terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Noticias

Noticias



Gato salva a casa de sua família de incêndio
Felino conseguiu abrir a janela da cozinha, fazendo com que os vizinhos notassem a fumaça e pudessem chamar os bombeiros


Pepper tem o costume de abrir a janela da
janela da cozinha para dar seus passeios noturnos
Quando Sharon e Phil White saíram no último sábado, 11 de dezembro, para realizarem suas compras de Natal, não faziam ideia que por pouco perderiam sua casa. Isso porque houve um incêndio na residência, mas graças a Pepper, o gato da família, os bombeiros chegaram a
tempo para controlar o acidente.

Segundo o site do jornal inglês Metro o gatinho foi considerado um herói em seu bairro, depois que conseguiu abrir a janela da cozinha. Com a atitude, os vizinhos conseguiram avistar a fumaça e ligar para os bombeiros, que controlaram o incêndio. O animal tem o costume de abrir a janela para fazer seus passeios durante a noite e não pensou duas vezes quando sentiu o perigo.

Em entrevista à publicação, Phil White disse que está muito agradecido ao bichano e não consegue nem imaginar o dano do incêndio se não fosse pela janela aberta pelo animal “A cozinha ficou um pouco danificada, mas foi um caso isolado, nada comparado ao que poderia ter acontecido”.

Um dos bombeiros que participou da ação também destacou a importância da atitude de Pepper. “O gato estava um pouco assustado e tratou de arrumar uma maneira de sair de casa. Foi por isso que os vizinhos conseguiram perceber a fumaça”.

Gata de 25 anos luta pelo título de mais velha do mundo
Lewis se tornou uma celebridade na clínica veterinária que frequenta e sua dona decidiu concorrer ao título do Guinness Book



Lewis tem comprovadamente 25 anos e
disputa o titulo de gato mais velho do mundo
Desde filhote, a gatinha Lewis demonstrou ter um temperamento extremamente forte. Segundo sua dona, a britânica Jill Neale, o animal tem um comportamento selvagem muito peculiar, mas que isso, talvez possa ser o segredo de sua longividade. O felino tem nada menos que 25 anos de vida!


De acordo com o jornal Daily Mail Jill adotou a bichana quando ela ainda era um filhote, logo depois que se separou do marido, em 1985. Após exatos 25 anos o gatinho permanece com o mesmo temperamento rabugento de quando pequena. “Lewis se tornou uma verdadeira celebridade no veterinário que frequenta. Todos tentam adivinhar sua idade”, declarou a britânica de 62 anos.

Diante da longividade fora do comum de seu pet, Jill decidiu inscrever sua gatinha para concorrer ao título de mais velha do mundo, já que não há um título apenas para o Reino Unido, onde mora. A seu favor a britânica tem, inclusive, uma documentação que comprova a idade do animal. Trata-se de um certificado de vacinação de Lewis datado de 21 de fevereiro de 1986, quando a gatinha já tinha seis meses de vida.

Vale lembrar que a disputa pelo título vai ser acirrada. Isso porque, recentemente, o dono de um gatinho macho afirma que seu pet tem 26 anos. Basta saber se o britânico Wayne Keough terá como provar que seu gato James nasceu em 1984, um ano antes de Lewis.

Segundo um porta-voz do Guinness Book, até o momento, o título de felino doméstico mais velho do mundo é de Creme Puff, um bichano do Texas, que viveu até os 38 anos e três dias.

Gato liga para a polícia acidentalmente
Ginger deitou em cima do telefone e discou, sem querer, 999, número de emergência no País de Gales


Gatinho ligou acidentalmente para a
polícia britânica


Os donos de gatos bem sabem como os animais são seletivos na hora de escolherem seu cantinho para um cochilo. Muitos gostam de sofás, outros, armários, mas Ginger, um simpático e arteiro bichano tigrado, escolheu deitar logo em cima do telefone de sua casa.

De acordo com o jornal britânico Metro o animal apertou acidentalmente o número 999, dígitos de emergência no País de Gales, onde mora com seu dono. Após receber uma ligação não identificada a polícia local rastreou a chamada e foi até a casa de Ginger.

O mais curioso é que Howard Moss, dono do gato, não entendeu nada quando foi acordado logo cedo pelos policiais. Sem saber explicar como a chamada foi realizada de sua casa, logo, a atenção se voltou para o aparelho telefônico do aposentado. Foi, então, que os policiais avistaram Ginger deitado tranquilamente no telefone.

Em entrevista à publicação, Howard contou que tem o gatinho há 12 anos e que o pet sempre foi muito amigável e dócil. “Ele, obviamente, percebeu o que causou. Ginger simplesmente pulou da mesa quando olhamos para ele”. Felizmente, a polícia encarou o alarme falso com bom humor.

Fonte: PetMag

2 comentários:

  1. Estes são, com certeza, gatos muito especiais. Gostei muito da matéria.
    Bjks

    ResponderExcluir
  2. Oieeeeee florzinha, "andamos" sumidinhas né?!RSR...Menina adoooorei a matéria do felino que se safou do fogaréu e de quebra fez com que os vizinhos sentissem o cheiro do fogo...Palmas para o esperto Pepper, lindo demais...e super parecido com meu Félix...rsrs...parabéns pela matéria...um cherim.

    ResponderExcluir