. Chegou ao Blogger uma nova ferramenta chamada Estatísticas, e com ela veio a facilidade de acompanhar quantos leitores passam aqui por dia, quantos leitores estão vendo a revista na hora, quantas pessoas de cada país já viram as matérias, já visitaram a revista. E acompanhando, vendo isso, fiquei sabendo que a revista já foi vista de várias formas, por várias pessoas, em vários países. Já foi visualizada por Ipad, Iphone, Ipod e muito mais. Isso é um orgulho para mim e fico muito feliz de saber que a revista pode ajudar e que tantas pessoas nos visitam. Na próxima edição: Especial de Ongs: conheça ongs de vários lugares do país para adoção responsável, saiba como ajudar e onde adotar. Mais uma coluna da Rutha no Moda, Atualidade: Coisas para Gatos e também na mesma matéria: Cobertura da Exposição de Gatos de Raça organizada pela Amacoon, fotos e muito mais. Época de Bebê: no mês do Dia das Crianças, não podiam faltar os filhotes, né? Muito, muito, muito mais, não perca!
Um grande abraço,
                  Lizandra de Abreu.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Plantas tóxicas: perigo aos gatos

Plantas tóxicas: perigo aos gatos

Sempre se deve ter muito cuidado com plantas, se você quer ter gato e tem muitas plantas e flores em casa deve tomar muito cuidado e se preparar para abrir mão de muitas ou até todas elas. Muitas são mais irritativas do que venenosas, lembrando que os gatos, ao ingerirem as plantas podem ser expostos a pesticidas químicas e fertilizantes que tenham sido aplicados directamente nas mesmas ou no solo.

Sinais de envenenamento

Vários são os sinais de envenenamento: desde o de se babarem, vômitos repetidos, diarréia, dor abdominal, colapso súbito, irritação excessiva(vermelhidão, inchaços, bolhas ou falhas no pêlo) na pele, na boca ou na garganta.

O que fazer
Ligue ou leve seu gato urgentemente ao veterinário.

ALGUMAS PLANTAS TÓXICAS:
se você tem um ou mais gatos, não tenha essas plantas.

Plantas de Vaso:

Dieffenbachia picta (comigo ninguém pode)
Monstera (costela de adão, dragão fedorento, 7 facadas)
Alocasia sp (orelha de elefante, orelha de burro, pulmão de aço)

Nerium oleander (espirradeira)
Schefflera spp., Brassaia arboricola (Umbrella Tree)

Jardins e Quintais

Ricinus comunis (mamona)

Iris sp
Tulipa sp
Rhododendron sp (azaléa)
Abrus precatorius
Euphorbia pulcherrina (Bico de papagaio)
Philodendron sp (cipó-imbé, barra de macaco, filodendro)

Nicotiana tabacum
Narcisus(Narciso) sp:
Allamanda cathartica (alamanda)

Datura stramonium (saia branca, trombeta)
Lantana camara

Dracena

Cannabis sativa (maconha)
Digitalis purpura (dedaleira)
Coleus hybridus
Hippeastrum spp. (Amarilis)
Hydrangea spp. (hortência)

Caladium spp. (Tinhorão)

Saiba mais: http://www.becodosgatos.com.br/plantas.htm

Fugas: o motivo e como evitá-las

Fugas: o motivo e como evitá-las

Há alguns motivos para o gato fugir de sua casa. Enquanto alguns gatos são medrosos, odeiam sair de casa(ou apartamento) e ver pessoas estranhas, outros são super  "sociáveis", adoram sair e se aventurar. Não é nem um pouco indicado você deixar seu gato sair de casa, pelo menos eu acho isso, e todos que já tem um conhecimento básico sobre gatos. Deixando seu gato sair ele está exposto a doenças, cachorros de rua, pessoas maldosas e preconceituosas, veículos, enfim, a muitos perigos na rua. Mas, muitas pessoas acabam deixando o gato fugir por acidente, deixando a porta aberta e... você já sabe! Além disso, a janela também é uma forte "porta" para seu gato dar uma saidinha, por isso se você tiver um telhadinho próximo à sua janela, cuidado, viu? Isso pode ser evitado facilmente telando todas as janelas, com grade ou redinha, já evita. Quanto a porta, muito cuidado é essencial para não deixar seu gato fugir, preste sempre muita atenção ao sair, cuidado para não esquecer a porta aberta. A maior parte das fugas acontece com gatos que moram em casa, portanto muito cuidado se você mora em casa, cuidado redobrado! Para evitar sustos e a possibilidade de nunca mais ver seu gato, uma coleira, um colar com identificação é ótimo e não vai encomodar seu gato, não esqueça de colocar: nome do gato, seu nome, endereço e telefone para contato. Hoje em dia também há chips de identificação com GPS por baixo da pele que se pode colocar, mas é uma opção mais difícil, apesar de uma solução para muitos problemas e muitas tristezas.

                                                                                                     Lizandra de Abreu.

sábado, 11 de setembro de 2010

Lindos cards de gatos: Primavera

Lindos cards de gatos: Primavera...

Dia 23 de Setembro se inicia a Primavera, e para comemorar não podiam faltar cards de gatos para você colecionar. Confira!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Notícias e Ongs

NOTÍCIAS E ONGS:

Gato é salvo duas vezes pelo mesmo bombeiro
Americano resgatou o bichano de um poço e o adotou poucas semana depois, impedindo que ele fosse sacrificado
Quando o bombeiro Jim Cadenhead recebeu um chamado para o resgate de um gatinho de rua, na Geórgia, EUA, ele jamais faria ideia do quanto ele seria importante para o bichano. Segundo informações do site People Pets.com, o americano salvou a vida do gato Max por duas vezes em menos de 2 meses.


Em junho deste ano, Jim precisou retirar o animal de dentro de um poço de mais de 70 metros. Após o caso, o bichano foi levado para um abrigo para ser adotado. Em entrevista à publicação, o bombeiro conta que passadas algumas semanas ficou curioso sobre o futuro do bichano e resolveu saber se ele já havia encontrado um novo lar.

Para sua surpresa, o pobre animal estava prestes a ser sacrificado, já que essa é a política de muitos abrigos que não dispõem de espaço suficiente para todos. Sensibilizado com o pequeno, Jim consultou suas filhas, Kelsey e Sarah, de 10 e 11 anos para saber o que elas achariam de ficar com o filhote.

O destino de Max não poderia ser mais feliz. Hoje, dois meses após seu duplo resgate, o bichano vive na casa do bombeiro, que cria ainda dois cachorros da raça Rhodesian ridgebacks. “Ele é o primeiro gato que eu tive na vida e nós ainda estamos nos adaptando à sua presença”, confessou Jim, que lembrou ainda que suas filhas estão muito felizes com o novo membro da família.
Fonte: Pet Mag

Gata luta com Pit Bulls para salvar dona
Bichana é a única companheira de idosa e não pensou duas vezes quando viu sua dona em perigo

O que era para ser apenas um momento de lazer no jardim de sua casa acabou sendo praticamente uma cena de um filme de terror para Sophie Thomas, uma idosa de 97 anos. A americana vive em Michigan, EUA, e foi cercada por quatro Pit Bulls de um vizinho descuidado.


Sophie, que estava com sua gatinha Tiger, temeu que algo pior acontecesse, e realmente não demorou muito para que um dos cachorros avançasse em seu braço. De acordo com o site People Pets a americana começou a gritar por socorro e imediatamente sua bichana correu para ajudar.

Em entrevista à publicação, a idosa contou que sentiu medo pela vida de sua gatinha, que avançou no grupo de cachorros e os colocou para correr. Felizmente, Tiger voltou apenas com o focinho arranhado após o ataque de coragem. Sophie também saiu com pequenos arranhões e já aceitou as desculpas da vizinha, que ao saber do caso, admitiu sentir-se horrível.

“Não sei o que seria da minha vida se a minha gata não tivesse pulado neles”, contou Sophie. “Tiger é muito apegada a mim e costuma me seguir onde quer que eu vá”. A americana mora sozinha, apenas com a corajosa bichana.

Para contrariar os que pensam que a idosa não tem condições de viver sozinha, Sophie contou que ela mesma lava suas roupas, corta o gramado e até tira a neve do seu quintal. Ela só não foi capaz de espantar os quatro Pit Bulls, mas felizmente, sua gatinha estava lá para protegê-la.
Fonte: Pet Mag

Gata sobrevive após ficar presa em secadora
Britânica foi secar um cobertor na máquina e precisou reanimar a filhotinha após encontrá-la desacordada


O hábito dos gatos de se esconderem nos locais mais curiosos quase custou a vida da pequena Fudge. A filhotinha encontrou a secadora de roupas de sua casa aberta e decidiu tirar uma soneca dentro. O problema é que sua dona desavisada colocou um cobertor para secar e quase matou o animal.


De acordo com o site do jonal Daily Mail Ashlea Boon foi dar uma rápida secada em um cobertor, sem se dar conta que Fudge estava dentro da máquina. Quando abriu a porta da secadora o bichinho caiu desfalecido no chão.

Apesar dos poucos minutos que a máquina esteve ligada, houve tempo suficiente para o filhote ficar desacordado, para o desespero de sua dona. Imediatamente, Ashlea começou a massagear o corpinho da gata, com o objetivo de reanimá-la. Fudge acordou apenas 30 minutos depois, muito tonta e cambaleando.


Ainda assustada com a situação, Ashlea, que é enfermeira, levou o animal ao veterinário, onde a principal preocupação foi um possível dano cerebral. Milagrosamente nenhum problema ocorreu com a pequena, que agora se recupera em casa.


Em entrevista à publicação, a britânica explicou que passou por um momento realmente terrível. “Me senti culpada pelo que ocorreu com ela. Ela parecia morta”.

Depois do susto, a gatinha recebeu até um prêmio da equipe médica por sua rápida recuperação. Para finalizar, a britânica deixou um alerta para donos de animais: “Fiquem atentos com seus pets e jamais deixem máquinas de lavar ou secar com a porta aberta”.
Fonte: Pet Mag

ONGS
       Especial

Na próxima edição teremos um especial de ONGs, onde indicaremos várias ongs pelo país onde se pode adotar animais com responsabilidade, para receber amor, carinho, e dar de volta, é claro! Se você conhece alguma ONG que resgate gatos, responsável: revistagatosecia@hotmail.com

Na Net: Sites e blogs de gatos

Na Net: Sites e blogs de gatos


Gatos amados da minha vida
"Sou mega apaixonada por gatos, hiper defensora de animais e amoo todos eles!"
 http://www.gatosminhavida.blogspot.com/









Pandora e Ramon
Um blog criado por Rosane para seus gatos, onde conta sobre eles, coloca fotos e outras informações.
http://miapandoracat.blogspot.com/


Beatriz Rose Mattes - Médica Veterinária
"Médica Veterinária, graduada em 2005 pela Universidade do Grande ABC e pós graduada em 2009 em clínica médica de felinos pelo Instituto Qualittas, certificado pela Universidade Castelo Branco. Membro da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos..."
 http://veterinariadegatos.blogspot.com/



Conhece ou possui um blog sobre gatos? Indique-nos: revistagatosecia@hotmail.com

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Livros de Gatos: Alguns lançamentos para você conhecer!

Livros de Gatos:


A odisseia de Homero

Editora Sextante lança A odisseia de Homero, livro-fenômeno sobre a história de superação e coragem de um gato cego, que vendeu 80 mil exemplares nos Estados Unidos e esteve na lista de mais vendidos do The New York Times


“O sucesso de A odisséia de Homero prova que os apaixonados por gatos também querem atenção em um mundo editorial dominado por livros sobre cachorros.”
– USA Today

Em A odisseia de Homero, lançamento da Editora Sextante, a escritora Gwen Cooper conta a incrível história de um gato sem os olhos – retirados cirurgicamente para garantir sua sobrevivência – que foi capaz de superar as dificuldades e levar uma vida normal, com a alegria e a esperteza características dos felinos.

Recém-separada, morando de favor na casa de uma colega, dona de duas gatas antissociais e com um emprego que pagava uma miséria, Gwen foi surpreendida por um pedido que transformaria a sua vida: a veterinária de suas gatas implorava que ela adotasse um gatinho cego e rejeitado – caso contrário, precisaria sacrificá-lo.

Quando Gwen aceitou cuidar do gato, ele não era mais que uma bolinha de pelo preta e assustada. Mesmo tendo consciência das dificuldades que ele enfrentaria por causa de sua “deficiência”, ela o adotou e tornou-se os olhos através dos quais ele enxergaria o mundo.

Batizado de Homero – em homenagem ao poeta grego supostamente cego, criador do épico Odisseia e seu herói, Ulisses –, ele se tornou o centro do mundo de Gwen. Foi se esforçando para garantir a segurança dele que a escritora aprendeu a estabelecer a sua própria. Por se preocupar constantemente com a felicidade dele, ela percebeu quanto estava sozinha. E foi lhe oferecendo um amor incondicional que ela permitiu que esse sentimento entrasse em sua vida.

Mais do que um livro divertido e comovente sobre as aventuras de um gatinho, A odisseia de Homero é uma história de superação, autoconhecimento e crescimento pessoal. A coragem e a alegria de Homero transformaram a maneira como Gwen encarava os obstáculos e as dificuldades de sua própria vida. E a inspiraram a se esforçar para seguir seus sonhos e conquistar seus objetivos.

Com um tom ao mesmo tempo divertido e comovente, a autora conta passagens marcantes da trajetória dos dois, como o dia em que Homero expulsou um assaltante de sua casa e quando tiveram de enfrentar a tragédia dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Seu apartamento ficava a poucas quadras do World Trade Center, em Nova York.

A odisséia de Homero é um livro para quem gosta de gatos, para quem ainda precisa ser convencido de que eles são tão legais quanto os cachorros e para todos aqueles que adoram histórias de amor – porque, em essência, o livro é a história de dois seres que se apaixonaram perdidamente um pelo outro.
mais informações: Autora:www.gwencooper.com /  FSB Comunicações – (21) 3206-5050
Marcela Cerqueira/ Gustavo Pinheiro

O meu Siamês!

O meu Siamês! Fotos dos Siameses dos nossos leitores...

Temperamental, Elegante, Ciumento e Carinhoso...
Vários leitores mandaram fotos de seus gatos siameses para a matéria. Confira!

Dobby e Winky - Proprietária: Alaide Bolonha


"Minha filha foi passear com o namorado e encontrou-o abandonado na beira de uma rodovia. Não pensou duas vezes. Hoje o Bart está com quase 3 anos de pura meiguice. Carinhoso, esbelto, dorminhoco, ciumento, hiperativo, brincalhão e possessivo (tudo isso junto). O Bart passeia no jardim externo de casa de coleira. Como não permitimos que ele saia sozinho de casa, acostumamos a desde novinho colocar a coleira para passear. Toda manhã e toda noite ele "chama" para colocar a coleira e ir passear na calçada. Aliás, diga-se de passagem ele reconhece o som das palavas mágicas: passear e calçada. Não pode ver uma escada que já quer subir nela. Adora comer melão picadinho pela manhã. Só é muito anti-social. Quando toca o interfone ele já corre se esconder debaixo da coberta de alguma cama e só sai de lá quando a visita vai embora." Proprietária: Sonia Schiavetto dos Santos

"Gostamos muito de ler a revista de vocês! E estamos enviando a foto da nossa gatinha! O nome dela é Nina Lolita, mas chamamos ela mais pelo apelido de mamy." Proprietários: Fabiola e Rodrigo

Agradecemos a participação de todos!

Gatos dos Leitores: mais top models dos nossos leitores

Gatos dos Leitores
mais top models dos nossos leitores


"Esta é a GIGI também carinhosamente chamada de FIOTA....Uma gata que apareceu em minha casa e conquistou eu e meu marido, meus vizinhos;.... pelo seu jeito amoroso. Todos que a conhecem ficam encantados por ela ser muito, muito amorosa.... Ela tem uma comunidade no orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=94276659. Gostaria de ver a foto dela publicada na revista." Proprietária: Lucilene Delsin


"Hobbes e Cia:
Foto 1- Hobbes, Tilica e Uxo
Foto 2 - Luna e Jaime
Foto 3 - Fred
Foto 4 - Tina
Foto 5 - Chica"

Quer ver seu gato na revista? Mande fotos dele para: revistagatosecia@hotmail.com

terça-feira, 7 de setembro de 2010

A dor de perder um gato!

A dor de perder um gato!

Muitos donos de gatos já viveram essa experiência dolorosa que já se sabe que vai acontecer um dia, desejando que nunca ele chegue. Alguns donos recorrem a donos que já viveram essa experiência, que já perderam um animal, seja um gato ou outro animal, nas diversas redes sociais. Alguns donos criam perfis em diversas redes em homenagem ao seu gato, principalmente no Orkut. Comunidades e blogs também são criados, mas difícilmente são achados. A leitora Giácomo nos mandou seu depoimento em homenagem ao seu gato falecido, José:
Fotos de José. Por: Rô Giácomo.

"Desde a primeira vez que o vi senti que mudaria minha vida, e foi o que fez.Você encheu de alegria meus momentos tristes,nas minhas angústias seus olhinhos azuis da cor do céu me transmitiam a paz que tanto precisava.Sua inteligência,esperteza e bom humor quando brincavamos me mostrou que a vida pode ser simples,nós é que complicamos. Você é o filho que não tive,mereceu todos os cuidados de um recém-nascido e fiz o que pude para vê-lo sempre bem,saudável e feliz e faria muito mais se estivesse ao meu alcance...Mas tem coisas que só Deus pode fazer e Ele fêz...levou pra junto dele meu branquinho tão querido e amado e agradeço a Ele por isso pois a saudade que sinto é imensa,chega a doer...Mas prefiro não tê-lo comigo do que vê-lo sofrer."Filho" fique em paz,onde quer que esteja,pois você jamais morrerá e permanecerá pra sempre vivo em minhas lembranças e no meu coração.Agradeço a Deus a benção de poder conviver com você todos esses anos.Palavras não descreveriam como é grande o meu amor por você,então sinta no silêncio do meu coração o quanto TE AMO!!! *08/08/2000 +13/03/2010 No Orkut havia feito uma dedicatória com a música do Roberto carlos( Como é grande o meu amor por você) mas resolvi tirar pq toda hora eu ficava olhando e me doia muito,então preferi colocar coisas que o lembrassem sem me deixar tão triste.O José era misto com Ragdoll,muito caseiro,nunca saiu na rua,sempre branquinho,não tinha pulgas,raramente tinha uma...gostava muito da minha mãe dona Elza,ele brincava de bater cuca com ela,de esconde-esconde,parece mentira,mas era muito esperto!Só faltava falar,não gostava que eu dançasse,se ele me visse dançando ele vinha em cima de mim com as quatro patas(tipo dava um pulo em cima de mim),muito lindo!Eu pegava ele no colo e falava que estava na hora de dormir,ele detestava...ele olhava feio pra mim e batia na minha boca com a patinhas(muito lindo)ele fazia xixi numa areia e cocô na outra(era muito limpinho)dormia nos meus pés(qdo eu sentia que ele veio se deitar comigo eu o cobria igual um bebezinho com uma manta que era só dele). Ás vezes ficava eu e ele em casa,nunca me senti sozinha,era como se eu estivesse com uma criança em casa,eu falava com ele,brincava com ele e ele sempre respondia...a sua maneira,mas respondia,parecia que queria mesmo falar comigo. Ele foi o melhor amigo que eu pude ter...ele ficou doente de repente,levei no veterinário,estava com gripe forte,atacou os rins,tomou soro dois dias,mas não adiantou,ele deu o último suspiro nos meus braços,coloquei ele num caixãozinho branco,com forro branco,flores brancas,minha mãe tinha no quintal Dama da noite(e uma abriu só pra ele)e colocamos pra ele no caixãozinho,arrumamos as patinhas no peitinho dele,igual a uma pessoa mesmo,parecia que estava dormindo,não estava com aparência de sofrimento,estava lindo como sempre foi...dei um beijo na sua testa como sempre fazia e ele levou consigo a marquinha de batom como se fosse uma criancinha quando é beijada com amor por alguém,tinha seis pessoas aqui no momento,fizemos uma breve oração para seu descanso e quando eu estava saindo com ele nos braços do portão pra calçada,não havia ninguém na rua pq estava uma noite com muito vento e já eram quase meia noite pq ele faleceu as 22:00,foi quando ouvimos um cachorro uivar tão alto e triste e durou apenas um minuto,(parece que veio se despedir do José)procuramos de onde vinha aquele som e não vimos nada,não havia cachorro em lugar algum.E essa foi a noite mais triste que passamos ao lado do meu branquinho,porque ele foi um presente de Deus que só nos deu alegrias...E é isso,não tem um só dia que não sinto saudades do meu branquinho!"
Além de Rô, a leitora Marise Kantz Diniz que mandou sua homenagem à sua gata Gaia Maria:
Foto de Gaia Maria. Por: Marize Kantz Diniz.

"Gaia Maria, você foi minha constelação. No um ano e seis meses que ficamos juntas você fez brilhar meu mundo. Mamãe te amará para sempre."

É sempre uma dor relembrar esse momento, portanto entendemos os leitores que não puderam enviar sua homenagem.

sábado, 4 de setembro de 2010

História do Leitor: A História do Rodolfo

"O Rodolfo foi adotado há 2 anos no CCZ da minha cidade.
Era um gato pequeno,magrinho, cheio de pulgas e com os olhinhos bem irritados.


Foi crescendo, engordando e conquistou a todos.
Sempre foi tagarela e bagunceiro!

Há cerca de um ano nos mudamos de um apartamento para uma casa.
Todas as janelas foram teladas para que o Rodolfo não escapasse.
Mas, a porta foi deixada aberta e o Rodolfo escapou.
Ficamos desesperados e saímos a procura com cartazes, divulgações na internet, telefonemas a protetoras.
Três dias e nada.
Na madrugada do quarto dia, escutei um miado vindo do quintal.

Fui correndo até lá!
Na hora não reconheci, mas era o Rodolfo que tinha voltado!
Colocamos ele para dentro, ele comeu, usou a caixa de areia e foi dormir.
No dia seguinte o levamos ao vet. Ele tinha queimaduras de cerca elétrica, patas sem pele e uma patinha luxada.
Ficou descansando, se recuperou e hoje está ótimo!
Nunca mais se aventurou!


Vai fazer 3 anos em 11 de novembro.
Três anos de pura alegria e boas lembranças!
Ele tem até um blog com suas peraltices:
www.gatosegatinhos-rodolfo.blogspot.com"


Conte-nos a história do seu gato: revistagatosecia@hotmail.com

Enquete

                                              Enquete: Você compra acessórios e brinquedinhos para seu gato?
A enquete da edição é: Você compra acessórios e brinquedinhos para seu gato? 
Sim, compro sempre!
Não, acho inútil.
Não, eu mesmo crio. 
Só brinquedinhos.
Só acessórios e roupinhas.

Resultado da Antiga Enquete:
Você dá banho no seu gato?
Sim 54 (36%)
Nunca dei. 20 (13%)
Às vezes 24 (16%)
Muito raramente 22 (14%)
Sim, muitas vezes. 6 (4%)
Só quando precisa. 21 (14%)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Raça: American Curl

Raça: American Curl

RGC: Quais são as principais características do American Curl?
Ana Cláudia: Obviamente a principal característica da raça são as orelhas enroladas para trás.

RGC: O que mais te encantou na raça?
Ana Cláudia: Além das orelhas, o que mais me encantou foi o temperamento. Na primeira descrição que li sobre a raça eles são chamados de "Peter Pan" dos gatos. Isso quer dizer que comportamentalmente eles nunca amadurecem, mantém-se brincalhões como se fossem filhotes durante a vida toda.

RGC: Há cuidados especiais com a raça?
Ana Cláudia: O principal cuidado são com as orelhas. Por ser uma cartilagem dura tem que tomar cuidado para não machucá-las e também na hora do banho para não entrar água. Fora isso, nenhum outro tipo de cuidado.

RGC: Como é o comportamento de um American Curl?
Ana Cláudia: Como falei, os American Curls são extremamente brincalhões. Interagem conosco o tempo todo e adoram a companhia dos donos, a ponto de ficarem literalmente "pendurados em nossos pescoços".

RGC: Para que tipo de pessoa a raça é indicada?
Ana Cláudia: Ele é indicado para todas as pessoas, mas eu entendoque principalmente para as pessoas carinhosas, aquelas que gostam de dar e receber muito carinho, pois os A. Curl são extremamente carinhosos.

RGC: Para terminar, o que você pode dizer aos nossos leitores que estão interessados em ter um gato dessa raça?
Ana Cláudia: Quando eu procurava uma nova raça para criar eu ouvi do criador que me "abençoou" com meus American Curl que eles seriam os "últimos animais de estimação que eu teria". Isso sedeve ao temperamento super dócil, companheiro e carinhoso do American Curl. Écomo se fosse um animal completo em todos os sentidos, pois fisicamente são bonitos e exóticos, comportamentalmente são companheiros e carinhosos e no temperamento são eternos filhotes. Quando você se depara com um American Curl é como se tivesse enfim encontrado oanimal de estimação que procurou durante toda a sua vida!



Gatil Legato.
Ana Cláudia Andrade.
E-MAIL: legatos@legatos.com.br
SITE: http://www.legatos.com.br/

Moda, Atualidade: Coisas para Gatos

Moda, Atualidade: Coisas para Gatos

Nesta edição, você conhecerá a nova colunista da sessão "Moda, Atualidade: Coisas para Gatos": Rutha!
A Rutha é "prateada", blogueira, mimada e antenada. Especialista em escrever colunas, ela é a nova colunista de vários assuntos desta sessão. Em sua estréia na revista, ela fala sobre gatos e internet. Seja bem-vinda Rutha! 




Gatos: orkut, twitter e redes sociais.

Eu sou uma felina prateada, mimada e blogueira !


Nós, gatos, estamos conquistando definitivamente o mundo ! Estamos começando pelo mundo virtual, as redes sociais (Blogs, Orkut, Twitter, Facebook) estão repletas de gatos antenados e conectados !

Em 2007 dois gatinhos americanos chamaram a atenção da mídia mundial. A gatinha Nora (The Piano Cat) lançou um video de sua performance ao piano que já alcançou mais de 18 milhões de visitas no You Tube, agora ela é a estrela do site de seus donos, um artista plástico e uma professora de piano, tem seu blog no site e já deu dezenas de entrevistas em vários meios de comunicação americanos, entre eles a CNN e o programa da Martha Stewart.


                                                                                          (Nora)

O outro gatinho sensacional é o cinzento (só eu sou prateada !) Sockington, que tem quase 1,5 milhão de seguidores no Twitter. Desde que começou a twitar, virou sensação entre os apaixonados por gatos que logo começaram a ingressar no Twitter descrevendo suas rotinas nas perspectivas de seus gatos. Entre seus seguidores existem vários cães...
                                                                                    (Sockington)

Aqui no Brasil uma gatinha deslumbrante que é um sucesso tanto no Orkut (quase 1000 amigos), no Twitter, no Facebook e em seu Blog é a Gata Lili.


                                                                                                 ( Gata Lili )

A Lili é uma gata conectada em todas as redes sociais, cheia de seguidores e amigos e seu sucesso se deve a posts repletos de informações interessantes e também às suas estrepulias diárias, sempre acompanhada de seus irmãos Dodó, Fefê e Malu. Ou seja, praticamente tudo que acontece no mundo felino passa por suas patas e chega aos olhos de qualquer pessoa que se interesse por gatos ! A Lili é a minha musa inspiradora !

O imenso sucesso dos gatos nas redes sociais tem como resultado a aproximação de gatinhos e gateiros do mundo todo. Na Europa, mais precisamente em Luxemburgo, a gatinha brasileira e minha melhor amiga, Luna, narra em seu blog suas aventuras virtuais que são lidas e comentadas pelos gatinhos blogueiros ao redor do mundo, afinal seu blog é escrito em inglês.

                                                                                         (Luna)

Em Portugal o gatinho colírio Gotchi, meu sonho de consumo, expõe em seu blog e no Facebook suas estripulias, além de videos divertidos, que podem ser lidos tanto em português como em inglês ! Enquanto isso na Espanha os gatos Noruegueses da Floresta, Dédalo e Epsilon, nos encantam com um blog repleto de fotos de sua árvore genealógica, além de fotos deliciosas da Galícia, onde moram, e suas fotos pessoais são de tirar o fôlego, porque eles são divinos !

                                                                                          (Gotchi)

                                                                          (Dédalo e Epsilon)

Essas estórias mostram que gatos ao redor do mundo se comunicam apenas com alguns cliques, nas mais diversas redes sociais. O mais importante são as amizades que se formam ao redor de pessoas que amam gatos, trazendo divertimento e emoção à vida de todos.

Links:
Nora : ravenswingstudio.com
Sockington : twitter.com/SOCKINGTON
Lili : lili-gata.blogspot.com
Luna : weloveluna.blogspot.com
Gotchi : gotchiogato.blogspot.com ou Gotchi-o-gato no Facebook
Dédalo e Epsilon : dedaloyepsilon.blogspot.com
Rutha : ruthapinkbarumluna.blogspot.com

Mande uma sugestão para a Rutha: revistagatosecia@hotmail.com